De cara já vou avisando que esse filme irá despertar duas opiniões completamente diferentes... de quem leu a HQ e de quem não leu.
Confesso que logo nas época em que o elenco foi escalado eu já torci o nariz e senti calafrios de medo ao ver que Angelina Jolie tinha sido escalada como a Raposa, e Morgan Freeman como o professor, pra mim o filme começou a afundar aí. Os produtores com certeza na busca de nomes e rostos conhecidos como chamariz pro filme, simplesmente ignoraram o perfil dos personagens na HQ. Apenas Wesley ficou um pouco mais fiel, interpretado pelo fauno do primeiro filme de Narnia.Essa má impressão diminuiu um pouco ao ver os primeiros trailers, fiquei contente com a qualidade das cenas de ação e com a prévia da historia que ali se mostrava. Pelos trailers, parecia que tinham se esquecido das HQs somente na hora de escalar o elenco.... mas infelizmente eu estava enganada.Então, em respeito a uma das HQs que eu mais adoro e uma das que eu guardo com maior carinho eu fui ao cinema assistir ao filme.
Quem leu com certeza lembra da história de cabo a rabo, pois é uma história bem marcante e muito difícil de esquecer, certo?? Então uma dica... esqueçam tudo o que você leu pra não sair com a raiva que eu sai do cinema.
No filme, Wesley Gibson é um fracassado, que trabalha como contador num emprego escroto, tem uma namorada vagabunda que o trai com seu melhor amigo e é um quebrado... ou seja... o cara é um merda. Até que um dia ele descobre ser o filho do maior assassino do mundo, que fora assassinado um dia antes dele descobrir isso. Sendo assim ele é recrutado pela fraternidade onde seu pai trabalhava para assumir seu lugar.
Mas é ai que você me pergunta, mas Pin.... isso não é a HQ em forma de filme?? E é ai que eu respondo... sim, os primeiros 30 minutos do filme são fieis demais, e me fizeram vibrar na cadeira do cinema.... mas parou por ai... e os caras se perderam demais.
Eu até entendo que mostrar no cinema um grupo de assassinos que exterminaram os super-heróis da face da terra, que têm liberdade total pra matar e estuprar qualquer um entre outras coisas, seria politicamente incorreto e esse filme seria proibido em muitos lugares. Mas fazer um filme com a “desculpa” que eles arranjaram pra tornar o filme mais bonzinho, eu preferia mil vezes que eles não tivessem feito nada... que não tivessem sequer pensado em fazer um filme desses. O filme me fez pensar o tempo todo... quanto ofereceram ao Millar pra ele aceitar que fizessem isso com sua obra-prima??.... muito triste. O filme é ruim?? Não, o filme não é ruim. É um excelente filme de ação ao estilo Missão Impossível, cenas bem feitas, bom elenco... uma boa história pra quem não conhece a original.
Angelina Jolie fez bem seu papel como a durona Raposa que treina sem piedade o novato Wesley (sem as aulas de sexo se vocês estão curiosos), Morgan Freeman como sempre muito competente como o Líder da fraternidade, e James McAvoy deu conta do recado como o centro das atenções do filme.Mas sinceramente, saí com uma sensação de decepção do cinema. E durante os 110min do filme, foi uma montanha russa de emoção... amei ver a cena das moscas, o Foda-se dentro do escritório, o assassinato do pai de Wesley.
Mas todos os elementos essenciais que ficaram de fora me fizeram sentir até desgosto por esse filme.... Cadê o Wesley que simplesmente ligou o foda-se? Cadê os outros vilões? Cadê os assassinatos a sangue-frio? E que porra é aquela de tecido?... simplesmente revoltante. Resumindo... quem nunca leu, assiste o filme e depois leiam a HQ... porque se você curte quadrinhos, esse é leitura obrigatória. Já você que leu, eu NÃO recomendo gastar seu rico dinheirinho pra assistir ao filme... mas se for, já vai psicologicamente preparado e confira o filme pra matar a sua curiosidade.... mas depois não diga que eu não avisei.
Nota 3... só por causa dos 30 primeiros minutos....E como eu não gostei mesmo do filme... nem o trailer dele eu não vou colocar aqui... porque aquilo ali é a verdadeira propaganda enganosa... eca!
Bjus queridos...
E até semana que vem...
Pin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário