Isso, isso isso...
Nesse pod, Rafael, Marcelo, Zenon, Vini e Skrull vão da Vila até Acapulco, tomam suco de tamarindo e caçam churruminus num bate papo saudosista (ou não) sobre o maior sucesso do México: Chaves.
E no Momento Uarévaa, revelações bombásticas!!
- A morte do Skrull!!
- A identidade do novo MDM, o Triplo!!
- A verdade sobre o Ranger Azul!!
Ouçam e sigam-me os bons!!
Clica ai pra assinar o RSS e passar a receber
o Podcast Uarévaa "tomáticamente"!!
o Podcast Uarévaa "tomáticamente"!!
E agora tamo até no iTunes, rapá!!!
Comentado no Podcast
- Post do Moura em Série sobre Chaves: AQUI
- Seu Madruga - Uma História de Vida
- Chaves, Uma analogia da América: AQUI
- 50 coisas que aprendi assistindo Chaves: AQUI
Comente ai no post ou mande seu e-mail (contato@uarevaa.com) com críticas, elogios, sugestões, cagações de regra e tudo mais sobre nosso podcast!!
11 comentários:
Suspeitei desde o princípio que vou me emocionar ouvindo essa droga. :)
Ainda não escutei o podcast, mas vi o vídeo.. porra, quase chorei! ='(
Kra, vcs cagaram muita regra! Mais do que o Nerdcast falando dos Beatles! hahahaha!!!!!
O Chaves foi criado num quadro dos Super Gênios de La Mesa Quadrada, só dps migrou pro programa Chespirito e então ganhou programa solo nos anos 70 até voltar a ser quadro do Chespirito na década de 80. Chapolin fez o mesmo caminho.
O programa não estreou na Televisa até pq a Televisa nem existia, e sim na TV TIM que anos dps se fundiu com outras emissoras pra formarem o "monstro Televisa" como disse uma vez Carlos Villagrán.
Essa história de episódios que se perderam em enchente ou incêndio no SBT é pura viagem! O SBT não passa os episódios porque não quer!
Tanto que da última vez que exibiram Chapolin tinha uma porrada de inéditos da década de 70, todos em bom estado. E no Cartoon tb passam vários desses episódios de Chaves e Chapolin que o SBT não exibia como o da Pichorra.
Espiriquidiberto ou Chafuldifórmio não era o nome verdadeiro do Chaves e sim do amigo imaginário (?) dele, que ficou mais conhecido como Cente. O Villagrán fez uns 5 programas diferentes na Venezuela com a participação do Ramón Valdez, que logo voltou pros programas do Chespirito pra em seguida sair de lá sair de vez. Mas o Ah! que Kiko! (onde Ramón tb aparece nos primeiros episódios) foi um programa feito no México nos anos 80 por uma concorrente da Televisa, a Telerey.
A María Antonieta de Las Nieves registrou o nome original (Chilindrina) sem modificar a grafia como o Villagrán fez e ela tb teve um programa solo, Aqui Está La Chlindrina, produzido pela Televisa mesmo e teve até um longa metragem. O Chespirito dizia que não se importava, apesar dela acusar ele pelo cancelamento do programa solo e do segundo longa, mas acho que o problema começou quando foram fazer o desenho animado e a María quis cobrar os direitos do uso da personagem. Daí, como ele não pode usar a Chiquinha no desenho ele processou ela pra ter a personagem de volta.
E o Rafael tem razão, não tinha filme nenhum do Pelé, vcs cismaram com isso. Tipo, o Pelé fez até filme com os Trapalhões (e tentou fazer um com o Chaves tb) mas o episódio foi uma adaptação do filme El Chanfle mesmo.
Eu acho que a gente devia ter convidado o corto pro podast, ele teria sido muito melhor, ehueheuheueheuheuheheueh
Ele agora é "esporrado" por geral...
Tenho q fazer uma matéria do Ranger Azul, kkkkkkkkkkkkkkk
não ouvi o podcast ainda mas pelo visto ele é dum dos assuntos que mais gosto. sou viciadaço em chaves, to tipo que decora falas e erros dos episódios. parabens pelo tema, vou ouvir agora. e é obóvio que o triplo é o algures.
Tem uam historia sobre Chavez muito interessante:
Dizem que uma vez o Roberto Marinho tava andando pelos corredores da Globo e ouviu numa sala um funcionário dando risada... quando foi lá conferir, seu funcionário tava assistindo Chavez....
Eu quis dizer que foi um BOM podcast, só pra fazer sentido.
Ihhh, rapaiz, ah lá! huaHUAhuaHUAhuaHUA....
Pô, pior que nem é fake, não...rsrs...
Hãããã....já nos vimos antes, Mandinha? /roll
Obrigdo pela preferencia e votle sempre
Ótimo podcast rapaziada! Parabéns!
Postar um comentário