Social Icons

Pages

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

As crianças de ontem e as crianças de hoje.

Eu vejo os desenhos de hoje, os heróis de hoje e as crianças de hoje, que coitadinhas sofrem “Bullings” nas escolas com os amiguinhos, ficam revoltados e xingam muito no twitter. ..nhooo

Esse post não é pra vocês!



To nem ai ¬¬’

Definitivamente não da pra falar de criança e infância feliz sem citar a TV Manchete!

Prepare os olhos por que o post tem muita coisa das antigas que passava nesse canal que fez parte da sua história e ouso dizer que chegou a ajudar na educação da galera mais velha de hoje.

É fato consumado que nos dias de hoje existe uma frescura exagerada com a criançada que assiste TV. Não pode ter violência, sangue e nada de palavras de baixo calão! (Veja só você, logo nos dias de hoje que ensinam até a fazer bomba na internet, enfim) Pois era exatamente isso que tínhamos ao ligar a televisão na época.

A Manchete trazia uma porrada de desenhos e seriados japoneses que deixavam os finais de tarde sem criança na rua! Afinal quem perdesse os episódios de Jaspion, Changeman, Cavaleiros do Zodíaco, yu yu hakusho entre tantas outras coisas não tinha assunto na escola no dia posterior.

Vamos dar uma relembrada nas aberturas mais fodas dessas séries e desenhos na sequencia?







Cara, sensacional lembrar disso ai tudo...o que rendia de porrada na rua não tava escrito! Rs

Vamos rever as aberturas de desenhos? Tinha muita coisa boa naqueles tempos.







Não consegui achar o “embed” da abertura dos Thundercats, mas fica aqui a lembrança dessa abertura fodastica.

A Mtv funcionava como um canal de rebeldia, programas como Garganta e Torcicolo eram os preferidos por ter João Gordo falando palavrão a torto e a direito e por que não, mostrar a bunda ao vivo por que demorou pra começar o jogo...rs.



Trash não? Se fizer isso nos dias de hoje é processo!

A Emêtevê ainda tinha um grande trunfo na programação que fazia a cabeça da galera na época, a dupla mais “no sense” do universo... Beavis and Butthead. Eu adorava isso ai.



Naquele tempo era diversão... quem não se lembra do desenho sanguinário Akira que ninguém entendia porra nenhuma mas adorava o visual da animação?


Desenho que virou febre no país foi cavaleiros do zodíaco, sem dúvida um dos mais violentos e sanguinário exibidos na época, sem levar em conta que os frangos de Athena tinham uma média de idade de 14 anos e caiam na porradaria geral e matavam sem dó...vale rever a abertura.



E a porradaria entre seiya e shiryu que teve mais sangue ai nessa cena que muitos filmes de ação.



O programa Tv Pirata que era exibido na globo estavam pouco se lixando se a piada era sobre gays, pretos ou brancos. Não era visto como agressão ou tão pouco como preconceito... era uma crítica com um belo tapa na cara da sociedade. Mesmo sendo crianças entendíamos as conotações e levávamos isso pra dentro das salas de aula pra zuar com os amigos, mas nunca de forma agressiva.



Trapalhões era um dos mais politicamente incorretos e assistidos do país, ouso dizer que os mais queridos naquela época! Se liga na piada com o Mussum...que esse sofria piada o tempo todo.



AHUAHuAhUAHUAHua era um tempo em que o pessoal tirava isso ai de letra e não se ofendia, pelo contrário, dava risada apertavam as mão quando um chama o outro de Cearense e Urubu e tava tudo certo.

E os jogos de vídeo-game então? O Primeiro jogo do Mortal Kombat saia areia dos oponentes, só dava pra arrancar sangue fazendo um código! Logo que perceberam que a molecada queria sangue nas telas libaram os fatalities com litros de sangue...delírio total dos gamers!



Eram horas nas filas dos fliperamas e casas de aluguel de video-game!
Tem muita coisa ai que não deu pra colocar, o post ficaria maior do que já está...mas da pra ter uma noção de como foi bom os anos 80/90 né? A criançada de hoje precisava parar de frescura e mimimi ta loco.

Ahhh num gosto?



Duende Amarelo.

14 comentários:

Fernando Fonseca disse...

Trapalhões era foda demais.

Essa semana especial do Uarévaa está sensacional!

Parabéns a todos!

duendeamarelo disse...

\õ/ Valeu!! =D

Marcelo Soares disse...

Realmente o mundo ficou mais chato e hipocritamente "correto". òtimo post.

Fernando Marley disse...

O mundo de hoje está transformando os bundões de amanhã. Ontem foi feriado e tava em casa sossegado com uma peguete, e pra minha surpresa tava passando o show do Justin Biba ao invés de passar Sessão da Tarde, se bem que hoje em dia a Sessão da Tarde está muito afrescalhada e não passa filmes dignos de nota, como Um tira da pesada, de volta para o futuro e o crássico curtindo a vida adoidado.

Vini_oficial disse...

Pois é, a quantidade de bundões e censores no mundo está aumentando exponencialmente a cada dia... politicamente correto o catso! Não gostou processa, porra! O q os advogados vão fazer da vida se tudo se tornar essa utopia de boa vizinhança? Hahahaha...
Bom post e só um adendo... até hj eu não entendo nada do que se trata a história do Akira...

duendeamarelo disse...

"até hj eu não entendo nada do que se trata a história do Akira..."

Pois é...então! AHUAhuauhahuaahUaHa

duendeamarelo disse...

Passava Peitinhos na sessão da tarde pô "Os Porks" "Os Nerds tbm amam" E claro vale lembrar da sessão fapfapfap da banda com "Emmanuele" aHUaHUAHAUAHUHuAhauaHUa

duendeamarelo disse...

Corrigindo... "BAND"

Marcelo Soares disse...

Mas olha que segunda passou Indiana Jones. rsrs

Ckreed disse...

Antes havia mais liberdade e as pessoas não levavam tudo tão a sério! Com o boom dos religiosos fanáticos, pedagogos alternativos e advogados a dar com pau, temos as séries teens da Disney, escolas perdidas nos métodos de avaliação e pais cada vez mais superprotetores que dizem sim pra tudo que os filhos querem!

Milton Diogo disse...

O mundo de hoje está mais bunda mole do que nunca \o

Costinha disse...

Porra. He-Man era uma merda

Cesarmarone disse...

PENSO QUE A COISA PRECISAVA TER UM LIMITE. NINQUEM PÁRA PRA PENSAR QUE O PAÍS DESENVOLVIDO QUE TEM O MAIOR INDÍCE DE SUICÍDIO É O MESMO QUE PRODUZ E PROLIFERA ESTES CAVALEIROS DO ZODIACO E NARUTOS POR TODA PARTE? POIS É. QUANDO DIZ QUE NINQUEM LEVAVA A MAL, PROVAVELMENTE NÃO SOFREU NENHUM TIPO DE PRECONCEITO DAQUELAS PIADAS DA ÉPOCA. QUEM SOFREU NÃO ESQUECE. MUITA GENTE PAROU DE ESTUDAR PORQUE ERA ALVO DAS PIADINHAS CONTRA OS NEGROS, OS GAYS, OS GORDOS, ETC. TALVEZ  O POLITICAMENTE CORRETO NÃO SEJA O QUE REALMENTE PRECISAMOS, MAS PEGAR ANIMES QUE FORAM FEITOS PARA UM PÚBLICO ADULTO DE OUTRA CULTURA E COLOCAR PARA CRIANÇAS DE QQ IDADE NO BRASIL, É, NO MÍNIMO, EXPOR AS CRIANÇAS BRASILEIRAS A UM UNIVERSO TOTALMENTE DESCONHECIDO. DETALHE IMPORTANTE: A FAIXA ETÁRIA DOS SUICÍDAS JAPONESES É A MESMA DA GRANDE AUDIÊNCIA DOS ANIMES, E IRONICAMENTE, O PACTO DE MORTE QUE MUITOS DELES FAZEM E FIGURA CARIMBADA EM MUITOS ANIMES. COM TODO RESPEITO AS OUTRAS OPINIÕES, ESTA É A MINHA. DE QQ FORMA, PARABÉNS PELO EXCELENTE RESGATE HISTÓRICO. 

Arsennico disse...

Caiam na real, o mundo esta mudando. Enquanto vocês estão aqui reclamando pelo motivo de não poderem mais fazer piadas ofensivas ou de não poderem mais assistir uma programação recheada de tosqueiras sem sentido, o mundo se revolve em manifestações e críticas ao mundo antigo. Ao todo poder aos poderosos. E isto é bom. Chega de cultuar o passado. O mundo é agora. É hoje.