Sabe aqueles quadrinhos que todo mundo comenta, diz que é bom, recomenda e você não dá a mínima? Seu amigo, em um papo de boteco, diz que o filme está para sair e que ficou meio com medo do Michael Cera interpretando o Scott, curtiu o figurino do filme e blá blá. E você louco para ele calar a boca logo, papo de fanboy cansa né?
Em uma tarde de domingo, sem nada para fazer, tu acessa um site qualquer, entediado pra cacete você vê uma chamada para o tal filme que teu amigo xarope estava falando. Custa nada dar uma olhadinha, né? A premissa da coisa é simples: o cara curte uma garota, mas para namorar com ela, terá de enfrentar seus sete ex-namorados do mal. Qualquer pessoa normal acharia ridículo um troço desses, mas não você, tu é nerd! E como tal, adora coisas bestas! Quanto mais nonsense a coisa é, mais interessado você fica e quando menos percebe, está fisgado!
Como está na Internet mesmo, resolve procurar saber mais sobre os quadrinhos, quem sabe não publicaram no Brasil, né? “Ta bom” você pensa, mas resolve procurar assim mesmo. Suas suspeitas estavam corretas, você detesta sempre estar certo: nenhuma editora publicou ainda no Brasil. Mas peralá, com o canto do olho tu nota um link para um certo blog estranho, uma névoa maléfica começa a emanar deste link nefasto, criancinhas começam a morrer antes de nascer só de aproximar o mouse: tem o quadrinho em scan! Fada do Carvalho, Scan é coisa do capeta! O Capitão América jamais baixaria scans! Não, você como bom trouxa capitalista, resolve que é melhor não mexer com essa coisa satânica, afinal Hélcio de Carvalho disse que quem mexe com isso vai direto para o inferno!
Mas e ai? Como faz? Não faz! Você até pensa em comprar o importado, mas desencana ao lembrar que é um pobre desgraçado cujo cartão internacional foi cancelado por falta de pagamento. Então desencana, foda-se! Eu não queria mesmo!
Então em um belo dia (mentira! Era noite, chovia e tava frio pra caramba!), enfim, um amigo seu te implora para acompanhá-lo no shopping, o cara queria montar uma fantasia de Rorschach e queria tua opinião para comprar os itens. Você nem quer ir, mas como o cara sempre foi gente boa contigo, resolve quebrar o galho do cara. Compra um sobretudo aqui, um pano branco, chapéu ali, sapatos e finalmente as tintas para fazer a máscara. Você reza a todos os deuses de Forgotten Realms para que ele não invente de te pedir ajuda para montar a porcaria da fantasia...
Vamos passar na FNAC, afinal vir aqui e não dar uma passadinha por lá é sacanagem né? Ele diz e você o acompanha secretamente xingando a mãe dele em klingon, pois tem medo do cara ser telepata, vai saber! Derrepente, sem avisos os céus se abrem! As nuvens se afastam em espiral, Dio começa a tocar rainbow in the dark enquanto o sol ilumina um gibi na prateleira: SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO! Você não pode acreditar, tomate cru! Em português! Sem pensar 10 em binário, agarra o livro e literalmente corre para o caixa! Lê o gibi como a muito tempo não lia: empolgado, de uma vez só, concentrado e rindo feito louco!
Ps: Quase esqueci da resenha: O gibi é FODA! Desculpem meu francês, mas não encontrei nenhuma outra palavra melhor. Comprem, pois foi o melhor quadrinho que li este ano!
Scott Pilgrim contra o mundo (vol 1 de 3), de Bryan Lee O´Maley, publicado pela editora Quadrinhos na Cia. Custa R$35,00. (Vale cada centavo!)
Que venha os logo os outros dois volumes!
23 comentários:
Deus, só eu não gosta de Scott Pilgrim?
essa foi a resenha menos resenha que eu li na vida. auhseuaeshusaehsaeuha
putz, parecia um texto do tolkien, que pra falar de uma coisa, ele gasta umas 20 páginas falando de OUTRAS coisas. mas eu gostei do texto, não é uma crítica.
sobre scott pilgrim, sei lá minha opinião. eu ri demais no primeiro volume, o 2 é engraçadinho, o 3 eu comecei, parei no meio e não voltei ainda. é legal, mas é non-sense demais, não me prendeu muito não, até por que tem muitos personagens parecidos jogados a esmo e fica dificil as vezes identificar todos. fora explicações dignas do final de lost, tipo "eu sou invencivel por que sou vegetariano".=P
Algo nessas imagens me lembrou Gorilaz...
Sei la
Mas achei legal o Gibi, valeu o post.
E eu pensando que havia algum link para a scan escondido...tsc. Vou ter que comprar. Mas eu li até o 2° volume em scan, será que o restante sai logo por aqui?
Ótima não-resenha.
A idéia era ser surreal tb? Rs.. Não, era só o Ser Supremo escrevendo mesmo, provavelmente...
Pior que eu imagino o Lock (ou o Alex Matos, ou quem quer que seja) fazendo isso tudo ai mermo, rs
Boa não-resenha,rs. Gostei bastante do trailer do filme e pensei que a hq era nada demais... Dei uma lida nas primeiras folhas na fnac e gostei, mas não vi nada demais. Talvez seja porque li apenas as primeiras paginas...
E Camila, o protagonista parece o 2-D
Pinguim: ainda não li a hq e a minha visão sobre ela é que é uma coisa bem simples, mas tentarei ler (de gratês)...
Bem, a HQ não é nada de mais realmente, por isso é foda!
Se te responder não, mas espero que sai antes de outubro, data esta que estréia o filme aqui no Brasil. (Só três meses de diferença da gringolândia, tamo evoluíndo, hein?)
Não joga água fri que hoje tá meio gelado aqui Lander!
Gostei do primeiro, não li mais nenhum outro. Mas até o "sou invencível porque sou vegetariano" o primeiro número é exatamente assim, ou tu acha que é normal uma entregadora pegar atalhos pela mente sonhadora de outras pessoas para ser a melhor e única entregadora da região? (Sem contar que ela é ninja)
Mas concordo contigo quanto a diferenciar os personagens, os traços são extremamente parecidos, cheguei a ficar meio perdido algumas vezes, mas depois resolvi esse problema pintando mentalmente todos os quadros.
Não magina, deve ter uma caralhada de gente que não gosta amigo Pinguim! Tenho certeza que se você procurar bem tu vai encontrar!
Daí tu forma a "família não gostamos de Scott Pilgrim", tira uma foto dos seus peitinhos e começa a chingar pra carai no seu Twiter!
Peguei a primeira edição mas nunca li....devo só ver o filme mesmo.
haUAHAUHAUahuAHUAAHUAHUAa ótemo texto! se eu fosse rico eu compraria...
Fire in the hole, família Scott Pilgrim atacando.
Sacanagem esse troço de peitinhos.
haeuhaeuhauha que fera o 'não-review'!
Eu vejo muita gente comentando empolgadão sobre o gibi/filme, mas até agora não me motivei nem a baixar, quanto mais comprar...
Vou ver se leio de graça na Livraria Cultura huahua \o/
Ah, não vai dizer que tu é tímido? Ah vá!
Tenho vergonha de dizer que sou tímido.
OLha, a HQ pode ser até uma droga, mas você vendeu o peixe tão bem, que dá vontade de ir correndo comprar!
E o texto está muito legal! Leve e divertido... gostei muito!
Poha, Lock!!! "Derrepente"???? Nossas leitoras são formadas em Letras, uhaUHAuhaUHAuhaHUAhuaHUA...
Boa matéria, man.
EU não curto esse tipo de história, então provavelmente não vou ler, mas o texto do post está...Louco, como sempre.
Mas isso é coisa minha, tem obras que eu deixo de ler porque sei que dificilmente vão me agradar. Não li WE3, mesmo sendo do Morrison porque simplesmente ODEIO histórias com animais de estimação como protagonistas (filmes,então nem se fala, queria matar o cara que teve a idéia dos filmes do Bethoven).
cara, eu tenho um link com as 7 edições juntas no 4shared. ta la em casa e não funfa aqui do serviço, mas depois te mando
É que o de repente foi tão de repente que saiu grudado de tão de repente que foi! Entendeu?
ps: O word aceitou!
Poxa Z, não fica podando o menino desse jeito...
Mas lembrem-se O WORD NÃO É FORMADO EM LETRAS e sim POR LETRAS ok?rs
Um abraço
Tb não gosto, mas Leões de Bagdá é bem legal.
Postar um comentário