Charlie Sheen surtou, isso é fato. Todos sabemos que o velho Sheen sempre foi V1D4 L0K4, e que Charlie Harper nada mais era do que uma versão light do ator – com direito a birita e prostitutas, mas evitando a escrotisse extrema e o pozinho de cada dia.
Essa novela todo mundo conheceu já. A ultima temporada de Two and Half Men parou na metade devido as tretas do astro, deixando milhões de órfãos ao redor do mundo. E daí começou uma lenga lenga mais non sense do que a ficção, com Sheen atacando todo mundo, principalmente Chuck Lorre, criador da série. E foi um tal de winning pra lá e pra cá que Lorre encheu o saco, mandou Charlie tomar no toba e t-i-a-u.
A comoção foi imediata! Como assim o astro fora? CABÔ TWO AND A HALF MEN?
Mas estamos falando de uma serie que rende muito, mas MUITO, MAS MOITO dinheiro. Claro que não poderiam deixar ela acabar.
Qual a saída? Substituir o junkie por outro ator. Hugh Grant, Rob Lowe, John Stamos e Jeremy Piven estavam na lista de possíveis atores. Em comum, todos eles têm o mesmo perfil de Charlie Sheen. Entre quarenta e cinqüenta anos, galãs conquistadores e com cara de rico.
Eis que Ashton Kutcher entra surpreendentemente no segundo tempo e toma para si o papel de protagonista.
E quando eu vi a noticia pensei: Po. ISSO PODE DAR CERTO!
Sim, digo isso porque colocar qualquer um dos quatro supracitados seria apenas mais do mesmo. Sim, teríamos outro personagem com o mesmíssimo perfil de Charlie Harper, mas sem ser Charlie Harper. O que seria o mesmo que tentar substituir o Doutor House por outro personagem com seu mesmo perfil. Mantém-se a dinâmica, mas muda o personagem? Tiro no pé. O publico não gosta apenas da situação da serie. O publico gosta da forma que o personagem faz aquela dinâmica acontecer.
Já a escolha inesperada do enteado de Bruce Willis pode(ria) dar uma agitada na serie. Afinal, a ultima vez que vi Kutcher em seriados foi com o hilário Kelso de That’s 70’s Show. Um personagem insano e surreal. Basta você imaginar um Kelso dez anos mais velho e tem um personagem divertidíssimo.
E ainda teríamos a possibilidade de uma mudança radical na dinâmica da série. Logo imaginei que Alan Harper herdaria a mansão de Charlie – com tudo dentro. Finalmente ele poderia ter uma vida tranqüila e sossegada. Mas a chegada do personagem novo mudaria tudo. Talvez um filho perdido de Evelyn Harper – afinal a matriarca da família nunca foi um exemplo de castidade – que a mamãe jogaria sob a responsabilidade do agora filho mais velho. E, seguindo a lógica do Kelso, ele poderia ser um irresponsável preguiçoso que se encosta-se a Alan. Claro que Alan permaneceria com sua personalidade banana e o personagem de Ashton seria o pegador. Mas aqui teríamos uma totalmente nova visão do programa.
Se Alan durante anos foi uma pedra no pé de Charlie, agora a situação se inverte e ele tem um irmão caçula como pé no saco diário. Alem disso, com Jake já um adolescente, a interação com o personagem novo – um adulto jovem e ainda irresponsável – poderia criar situações hilárias podendo aproveitar o filho de Alan na trama – que desde que deixou de ser uma criança fofinha perdeu muito espaço, e sentido, nos roteiros.
Mas – como sempre existe um mas – seria muito pedir que os produtores tivessem essa ousadia. No velho esquema de não mexer no status quo, as noticias dão que Ashton será um milionário que comprará a mansão de Charlie. E? Alan vai junto com a compra? Qual o sentido disso? Eu respondo: nenhum. Fica com uma cara de roteiro do Sai de Baixo, saca? Não criticando a série brasileira, mas ali as saídas do roteiro eram surreais e inexplicáveis, pois o foco era o humor dos atores. E é isso que exala aqui. Uma saída fácil para manter o mesmo esquema de todas as outras temporadas.
E é exatamente por isso que eu acho que não vai dar certo. Um personagem totalmente novo, mudando todo o esquema da serie e trocando de papeis com Alan, poderia ganhar a simpatia do publico rapidamente, renovar o fôlego do programa (que estava SIM ficando repetitivo) e quem sabe garantir mais algumas temporadas.
Criar um Charlie Harper genérico, mesmo vivido por um astro de cinema, só vai gerar comparações. E antipatia, afinal, só Charlie Sheen é porra louca o suficiente para ser Charlie Harper.
Chuck Lorre, você perdeu uma ótima oportunidade de tentar salvar sua galinha dos ovos de ouro.
Até o próximo episodio.
7 comentários:
Acho que só vão acabar com a temporada que já havia sido paga pelos patrocinadores. Depois acaba se não der certo, porque se der certo é mais 5 temporadas a vista.
Pô, o plot que você sugeriu realmente parece ser melhor do que a solução escolhida pelos produtores. Boa sacada!
Mas ainda acho que devem manter a série por pelo menos 2 temporadas, mesmo que não tenha a mesma audiência.
Enteado do Bruce Willis? Não vai me dizer que além de pegar a Demi Moore, ele também pega a filha? Ê Bruce...
Apsar das explicações serem bem razas para o que vai acontecer, vou assistir o epi´sodio quando sair pra ver a solução deles.Vou dar o beneficio da duvida.
Ann... enteado, não genro...
Cara, eu acho que a cagada maior foi do Charlie Sheen mesmo. Além do cara queimar o filme com a produção da série, queimou o filme com o resto das produtoras mostrando falta de profissionalismo. Creio que não irão existir outras temporadas com Ashton Kutcher, até por que não faria sentido.
Mas ao menos darão um fim pra série, que provavelmente será melhor que o de Lost.
o/
Se fosse pra criar um Charlie Harper genérico, só duas pessoas poderiam assim o fazer: Robert Downey Jr. e Bruce Willis. Infelizmente, isso nunca funcionaria numa série de TV, pelo alto cachês dos dois astros. Mas quem eu sempre defendi que deveria ser o protagonista é o Harvey Keitel, mesmo velhaco. Tinha que ser um personagem totalmente diferente do Charlie.
Postar um comentário