Olá senhores leitores do Uarévaa! Como sabem, além de exigir podcasts de música, há outra coisa que faço por aqui! Qual? Perguntam-se os mais desatentos. E eu os respondo: posts na coluna do leitor com bandas
No post de hoje (seja lá quando hoje for) o assunto é música em língua espanhola, de bandas predominantemente latino-americanas, ou seja a onda hoje é prestar atenção no que anda acontecendo nos vecinos.
Los Saicos – Peru
Ouça bem a canção, um punk bem 77 não? O problema é que está canção é de 1964!
Sim, Los Saicos são os pioneiros do punk, com uns 10 anos de antecedência mesmo falando-se de proto-punk. Isto que é música periférica, senhores!
Em 2010 saiu um documentário chamado Saicomania sobre eles. Eu ainda não vi, mas minha filha viu, e disse que é muito bom.
Attaque 77 – Argentina
Attaque77 ou A77aque é a principal nome do punk argentino, e um dos principais nomes do rock argentino. Estra canção do vídeo é uma cover de “Amigo” do Roberto Carlos.
ÉlMató a unPolicía Motorizado – Argentina
A minha favorita de todas essas, fazendo um noise-punk o ÉlMató, é uma destas bandas fantásticas que você nem sabe nem bem o que falar. Letras fantásticas e mínimas, uma trilogia de álbuns num clima pós-apocalíptico num clima meio Romero de ser (e tem até o clipe de “Dia de losmuertos” nesta onda).Enfim, quem gosta de SonicYouth e rock alternativo vai adorar, quem não, acho difícil.
Turbopotámos – Peru
Esses rapazes de Lima, se autodenominam Skabilly, e são apontados como a grande revelação de Rock Latino-americano. Têm músicas muito legais, embora não tenha gostado do último álbum.
Los Mentas – Venezuela
Rockabilly meio engraçadalho.
Ska-P – Espanha
Esse vídeo está com a incorporação bloqueada, só mesmo indo AQUI pra ver.
Umas das mais importantes bandas de skapunk do mundo, acabou em 2005, dando origem ao The Locos formada pelo ex-integrante Pipi.
Los Miserables – Chile
Punk imitando Ramones, como muitas na América do Sul.
Danteinferno–Uruguai
Faz um rock alternativo, numa onda shoegazer.
Bônus: Tierra Santa - Espanha
Esta banda foi me indicada no twitter pela @milateos, é uma banda de metal o que pode felicitar ao fãs do estilo (Não é muito a minha onda).
A canção é um poema "musicado", escrito por Jose de Espronceda, um ícone do romanticismo espanhol. Boa banda, valeu @milateos!
Então senhores, volto em breve com esta coluna. Foi difícil escolher apenas oito bandas, mas tomei o cuidado de não botar 50 bandas do mesmo país (tenho muita coisa da Argentina e do Peru, os melhores no assunto). Indiquem também suas bandas
8 comentários:
Tuvo que respirar muy fondo para no seguir corrigiendo los errores gramaticales del párafo introdutório del texto, pero lo restante del texto esta muy bueno.
Las canciones tienen un poco de la história de sus paises, principalmente la ultima (que yo indiqué a Nicodemus) que trae a la modernidad una arte del siglo retrasado.
Buenas indicaciones.
Hasta pronto!
Está muito mal escrito mesmo, tenho que começar a revisar os textos antes de enviar.
Valeu pelo toque!
Volto com mais espanhol no próximo post, só que em outra onda.
No, solo el párafo en español, lo restante esta muy bueno.
Que siga produciendo textos acerca de la cultura de la juventud de los países hispanicos
Ah, esse é dos uareevanianos, hehehe
Mas tá ruim o resto também, cheio de vírgula em lugar errado, o meu karma.
Mais espanhola?
Camila, nao era pra estar certo mesmo, divirta-se, hehehehe
Escrevi o q eu queria e joguei no google tradutor, não sei nada de espanhol, ja imaginava q ia estar uma mierda, kkkkkkkk
Gostei muito, nem preciso dizer porque o segundo vídeo e foda, kkkk
O primeiro e incrivel tb, uma copia de Sex Pistols q jogaram na maquina do tempo pra ir pro passado.
Ou será que o safado Malcolm McLaren já esteve na Argentina antes tb? Não duvido..
HAHAHAHAH, viva o Google Tradutor hein?
Então... O bacana dessas bandas é que sempre têm um fundo histórico ali, bem bacana mesmo.
PARABÉNS pelo post...
Postar um comentário