Social Icons

Pages

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Major Tom vs Rocket Man


Em homenagem a última viagem do astronauta Neil Armstrong, hoje teremos uma verdadeira Guerra nas Estrelas.

- - - Post atualizado com o resultado - - -

Com 82 anos de idade, faleceu no último dia 25 o astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua. Por isso o velho Freud aqui que vos fala decidiu trazer pra esse Musical Kombat os 2 maiores "hits astronautas" do rock: "Space Oddity", de David Bowie, e "Rocket Man", de Elton John.


David Bowie - "Space Oddity"



Escrita logo após Bowie ter assistido o filme 2001, Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick, a música, cuja letra traz a comunicação fictícia entre um controle terrestre e o astronauta Major Tom, foi malandramente lançada poucos dias antes da chegada da Apolo 11 na Lua, em 20 de julho de 1969, e foi usada pela BBC durante a cobertura do evento, o que certamente ajudou muito para que se tornasse o primeiro hit do cantor.


Elton John - "Rocket Man"



Composta com o grande parceiro Bernie Taupin, Rocket Man foi lançada por Elton John em 1972 e, além do tema parecido, coincidentemente também teve o mesmo produtor que a música de Bowie: Gus Dudgeon. A letra, sobre um astronauta a caminho de Marte, foi inspirada num conto de Ray Bradbury.


E então, uarévianos, qual seu astronauta preferido: Major Tom da odisseia espacial de David Bowie ou o "Rocket Man" de Elton John e Bernie Taupin?

Votem na enquete abaixo, o resultado sai quinta feira aqui mesmo nesse post.

Musical Kombat: Major Tom vs Rocket Man

Qual seu hit espacial favorito?


"Space Oddity", de David Bowie

"Rocket Man", de Elton John

- - - RESULTADO - - -

A odisséia do Major Tom ficou em primeiro com 61,54% dos votos contra 38,46% para o "Homem Foguete". David Bowie realmente tem um repertório bem mais, digamos... "espacial" que Elton John, com por exemplo um ábum inteiro dedicado a história do rockstar alienígena Ziggy Stardust.

Então na faixa bônus vamos justamente de Ziggy Stardust, mas ao invés do original, vejam a ótima versão lançada pelo Bauhaus em 1982.

Nenhum comentário: