Era uma vez um bando de nerds
que não tinha o que fazer
e montaram um blog..
que não tinha o que fazer
e montaram um blog..
Freud, Rafael, Zenon, Vini, Moura e Marcelo falam sobre as Fábulas e Contos de Fadas famosos e suas adapatações recentes em várias mídias.
E no Momento Uarévaa, Freud, Zenon, Moura, Marcelo e Guilherme Balbi lendo comentários e falando do final da segunda temporada da série Walking Dead.
e depois em "Salvar link como..")
E o RSS? E o ITunes?
POIS É, NADA AINDA..
E o RSS? E o ITunes?
POIS É, NADA AINDA..
Ocorre que o Mevio, o site onde hospedávamos o podcast suspendeu as contas de uma cacetada de shows por ai, inclusive o nosso. Ainda estamos buscando outra solução no momento e com isso mudou o player do post, a forma de baixar o arquivo e esperamos em breve acertar os feeds e iTunes.
Comentado no Podcast
- Post do Moura sobre a série Once Upon a Time: AQUI
- Filme "Histórias Que Nossas Babas Não Contavam", com o Costinha, veja inteiro no You Tube: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte Final
E curtam nossa página do Facebook!
Comente ai ou mande seu e-mail (contato@uarevaa.com) com críticas, elogios, sugestões, cagações de regra e tudo mais sobre nosso podcast.
35 comentários:
Aeee saiu podcast para a NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAA
O Teatro dos Contos de Fada passava até outro dia na TV Cultura. O foda é que eles passavam a versão hardcore dos contos, tinha uns episódios sinistros.
pessoal do "Pau tá livre News" ? Tenso...Inesperado...
Como comentado no podcast esse lance de super heróis tá bem saturado, tem umas séries muito buchas, mas umas legais como Misfits. Também acho que a nova onda vai ser a de filmes/séries/HQ sobre contos de fadas, bem feitos e fiéis ao original ou bem adaptados não vejo problema, até acho legal. Já conferi Grimm e até curti a série, Once Upon a Time não me chamou muito atenção tirando a atriz principal que é uma diliça, quando eu tiver tempo dou uma tentada de novo. Massa o programa...ao contrário do outro cara acho que a edição do podcast tá bem boa, perto de uns programas antigos tá maravilhosa.
Quanto ao final de Wallking Dead, eu até curti o final, mas acho que a série tá em um ritmo bizarro, parece que uma parte da temporada foi feita de um jeito e a outra de outro. Espero que a próxima sejE boa =D
o/
Como disse o HDR, tá mais do que na hora de vocês tirarem o feed do cu dos leitores do MDM e disponibilizar para nós (o feed, não os arrombados), né??
Poxa pessoal do Uarevaa, e aquele podcast maneiro sobre ficção cientifica, quando vai rolar?
Cara...os podcasts 25 e 25 foram sobre ficção, mas o Mevio enfiou no toba! Quem sabe em breve...
Tem eu de convidado nesse cast? Não?! Caguei!
BWAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Não tem pq a senhorita fica de mimimi " aaaai, eu moro no cu de Minas, não tem nada aqui além de árvore e montanha... "
Ah, é!? Então como a madame explica isso:
http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2012/03/23/podcast_mdm_162_os_piores_fanboys_do_mun/
Pq tu eh putinha do MdM (e do Hell)...o tema caiu bem! huAHUahuAUHAuhaUHAuhaHUA...
Exatamente! Senti um ciúme no ar?
Negativo. Quem queria um encontro a dois com direito a cerveja de graça no calçadão Savassi era o Romenique.
Espero que vocês falem do lado afro-descente dos contos de fadas.
Ok, vocês falaram.
Então. Sou um merda de um formado em História e, por definição, me amarrei muito no tema! Leio quase tudo que sai, na minha área, sobre esse tipo de construção - sem falar nos Sandman e tal que li na molequância...
Sobre as "fábulas brasileiras" - não sei, agora, se foi o Vini ou o Zenon que falou -, elas tem história, sim, e finalidade. A Mula Sem Cabeça não tá só lá, ventando por aí. Segundo o Câmara Cascudo - THE folclorista nacional -, se tratava de uma mulher da nobreza que, nas madrugas da vida, alimentava-se de corpos de crianças enterradas na véspera e, daí, foi descoberta pelo marido e, em vergonha, tornou-se a Mula. Para mim, deve ter uma analogia com adultério ou infanticídio, na real, mas fica do leitor... Enfim. Com isso, dá pra conferir muita coisa boa, nesse sentido, em "Assombrações do Recife Velho" - do Cascudo, claro. Só que cada região, de repente, vai ter sua versão, como toda lenda ou fábula ou conto folclórico.
Aliás, do lance que o Algures falou - o Demo da Dança Proibida -, já ouvi uma versão pra quase cada Estado do país... É foda.
Fora isso, em uma GHM dos X-men vs. Drácula, tem outra fábula onde a Illyana narra um lance space opera sobre a Pryde e a Rainha Branca.
Bom, eu tinha mais pra comentar, mas ouvi voltando do trampo, de madrugada, e não lembro de tudo. Se der pra ouvir de novo, voltaremos!
Se os redatores do Uareva fossem personagens dos contos de fadas:
Freud seria a Rapunzel reversa,
Zenon seria o Pinóquio,
Algures seria o Príncipe Encantado (NOT);
Romenique seria o Lobo Mau,
Moura seria a Bruxa Má (usa um espelho mágico mentiroso quando ajeita o cabelo).
Medo!
Olha concorrência Hell!!! O Triplo parte na frente pq está pelado...agora!
"Eu sou uma fábula. Já que eu sou um animal que fala"
Tipo, se na hora que o Rafael falou u pensar, "Aé, viado?"
Mas claro que a Bela Adormecida viveu feliz para sempre. Pensa uma pensão de gêmeos do príncipe. Imagina, ter dois filhos do Thor Batista(apesar de que o ato em sí deve ser traumatizante. Ele tem dinheiro, mas consegue ser mais feio que uma briga na lama do Alex Matos com Tião Macalé, usando biquíni rosa. )
E pq o Rafael, não colocou o "péu-peréu-ti-péu". Na história da Lambada?
Cara, pior que eu ainda não apaguei o do episódio de "Lendas Urbanas". Então toda vez que eu abro o média player, eu ouço a piada do Moura sobre gostar da maçonaria.
"Eu sou uma fábula."
Voltei!
Então, não comentei o de gadgets porque não deu tempo, e só queria dizer que vim no trem ouvindo e rindo feito besta, especialmente do bat-pedalinho. Bat-pedalinho!!
Pela primeira vez vou comentar o podcast certo. Olha só.
Adorei o podcast, até comentaram uma das minhas histórias favoritas, Rumpelstizinho (ou Rumpelstiltskin). Só faltou comentarem das lendas Arturianas, que são consideradas como fabulas também, mas nem fizeram falta.
Té!
Só pra informar:
Banho Dourado = urina
Banho prateado = enema - água colocada para limpeza íntima, tanto vaginal quanto anal
Banho Marrom = nº 2
Outro toque é que Shrek é um conto de fadas bem recente, de 1996, se eu não me engano
E eu tb escuto várias vezes o mesmo podcast.
E pra deleite do Freud, segue o clássico "Histórias que nossas Babás não contavam", diretamente da locadora do falecido:
http://www.youtube.com/watch?v=x2y_lruxfIU
aproveite
Fala Uarevada, sou eu denovo, Nilson dts, não DST kkkkk
O vovô Freud tem razão escrevi errado, eu malho ouvindo o Iphone, e não nele kkkkkk
Rachei com o Zenom tentando adivinhar o nome do ator de nome Martim, (marte ataca foi foda kkkkkkkkkkkkk)
Piada horrível, mas eu gargalhei alto: "As fadas inclusive ajudavam as pessoas a se aproximarem, como se fossem cupidos" - "Isso, elas se chamavam FODAS". Essa valeu o Podcast inteiro!! HAHAHAHAHA!
Cara, sério, quem é Romenique?
Tinha que ser o Modesti para tirar essa duvida né? kkkkk
Aquele que te comeu num alambique.
Bwahahahahaha
Porra, como nunca ouvira falar de Teatro dos Contos de Fadas??? Você não tiveram infância e não assistiram a TV Cultura, não?
É o cara que um dia foi o Skrull/Shazam e hj em dia escreve o Saideira.
Os contos de fadas em suas versões originais eram escrito por:
- Estupradores tanto de crianças (pedofilo) quanto de velhinhas (Rita Cadilac)- Assassinos seriais (Tanto Nescau, quanto sucrilhos)- Bandidos (Tanto os + Stealth, quanto os mais desajeitados)- Gays (que queriam ser uma princesa que dorme e acorda depois de ser estuprada(o))E etc.Isso é para criança não.Disney é do capeta e pronto.O negócio é comer cú e buceta da capeta (creio que o demônuio assuma forma de mulher, pois é mais fácil "agarrar e levar tudo" dos homens")
Perturbador.
Postar um comentário