100% HUMANO!
Freud, Rafael, Moura e Zenon batem um papo sério (ok, pra variar, sempre tem umas besteiras no meio) sobre preconceito, intolerãncia, racismo, religião e fanatismo.
É, o assunto não é galhofa dessa vez, antes de ouvir lembre disso.
Clica ai pra assinar o RSS e passar a receber
o Podcast Uarévaa "tomáticamente"!!
E tamo até no iTunes, rapá!!!
Comentado no Podcast
JÁ, JÁ ATUALIZAREMOS... CALMAE, VAI OUVINDO O POD!!
Comente ai no post ou mande seu e-mail (contato@uarevaa.com) com críticas, elogios, sugestões, cagações de regra e tudo mais sobre nosso podcast.
37 comentários:
Eis um assunto muito interessante!
vejo preconceitos ocorrerem em todas as classes sociais... e, pela minha experiência, quanto mais ao sul do Brasil você se encontra, maior a intolerância ao diferente: sotaques, costumes, desconhecimento da cultura, etnia e religião.
Como foi abordado logo no início do podcast, a educação é extremamente importante para todo o conceito de consciência! Concordo com parte do foi colocado por vocês, porém discordo de algumas colocações que foram feitas que considero como alguns "mitos" sobre a relação aluno-professor dos dias de hoje.
Trabalho com educação há quase 8 anos, já lecionei em todas as séries e modalidades da Educação Básica ao Ensino Superior e gostaria de sugerir um podcast sobre educação nos dias de hoje.
Tenho certeza que será bem relevante e produtivo...
Eu topo um podcast sobre educação, mesmo eu não tendo nenhuma!
Zenon, não existem outras raças humanas, e sim outras etnias. hehehe. Só pegando no teu pé.
Concordo com o Rafael sobre a diverença e a miscigenação do Brasil. Em outros paises, onde há uma hegemonia etnica.
Eita porra!
Parabens ae \o/
Parece estar foda =)
vou ovar daqui a pouco
Zenon, cotas raciais/etnicas são discriminatorias, cotas sociais não. Geralmente filho de fidalgo tem como estudar nas melhores escolas e por sequencia, ingressar numa faculdade publica. Então cotas sociais são uma ideia boa.
E parabéns pra quem editou e botou Marvin Gaye na trilha sonora. (y)
Não me referi a cotas sociais e sim a cotas raciais.
Não conheço sua vivência com o pessoal do sul, você pode até ser daqui, mas seu comentário me pareceu generalista e de certa forma preconceituoso, obviamente posso ter entendido errado (lembre-se tem leitores do MDM por aqui tbm xD).
Não, eu não vou bancar o troll por não concordar totalmente com você, as diferenças aqui são mais gritantes, e isso infelizmente acarreta nesse tipo de opinião e de atitudes de pessoas dessa região.
Quanto ao fato do racismo, já tive problemas na minha familia com isso, e eu não admito esse tipo de atitude, mas as vezes temos de passar por cima daquilo que acreditamos para que reine a paz, ainda mais com pessoas idosas que tiveram criação diferente da minha.
Aparentemente a palavra 'negro' perdeu seu sentido principal, que era designar uma cor e sim a ser usada como expressão ofensiva, ou até uma expressão a qual temos vergonha e receio de usar.
Acredito que as pessoas devem ser livres pra poder fazer o que quiserem dentro de suas vidas, até que isso não influencie de forma negativa a vida de outras.
Espero não ter parecido ofensivo a ninguém
Curti pra carvalho o tema do podcast, me fez pensar sobre e ver que o mundo não tá perdido, continuem com assim. Um pod sobre educação ia ser massa mesmo.
ps: o Algures não é mais bonito que a Dilma...ela tem mais pew pew tick pew pew que ele AHUAHAUHAUHAUAH
o/
Podcast foda! Ficou muito bom.
Na medida.
Z, o lance do Buda gordo q vc falou aí no Momento Uarévaa é o seguinte: Realmente Buda não era gordo. Essas imagens representam a fortuna interior e a prosperidade para o bem. Por esse lado, essas imagens poderiam representar como uma luva Sidarta Gautama, o fundador do Budismo.
A realidade não é só externa como interna também.
Porém existem ainda budistas que dizem que o Buda gordo foi um monge budista chinês e outros que é Maitreya, o Buda que reencarnará quando todos os ensinamentos de Sidarta Gautama forem esquecidos.
As imagens do Buda gordo são as mais conhecidas, mais usadas e mais vendidas e são isso, a representação de fartura.
Amigos, parabéns pela abordagem de assunto tão delicado e impopular.
Eu como ateu, tento educar meu filho de forma aberta. Pois no iníco coo toda criança fui educado de forma religiosa. Os tradicionais ritos católicos eram presentes em minha família e muito do meu caráter foi construído a partir disso. Minha esposa é espírita e respeito suas crenças. O convívio social e aprender a viver em comunidade é uma das vantagens que a tolerência para com a religião nos trás.
Infelizmente no Brasil o quadro atual é preocupante.
Como foi dito o Brasil é um país diferente de qualquer outro. Multicultural e que teve sua origem baseada na ricos devem ser sempre ricos e pobres sempre pobres. Quando mudamos para democracia as velhas mazelas do povo foram mantidas pelos que assumiram o poder, ricos ficaram mais ricos e pobres mais pobres.
Agora o que me parece ,e posso parecer paranóico, é que temos uma conspiração em andamento para deixar o povo brasileiro cada vez mais ignorante. Meios de comunicação de massa parecem agir com esse único propósito. O futebol, o carnaval que nunca acaba e que não tem significado nenhum de data comemorativa ou oficial do país, são duas grandes ferramentas de deseducação popular.
A proliferação descontrolada de igrejas evangélicas e templos que lotam de pessoas em busca de "vitória financeira", é um sintoma da falta total de aplicação de leis no país. Essas igrejas são beneficiadas pela liberdade ao culto existente no Brasil. As práticas de extorsão ao dinheiro de seus fiéis é visível e ainda assim continuam sem que o Estado cumpra seu papel de servir aos interesses públicos.
E se temos todo esse quadro nebuloso no páis, é culpa única e exculiva da ausência total de um "governo" no Brasil. O que temos na verdade é uma espécie de máfia, o verdadeiro crime organizado, que é financiado conscientemente pelo povo brasileiro.
Como vcs fazem um cast desses e não me convidam?! Vcs eeeeeeeeeeeerraaaaam! Por isso, Zenon, essa noite vc dorme no sofá! Seu nariz erótico não amolecerá meu coração! kkkkkkkkkk.
Excelente, cast, pessoal! Mas a verdade é que se o sujeito for ri-kaaaaaaaa, ele pode ser preto, viado, redator do urubueva que será amado e respeitado onde quer que vá!
Disse tudo! Como tem gente desesperada e alienada nesse mundo, caem fácil na lábia desses criminosos que usam Deus como ferramenta de enriquecimento.
Ou será mais tolerado, pois o preconceito é cultural e existe até entre gays, negros e outras minorias.
Tenho amigos gays que não suportam afeminados, ursos (gays gordos/velhos), etc. Minha vó é mulata e acha que preto não pode ter vez, se considera de alma branca!
Sei que vivemos numa democracia e isso faz parte, mas querer que o outro seja como você e negar o direito de cada um expressar sua verdade ou opinião, preocupa. Respeito é a palavra chave nesse caso. Se tem algo que não serve pra você, beleza, vá viver sua vida em paz e deixa o outro se lascar pra lá, desde que ele respeite as leis, claro! Senão pedofilia e incesto virarão bagunça.
Eu tenho preconceito só com carecas, mas eu amo o Freud!
O Pastor Marco Feliciano disse, de acordo com essa passagem:Gênesis 9:18-27, que "Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato."
Segundo ele toda a desgraça na África é por causa disso, só quando aceitarem Jesus (que nem ele, virar pastor e deputado) serão abençoados (encherá o rabo de grana), mas a colonização europeia que explorou e forçou tribos rivais a conviverem no mesmo país, sem investir em educação, não tem nada a ver com isso, né?
Cingapura é ri-ka pra caralho, é budista e não teve tsunami.
E aí, onde está o seu Deus agora?
Essa afirmação sobre a passagem bíblica é tão séria que justifica a escravidão negra, pois Noé amaldiçoa com servidão a descendência de seu filho, Cão, que o viu nu e bêbado e contou pros irmãos.
O lance de aprovar geral na escola é para aumentar a nota do IDEB: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e passar uma imagem de que o Brasil é desenvolvido e investe na educação. Para fins de propaganda política interna e externa. Foda-se a qualidade do ensino!
Tipica mascaragem marketeira não é. E querem por algo do tipo para universidades tb.
Vou comentar nada não, o Creed já disse tudo. rs
Que issu? Trolla o massacre em Realengo, causa polêmica, bobo! Se destaca na multidão! Quem é você na blogosfera? kkkkkkkkkkkk
Vc tá "discordando comigo"? Fiquei confuso. Rs.
"ursos (gays gordos/velhos)"
Essa gíria (e o significado no mundo homo) eu não conhecia...
hauahauahuahau
A partir do momento em que uma pessoa segue sua vida sem interferir na do próximo de forma negativa, e não fazendo nenhum mal deliberado contra ela, essa pessoa pode fazer da sua vida o que bem entender!
simples assim!
ótimo podcast!!
Tem aquele outro preconceito chato bagaraih de julgar a pessoa pela forma que ela se veste...
Pura idiotice |:
Tem pessoas aqui na minha cidade, que me taxam de satãnico, que só fala de morte, louco e irresponsavel só porque tenho cabelo grande e gosto de fazer o famoso Air Guitar quando me empolgo com minhas musicas...
Dá uma vontade de mandar chupar cocô pra ver se vira brigadeiro |:
Enfim, ótimo podcast galera! Continuem assim que tá bão pacas o/
Chamem o Ckreed pro próximo, faz tempo que ele deve uma participação em podcast pra galera xD
Na verdade, Renver, a diversidade ou segregação é mais ampla no universo gay:
Urso: homens gordos e peludos com aspecto bem masculino e ameaçador;
Tia ou tia-avó: forma pejorativa para se referir aos gays idosos!
Barbie: biba malhada/bombada de academia.
Ser viado né fácil não, até as gay rotula elas mesmas.
Chamem o Ckreed pro próximo, faz tempo que ele deve uma participação em podcast pra galera [2]
Na verdade, dizem que a idéia principal era espalhar educação pelo Brasil (mesmo que a qualidade se dissepe)... Convenhamos tinhámos lugares que nem sabiam o que é uma escola (as pessoas simplesmente não tinham acesso)...
Agora a segunda fase é investir em qualidade...
Bom, quem me disse isso foi um ex professor da década de 60-70 (aposentado). Faz sentido, agora se vai ser aplicado....
----
Absurdo usar uma argumento da Igreja de séculos atrás (usado pra justificar a escravidão)... pra justificar hoje a pobreza e miséria na África.
Sinceramente eu acredito em Deus... mas juro que eu entendo toda essa nova onda forte de ateísmo que estamos presenciando, a igreja (suposta representante de Deus) fez tanta coisa ruim, quando não foi omissa (um exemplo: concordatas do vaticano com Hitler)... que as pessoas pegaram aversão à Deus. E isso é só uma faceta de todo o problema em questão...
REDney Buchemi - a versão vermelha elétrica de Rodney Buchemi.
Sempre achei As Panteras melhores que as Brasileirinhas.
As Brasileirinhas tem as mais bonitas , mas elas são frias , fazendo cara de "pense no dinheiro, pense no dinheiro."
Já As Panteras quase todas raimundas , mas elas são safadas , fazendo cara de "fazia até de graça"
O que isso tem a ver com o podcast ? Nada , mas tem a ver o podcast MDM.
Excelente podcast e não poderiam ter acertado mais no tema!!
Cotas raciais - tentar apagar incêndio com copo d'água.
Se a eduação pública de base funcionasse como se espera, não seria necessário a utilização de cotas raciais. E se é para ter cota que tenha para todos que se sencontram em situação de pobreza, pois esses também não tem acesso fácil ao ensino superior.
Voc~es que moram perto...vamos marcar um encontrão em Sorocaba, pra ver Thor!!!!
Esse podcast foi bem legal.
Quem diria não?
Quem diria mesmo, eu tava morrendo de medo que ele ficasse uma merda (sem zoação), kkkkkkk
[2]
Pode ter certeza que nós que moramos perto não iriamos ate sorocaba, huAHUAhuaUHAhuaHUAhua...
Porra, como todo mundo já disse, acertaram no tema! E ainda digo mais: O Marcelo ficou de fora do Podcast! Preconceito contra nordestinos!!
Hahuahua brincadeira! Mas uma coisa sobre comentários do Rafael: Sim, o nordeste tem lá suas dificuldades e somos diferentes do sul (e vice versa) por N motivos, mas é bom lembrar que não somos SÓ isso. Aqui não é somente quente pra caralho ou ruim de plantar. Isso vale pra toda região, vai muito mais além disso.
Não sei bem o conceito de uma sociedade mais "evoluída" se somos controlados pelo que vemos na TV. E o que vemos na TV é:
São Paulo - É feito basicamente de enchentes e engarrafamentos gigantescos e intermináveis;
Rio de Janeiro - Leblom, a orla e as Favelas;
Nordeste como um todo - Famílias famintas na seca; Famílias desabrigadas nas enchentes; Acarajé na Bahia e o Galo da Madrugada em Recife.
etc, etc.
E definitivamente, nunca é só isso. Ignorância gera preconceito.
Perco a conta de quantos amigos vem de outras regiões do Brasil e vou com eles fazer trilha de bike aqui pelo interior de PE e sempre dizem o mesmo "não sabia que por aqui era bonito assim!".
Olá, comecei a ouvir o podcast de vocês recentemente, sempre no caminho para o trabalho, curti muito o do Superman ,foda demais.
Quanto a este, o tema foi ótimo e complexo, falar sobre a Conciência humana foi muita ousadia e o fizeram sem se tornar enfadonho. Quando estava na parte dos pais de alunos enxerguei na minha realidade, só posso dizer que lamento a forma como estão sendo educadas pois trabalho na educação e pelo que será muito difícil termos bons cidadãos no futuro, claro que salvo exceções.
Parabéns pelo Podcast e continuem melhorando e para aproveitar já que estou aqui....
Freud/Triplo..... estou vestido agora e com conciência!
Eu moro em Sorocaba
Postar um comentário