sexta-feira, 18 de julho de 2008
Visão Virtual
Hoje, chega aos cinemas ''Batman - O Cavaleiro das Trevas'', reconhecido pelas críticas como o melhor filme de quadrinhos dos tempos modernos e ambicionando um Oscar póstumo para o falecido Heath Ledger, intérprete do incontrolável Coringa.
Além disso, o Visão Virtual retorna após um pequeno hiato graças a certos problemas. Como o tema da primeira coluna foi o projeto de ''Batman Triunfa'', Esse Visão Virtual, obviamente, deve falar do filme do Cavaleiro das Trevas!
Após recusar ''Batman Triunfante'', A Warner começou a procurar por projetos que poderiam reviver o cavaleiro das trevas nas telonas mundiais. Ficou óbvio que uma adaptação de ''Batman: Ano Um'', de Frank Miller e David Mazzuchelli, seria a forma mais correta de reintroduzir o Batman para as platéias, recomeçando suas aventuras sem ligações com os filmes anteriores.
Após várias reuniões, eles chegaram a dois projetos: Uma versão mais violenta, com roteiro de Frank Miller e direção de Darren Arofsky, e uma versão mais abraangente, com roteiro e direção de Andy e Larry Wachowsky. Os dois roteiros cogitados eventualmente caíram na Internet:
''BATMAN: ANO UM'' Por Frank Miller:
Thomas e Martha Wayne, dois milionários da cidade de Gotham City, são mortos em frente ao filho Bruce, por um criminoso. O Menino começa a andar pelas ruas da cidade e acaba sendo encontrado e adotado por Big Al, um mecânico negro que tem uma oficina na Zona Leste da cidade, próxima a um prostíbulo.
Bruce cresce como um menino problemático e violento, querendo vingança contra os criminosos. Lentamente, ele começa a combater o crime. Por usar um anel com as iniciais ''T.W'', de seu pai, Bruce deixa uma marca similar a um morcego nos rostos dos criminosos, sendo conhecido como ''Bat-Man''.
Aproveitando-se da fama, Bruce converte uma rede de esgotos abaixo da oficina em uma batcaverna, coloca um motor de ônibus em um Lincon Continental e chama-o de Batmóvel e converte uma fantasia de halloween em uma uniforme para combater o crime.
Também conhecemos o Capitão James Gordon, que tem um caso com sua parceira Sarah Essen apesar de ser casado com Bárbara Gordon. Gordon contemple o suicídio quando percebe que nunca poderá confrontar o comissário Gillian Loeb e o Prefeito, os corruptos líderes do crime em Gotham.
A Trama continua, criando paralelos entre os dois homens, e culminando em Batman, após enfiar uma faca no olho de Loeb, salvando a esposa de Gordon, desmascarado, de um mercenário. Os dois homens finalmente encontram-se e forja-se uma aliança que continuará viva por muito tempo.
Simultaneamente, Big Al descobre que seu ''filho'' é o desaparecido Bruce Wayne e consegue recuperar a fortuna dele no judiciário, assumindo a função de mordomo do jovem milionário com seu nome de batismo: Alfred Pennyworth.
''BATMAN: ANO UM'' por Andy e Larry Wachowsky:
Thomas e Martha Wayne, dois milionários de Gotham City, observam seu empolgado filho Bruce brincando após ver o filme ''A Marca do Zorro'' em um pequeno cinema do interior da cidade. Eles são abordados por um criminoso e Bruce vê seus pais serem mortos, ajoelhando-se perante os cadáveres até ser encontrado por um policial.
20 anos depois, Bruce, agora um jovem milionário, retorna á Gotham City após viajar pelo mundo treinando com os melhores mestres de todas as formas de combate. Ele é recepcionado por seu mordomo Alfred, e retorna á Mansão Wayne, onde observa Gotham City.
Á Noit, vestindo-se com roupas pretas e um gorro, ele tenta confrontar um cafetão na Zona Leste e fica mortalmente ferido. Escondendo-se em um prédio, ele vê um morcego atravessar a janela do quarto que invandiu. Ele finalmente entende o que deve fazer.
Os créditos iniciais mostram Bruce preparando seus equipamentos para a guerra ao crime que virá, terminando com o milionário observando um capacete com orelhas de morcego.
2 meses depois, O Capitão James Gordon lidera um grupo de policiais em um confronto com um maníaco que raptou três garotinhas. Após prendê-lo, Gordon é observado pelo corrupto Comissário Gillian Loeb, que é visitado pelo chefão do crime Carmine Falcone, que revela que o homem capturado era um dos traficantes dele. Loeb chama o detetive Flass para cuidar de Gordon.
Flass ataca Gordon, mas é rendido e nocauteado por uma figura vestindo preto. Simultâneamente, uma mulher chamada Selina Kyle invade uma fábrica onde traficantes usam gatos para fazer experiências com drogas experimentais. Antes que ela seja morta, Uma figura encapuzada acaba com todos usando bombas de gás. Ela fica fascinada.
Gordon é encarregado do ''caso Batman'' e dá uma palestra explicando a todos como agir. Sarah Essen pergunta como ele é e Gordon responde que é ''grande, preto e morcego''. Loeb aborda Gordon e avisa que, se ele não se preocupar menos com o trabalho, sua família sofrerá. Gordon fala que não se intimida.
Em um jantar onde milionários corruptos liderados por Falcone conversam sobre o Batman, O Homem-morcego aparece e avisa que todos serão punidos. Ele confronta os capangas de Falcone e retorna á Mansão Wayne levemente ferido. Alfred fala que ele está ficando louco e Bruce visita o túmulo de seus pais, falando que, se vai morrer, está louco para reunir-se com eles.
Gordon aborda o promotor público Harvey Dent para saber se ele é o Batman, e ele fala que isso é ridículo. Após o capitão sair, Batman aparece das trevas.
Gordon e Essen estão dirigindo um carro quando quase atropelam uma velhinha, salva pelo Batman. O Cavaleiro das Trevas é encurralado em um prédio abandonado e o líder da SWAT, Branden, manda eles bombardearem tudo. Batman confronta os agentes e foge, fazendo uma revoada de morcegos atacaram os expectadores. Selina Kyle observa tudo e termina seu traje, que ela usará para cometer crimes e se divertir.
A Mulher-Gato invade a casa de Loeb e começa a roubar jóias e estátuas. Batman aparece e os dois lutam. Gordon também aparece, pois seguiu Batman. Os três lutam e Batman salva a Mulher-Gato dos tiros. Os dois beijam-se acima de um gárgula, antes dela fugir. Gordon aparece, mas avisa que sabe que Batman quer fazer o bem e deixa-o fugir. Durante a fuga, um pedaço da armadura do Homem-morcego cai, contendo tecnologia das empresas Wayne. Gordon tem um novo suspeito.
Gordon e Essen vão até a Mansão Wayne, onde Bruce está treinando. Ao ser abordado, ele finge que está bêbado, enojando os policiais. Após eles irem embora, Bruce relaxa.
Duas semanas depois, Bruce aparece em uma caverna abaixo da mansão, que ele está convertendo em um quartel-general. Á Noite, Mulher-Gato invade a casa de Falcone e é atacada pelos guardas. Batman ajuda-a a fugir, mas ela corta Falcone antes.
Falcone reúne-se com Loeb e revela que tem um plano para acabar com Batman e Gordon...
Gordon está passeando com sua esposa e sua filha, Bárbara, quando eles são cercados por Falcone e sua gangue, que raptam a criança. Gordon pega uma motocicleta e persegue-os até a ponte, eles é atacado. Batman aparece e promete é sra. Gordon que vai salvar sua filha. O Homem-morcego confronta os capangas, mas Falcone foge. Mulher-Gato o ataca e o nocauteia, fugindo em seguida. Gordon prende Falcone e deixa Batman ir, falando que ele fez suficiente pela cidade.
Um ano depois, balas voam no reservatório de água de Gotham City. Uma figura foge da polícia em um barco. Gordon manda eles impedirem-no antes que ele envenene a água. A Figura vira-se, revelando um macabro sorriso, a medida que Batman voa acima de Gordon, caçando o maníaco.
A Versão de Frank Miller chegou mais perto de ser filmada, e até atraiu atenção de Christian Bale. Os rumores comentavam que David Boreanaz seria Batman, Morgan Freeman seria Big Al e John Travolta seria o Comissário Loeb. Kurt Russel chegou a ser cogitado como Comissário Gordon. A Mulher-Gato poderia ter uma ponta ao final do filme.
É Isso.
STAY TUNNED!
_________________
LET'S PUT A SMILE ON THAT FACE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário