Um pai, preocupado com a tristeza que assolava sua filhinha de três anos, que desejava muito jogar seu jogo preferido com outro personagem, acabou fazendo o que qualquer pai nerd faria... hackeou o jogo ‘Donkey Kong’ para que sua filha pudesse controlar a namorada do encanador Mario!
A menininha conseguiu que o pai, Mike Mika (nome de personagem de game, pô!) usasse suas habilidades de desenvolvedor de softwares para passar a madrugada inteira redesenhando os personagens, frame por frame, em um emulador para jogos da Nintendo. Mike, apenas inverteu a trama da história, ou seja, agora é a namorada (ou melhor, a ex-namorada) de Mario que o salva do gorilão arremessador de barris!
Pra quem não sabe, Mario teve sua estréia nos games através desse jogo em 1981, onde era pra ser um mero coadjuvante. O encanador acabou virando um coadjuvante de luxo e ganhou mais fama que o dono do jogo, que sequestrava a garota Pauline.
É por isso que eu disse que ela é ex-namorada... porque depois dela veio a Daisy e por fim a Peach!!!
Muita gente não sabe nada sobre Pauline. Deve ter se desiludido e acabou ficando com o peludo comedor de banana
Finalizado a alteração do jogo Mike deu à sua criação o nome de “Donkey Kong: Pauline Edition”, e disponibilizou sua versão para download neste link.
Se tem notícia que já havia ocorrido caso semelhante no fim do ano passado, onde outro pai nerd hackou o jogo da Nintendo “The Legend of Zelda: The Wind Wake” para também satisfazer a vontade da filha: jogar com o Link, só que agora, transformado em uma menina!!!
É melhor que os desenvolvedores naturais desses e de outros jogos fiquem espertos para esse tipo de demanda que está surgindo. Ou seja, mulheres estão cada vez mais jogando games e elas querem também ter ali sua identificação com o personagem.
Parabéns aos pais dessas meninas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário