Social Icons

Pages

domingo, 9 de maio de 2010

PalhetadA


Eae galera rockeira!! Bom, como já fiz dois posts seguidos sobre os tchuquitchuqui do rock, hoje vou falar sobre uma banda que eu não gostava muito e só comprei UM cd pra ouvir UMA música...e me surpreendi, curti a banda e depois de muuuito tempo voltei a ouvir e foi a trilha do meu fim de semana, vamos falar de...


Não consegui reunir muita informação sobre o Kid Rock então se você manja de inglês é só ir no site oficial do cara e ler sobre a vida e a infância do cara, eu vou fazer a matéria pelo pouco que eu sei sobre o Robert James Ritchie, que era um moleque loirinho que nasceu nos Estados Unidos e se fodeu bagarai na infância, saiu de casa com 17 anos se não me engano pra se virar por ai até entrar no mundo da música e se enfiar de cabeça nisso. A partir daí adotou o nome artístico de Kid Rock! O seu álbum de estréia saiu em 1991, “Grits Sandwiches For Breakfast” mas não deu merda nenhuma, o mesmo aconteceu com o segundo,terceiro,quarto e quinto álbum! Só fez nhaca e não decolou de jeito nenhum, mas o prazer de fazer música pra pegar mulher e ganhar fama e dinheiro falaram mais alto, Kid Rock sempre foi um cara talentoso, com várias influencias musicais, vinda do metal, do hip hop e do country. O som característico da banda é a mistureba de tudo isso ai...nem sempre todos os ritmos estão presentes na mesma canção, é verdade! Mas pra mim a pegada do Kid Rock é violenta quando tem que ser, cantada quando tem deve ser e melódica quando precisa ser...é uma das bandas ao meu ver consegue misturar isso tudo ai de um jeito fodástico. No sexto álbum aconteceu a mágica e ”Devil Without A Cause” saiu do forno com o hit "Bawitdaba", e vendeu mais que 12 milhões de copias.
My Name is Kiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiid Kid Rooooooooooooooooock!!!! Fodasso! Vocal hip hop com Riff de guitarra pesado de fundo e um DJ....da pra fazer um estrago com isso tudo SE souber mesclar bem os estilos hein? Tai a prova.

O sétimo álbum “Cocky” saiu a ótema baladinha country com a Sheryl Crow “Picture” confere ai...as meninas vão gostar.Em 2000 saiu o “The History of Rock” com um cover do MetallicA à moda Kid Rock com a versão da música “Sad But True”. Quando eu ouvi isso na rádio pensei...”Ok, eu gostei disso ou não?” a resposta está lá na introdução desse post! Comprei o CD só por causa dessa versão e meo...tinha mais coisa legal dentro do CD como “Dark & Grey”, 3 sheets to the Wind (whats my name) que me lembra MUITO Beastie Boys... ainda tem “Fuck That” e “Fuck You Blind” muito boa por sinal..rs. Ah sim vocês querem saber como ficou o cover da música do Metallica né? Clica ai
Também fizeram a mesma coisa com “Sweet Home Alabama” do Lynyrd Skynyrd... a famosa “All Summer Long” que tem um clima “Hey galera vamo zuar bagarai pra relembrar anos depois!” se liga ai
Tem também a pesadíssima “So Hott” que vale a pena deixar aqui pra vocês ouvirem o peso do riff dessa música...
A bela melodia de”Roll On” que é praticamente um relato da vida do Kid Rock
Outra baladinha que eu achei sensacional “Amen” só pelo nome...Sacou qual é a do Kid Rock? Mulheres, Motos, Carrões, palavrão pra cacete nas músicas (apesar de que no clipe ai de cima censuraram tudo...rs..enfim) e curtir isso da melhor forma possível. Sabe aquele tiozão que aparece no final do clipe? Sabe quem é esse cara?? Então eu também não faço idéia meo, sério! A pouco tempo eu assisti um programa com o Kid Rock no VH1 chamado “storytellers” Quem tiver curiosidade de ir no youtube assistir vale MUITO a pena...a mensagem passada no final é fantástica e devia ser seguido por TODAS as bandas em qualquer estilo...de verdade mesmo, ali o Kid ganhou um pouco mais do meu respeito. Vou ficando por aqui, espero que vocês tenham curtido a matéria, foi meio no improviso confesso, mas é que foi a trilha sonora do meu Fim de semana.

Let´s Rock!
Duende Amarelo.

8 comentários:

Rafael Rodrigues disse...

Kid Rock é bacana, apesar de não curtir muito essa veia rockeira de "carrões, mulheres e vida boa". Sem contar que a baterista da banda dele era fodassa (não sei se ainda é a mesma)

Camila Téo disse...

óia, a palhetada agora esta no domingo também...
Bom, eu gosto do Kid Rock, claro que também não gostava tanto antes do sexto album mas agora eu ouço o trabalho do cara. Embora essa não tenha sido a trilha sonora do meu final de semana, mas foi uma dica muito útil.
E o Duende conseguiu despistar a todos do instinto PATERNAL dos últimos tempos (e posts).

Valeu pela ótima indicação

Marianne Rodgers disse...

Post deveras elucidativo! Até então, meu único comecimento a respeito do ilustre rapaz era o fato de que ele foi um dos 30 maridos que a Pamela Anderson já teve.

Gostei de Roll On!

Lazy Hetfield disse...

Não gosto nem um pouquinho do Kid Rock, e agora que eu descobri que ele cagou na Sad But True, gosto menos ainda xD
Tentar dar uma de gangsta no meio de guitarras distorcidas fica uma merda colossal. Sou mais o Tommy Lee xD

orashinage disse...

Gosto bastante de "Bawitdaba", com um ritmo mó bacaninha. Fora isso eu acho a banda bem mais ou menos, como um flatulencia em um vendaval. Não é ruim, longe disso, apesar de que a lentinha com a Cherry Crow é chatabacarai!

No mais, minha trilha do fim de semana foi "The Best of Balão Mágico", pena que não se animam em fazer um acústico... tsc!

diogo02000 disse...

Num gosto de Kid Rock....nhé.

Marcella_be disse...

Ótima indicação... Não conhecia a banda, mas curti pra caramba o som !

Ótimo Post ! =D

Zenon disse...

"Sacou qual é a do Kid Rock? Mulheres, Motos, Carrões, palavrão pra cacete nas músicas"

Apenas seguindo a cartilha de rockstar. Hehehehe...

Marianne Rodgers
"Post deveras elucidativo! Até então, meu único comecimento a respeito do ilustre rapaz era o fato de que ele foi um dos 30 maridos que a Pamela Anderson já teve."

Meeeeu....enquanto eu lia o post eu pensava " Eu já vi esse cara em algum filme." Agora que vc falou da Pamela Anderson eu lembrei em que "filme" q eu vi ele, huaHUAhuAHUahuAHUAhuaUHAuhaHUA...