Social Icons

Pages

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Thor - O Filme


Uaréview
Por Monitor

Num ano importante parea a Marvel Studios consolidar seus personagem e a empresa na industria do cinema, preparando para o (possivel) mega evento que é o filme dos Vingadores, o primeiro herói da editora a chegar essa ano nas telas é Thor, que tem a missão de ligar o fantástico ao real dentro do universo Marvel cinematografico.Ele conseguiu concluir sua missão? Vejamos mais abaixo:


Antes de falarmos sobre o filme em si, vamnos a historia. Uma guerra há muito tempo foi travada na Terra (também conhecida como Midgard), do qual seus combatentes vieram de mundos tão distantes quanto: de um lado os Gigantes de Gelo de Jotunhein liderados pelo rei Laufey (Colm Feore), e do outros temos os Guerreiros de Asgard liderados por Odin (Anthony Hopkins).Após uma cruel batalha onde Odin saiu vencedor, ele levou A Caixa dos Invernos Antigos (a arma e fonte de poder dos Gigantes) e a paz foi mantida.Um salto no tempo nos leva a alguns anos depois, quando Thor(Chris Hemsworth) está prestes a ser anunciado rei de Asgard, quando um ataque a Câmera de Odin, onde varios objetos poderosos e valiosos do Universo Marvel estão presentes.

A tentativa de rouba da Caixa dos Invernos antigos gera uma retaliação de Thor junto com seus amigos e seu irmão Loki (Tom Hiddleston) com o rei Laufey, que pode por incio a uma nova guerra.Odin vem e intervem na batalha, e logo após isso bane Thor de seu reino.Esse serie de acontecimentos abre caminho para a verdadeira natureza da origem de Loki seja revelada, que a partir disso inicia sua vingança contra Thor e Jotunhein. Agora preso na terra, Thor é encontrado pelos astrônomos Jane Foster(Natalie Portman), Darcy(Kat Dennings) e Erik Selvig(Stellan Skarsgård), que nem suspeitam que a chegada desse desconhecido pode abrir caminho para algo muito maior.Mas seu Martelo de Poder, Mjolnir, está no deserto e só os nobres de espirito podem erguê-lo, além da SHIELD manter vigilância pesada sobre o martelo, e levantá-lo pode ser o teste de humildade definitivo para o Deus do Trovão.

Bem, agora sobre o filme em si, vamos começar com algumas vantagens. O drama dos personagens é uma das melhores, senão a melhor coisa do filme.Terem contratado um diretor que mexeu com Shakespeare durante anos foi uma ótima pedida, a dinâmica entre as cenas com Thor, Odin e Loki são uma maravilha de se assistir. Apesar de visualmente ser contra a escolha que eles retrataram Asgard, inegavel que eles conseguiram trazer o visual, os angulos da cena e o clima das artes de Jack Kirby para a telona, assim como aquele Bravo Novo Mundo se encaixa com a realidade exagerada daquilo apresentado no Hulk e no Homem de Ferro.

O elenco também é algo de destaque, Tom Hiddleston e Chris Hemsworth são escolhas tão importantes para os filmes da Marvel e seus respectivos personagens quanto Robert Downey Jr foi para o Homem de Ferro.Uma outra questão a ser levantada foi a volta da SHIELD, dessa vez de maneira mais orgânica e de fato importante para a historia, diferente da maneira de que a organização foi mostrada em Homem de Ferro 2.

Alguns pontos negativos: Os acontecimentos ficaram corridos dentro da trama, fazendo que muitos personagens legais, bem interpretados e caraterizados como Sif(Jamie Alexander) e os Três Guerreiros Volstagg (Ray Stevenson), Frandral(Josh Dallas) e Hogun(Tadanobu Asano) não tenham exatamente bastante destaque, só fazendo coisas bem básicas para o andamento da história.Nessa de personagens omissos quem leva a pior mesma é Rene Russo como Frigga, que quase não aparece.

A parte de Midgard trás a maioria das piadas do filme, o que não é algo ruim mas também não ajuda a acresentar em nada no filme, exceto nas partes focadas em Jane Foster e na SHIELD, já que Erik Selvig terá um papel de destaque nos Vingadores. As sequências de no filme são muito bacanas, mas você percebe que poderia ter expandido mais, ter torná-lo mais épica, trazendo problemas passados da produtora de segurar o potêncial nas cenas de ação (espero que eles soltem todo esse potêncial nos Vingadores).

Um dos itens chave do filme, A Caixa de Invernos Antigos, tem granbde destaque no primeiro ato e simplismente é jogada de lado, sendo utilizada meio mal, diferente da Ponte Arco-Iris que ganha destaque e novos usos para ela.Alias, temos a primeira aparição de Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro, aparecendo em destaque numa cena de ação mas não participando desta cena, o que é meio broxante por sinal.

No fim das contas, Thor se mostrou um filme melhor que eu imaginava, mas não exatmente um filme bom.Ele tem falhas que não o tornam tão épico quanto deveria ser, mas o esquema arroz-com-feijão da Marvel torna o filme um diversão interessante, mas não tão empolgante e com a qualidade dos dois filmes do Homem de Ferro, porem mais coeso das informações que quer mostrar do que o Incrivel Hulk.Um filme bacana, mas nada mais do que isso.

NOTA: 7.5

Observações

1: Sobre Heindall, Idris Elba fez um trabalho bom, mas não adianta, sendo o porteiro overpower de Asgard ou o porteiro do seu prédio, de certa maneira eles são todos iguais.Veja o filme e você vai entender.

2: A cena pós creditos de Thor não pode ser a mais empolgante de todas, mas é um ótimo elo entre The First Avenger e os Vingadores.

3: Outra coisa que só quem viu o filme entenderá... "THIS IS MADNESS!"


4: Ainda acho que X-men First Class será o melhor filme da Marvel deste ano. Porém, The First Avenger é um grande concorrente.

5: CAI NA PORRADA COMIGO LADY SIF!





30 comentários:

Renver disse...

Não concordo com sua crítica...

No entanto eu acredito que o o filme se sustentaria tranquilo se fosse feito inteiramente em Asgard.

Renver disse...

spero que eles soltem todo esse potêncial nos Vingadores [2]

diogo02000 disse...

"No entanto eu acredito que o o filme se sustentaria tranquilo se fosse feito inteiramente em Asgard." [2]

Tim Curry Jr disse...

Os cavalos deixaram oque era épico épicão

Rui disse...

vc é viado o filme é massa! assista de novo rapaz

Duende Amarelo disse...

O Filme é foda bagarai! A única coisa que senti falta no filme foi de ver o Balder lá.

O filme não poderia se passar todo em Asgard, iria contra a mitologia do Thor que foi banido por Odin para aprender a ser humilde...achei bacana como retrataram a personalidade do Thor no estilo Ultimate.

A já tradicional aparição do Gênio Stan Lee foi muito boa!

O Diogo é um Dcnauta galera...isso explica muita coisa...rs.

Nota 9,5

Diversão garantida =D

Zenon disse...

Cara, acabei de ver o filme e achei foda...mimimi de DCnete, huahuahuahuahua... aliás, esse lance de "minha editora eh melhor q a sua " eh boring BAGARALHO! Mas anyway!

Eu ri sozinho e a galera q provavelmente tava comigo nao entendeu, mas realmente tem uma cena 300 no filme.

Thor: This is madness!
Loki: Madness??? *THIS...IS...ASGAAAAAARD! " POOOOOF!!!!*
[Ok, a cena entre "*" aconteceu na minha cabeça!]

Rapaiz...esse é o filme de herói com maior número de gostosas por cena [minha prima disse que é o melhor com personagens masculinos tb, mas enfim...]. LADY SIF, PEGA EU o/

E as referencias do filme estão bem legais tb. O agente da SHIELD citando um cientista especializado em raios gama (Bruce Banner?), o outro agente perguntando se o Destrutor era uma nova versão de armadura do Stark e até a aparição do Gavião Arqueiro estão fodas. E o Stan Lee, gênio como sempre.

Agora irei reproduzir um diálogo que ouvi na fileira de trás:
- Porra, tem um negão em Asgard. Os caras são nórdicos.
- Relaxa, mano. É o porteiro!

huAHUauhaHUAuhaHUahuaHUAhuA....pqp....curti o filme!

PS: Comentário grande pa cacete, eu poderia ter feito uma resenha tb, mas não!

Zenon disse...

Ah! Outra coisa.
Não sei se entendi bem isso no filme, mas me parece que naquela hora em que o Thor explica sobre o posicionamento da Terra em relação a Asgard e tal, fica subentendido que Asgard é um outro planeta! Meio que adaptaram o Thor como um extraterrestre nesse filme ou entendi errado?

Renver disse...

O agente da SHIELD citando um cientista especializado em raios gama (Bruce Banner?)

A refererência que eu lembro é o companheiro de pesquisa da Jane Foster falando de um tal espcialista em energia gama.

K' Keystone Herbett disse...

O filme tem todos os pontos fracos apontados pela crítica, mas em nenhum momento as decisões que os provocaram foram errôneas ou põem em demerito a produção. A película cumpre muito bem seu papel, e isso sem cair na "fórmula mágica" de filmes de heróis: ser uma comédia de ação carregada nas costas do carisma de UM ator apenas.Uma crítica bem infeliz a sua amigo.

Rodrigo De Souza Vilaça disse...

O filme é basicamente uma versão carnavalesca, enpobrecida, distorcida, caricaturada, de um mito nórdico que foi tido como religião durante séculos.

No frigir dos ovos, o que restou foi uma mistureba malfeita de He-Man com Watchmen, onde nenhuma das dezenas de piadas SEM timing fez sentido ou melhorou a péssima impressão que tive do filme.

THOR me fez o imenso favor de aumentar ainda mais o meu crescente desinteresse pelos filmes Marvel com algum tipo de ligação com o "Universo do Homem de Ferro"; de qualquer modo: FAILED!

Rodrigo De Souza Vilaça disse...

na verdade, virou foi "uma comédia de ação carregada nas costas de QUATROS atores de pouco carisma." Rsrsrs...

diogo02000 disse...

Bem,vamos as respostas...

Duende: Concordo que faltou Balder neste filme.

Duende e Zenon: Nem falei da DC, mantive os comentários somente da familia Marvel pra exatamente não gerar discussões retardadas da qual a gente já conhece.

E eu curti o filme, só não achei essa brastemp toda.

Artestraccioni disse...

Achei o filme muito bom, atuações no ponto certo, ótimos efeitos especiais e cenas de ação na hora certa e sem enrolação. Quem reclama do filmevai estudar cinema e fazer um amarrando toda a mitologia e anos de histórias como fizeram com o Thor, não é fácil. Quero que cada um que critica o filme tente escrever um roteiro condensando tudo em uma hora e meia a duas horas. Tenta e depois reclama.

diogo02000 disse...

Ah, como ler faz bem... num falei que eles falharam em mostrar o mundo e a mitologia do Thor, falei que provavelmente o roteiro e a edição não deu uma qualidade equilibrada para todos os aspectos do filme.

Jabutymon disse...

galera oq era aquela caixa no final do filme? tipo um cubo azul de energia como uma nova fonte de força?...nada contra mais nao entendi aquele preludio nao...detalhe o filme e meio boqueta serio mesmo a marvel ta fodendo com os fans, fazendo filmezinho de adolescente pra promover gibi ou fazer marqueting ,emqaunto esquece dos veradeiros fans dos herois da marvel...e que venha vingadores..vamos ver se eles se concertam ate la!!!!filme de sessao da tarde!!isso pq ta em 3d!!!!!e dalhe transformer 3 ai gente..esse sim vai rachar os zois!!!!!

Marcelo Soares disse...

Ah, mas Asgard já foi posta assim na Marvel, como uma realidade paralela ou coisa do tipo.

Marcelo Soares disse...

Poderia até mesmo se sustentar todo em Asgard com guerras e afins, com no fim Odin banindo Thor e ele caindo na Terra e sendo o Thor do Ultimates, alguém que tem poderes, mas não pode voltar a Asgard.

Duende Amarelo disse...

Jabutymon, aquele cubo no final do filme é o link para o filme do Capitão América, aquele é o artefato que o Caveira Vermelha sempre quis para dominar o mundo.

http://3.bp.blogspot.com/_Xe_BWOcs_dU/TS0OeC4vSTI/AAAAAAAACj8/RLP6XKfEzQM/s1600/ConceptArtRedSkull.jpg

Discordo que o Filme do Thor é "Sessão da Tarde" acho que o filme do Quarteto e do Aranha se enquadram melhor nisso, já que foram feitos por produtoras e não pela Marvel Studios. O Thor que fizeram está na medida certa, não da pra comparar com um ambiente do Batman por exemplo. O Filme ta fudido e se o Lanterna não abrir o Olho...o Anel dele vai ficar pequeno pro Mjolnir =D

Vini_oficial disse...

O cientista citado pelo Dr. Sevig é mesmo Bruce Banner. Eles até falam q depois q a SHIELD entrou na vida dele, ele havia sumido!

Freud disse...

Bwahahahahha....

O mais engraçado desse comentário é que o Diogo JÁ ESTUDA CINEMA, cara... rs

Vou ver amanhã, não posso opinar sobre a crítica do Diogo ainda.

P.S.: Ae Diogo, faz um roteiro do Thor agora, só de sacanagem, bwahahahaha

Marcelo Soares disse...

"O mais engraçado desse comentário é que o Diogo JÁ ESTUDA CINEMA, cara... rs"

Não quero dizer que no caso dele é assim, mas estudar cinema nem sempre significa algo viu! Vejo bem kkkkk

diogo02000 disse...

"mas estudar cinema nem sempre significa algo" Pior que é verdade.E eu escreveria um filme melhor do Thor do que esse aí da Marvel Studios #polêmica

Ckreed disse...

DCnete detected! Kkkkkkkkkkkkkkk

O filme é excelente em atuações e adaptações como a ponte Bifrost, a maioria dos uniformes e efeitos, mas o roteiro é um arroz com feijão bem feito, nada que se compare a um churrasco só com picanha e carne de javali. Nota 8.

Renver disse...

Dr. Sevig existe nas HQs????

Vini_oficial disse...

Sinceramente não sei e é bem possível que não, já que o diretor de Thor disse que nunca leu nenhuma HQ do personagem, mas aí não quer dizer nada já que não foi ele quem escreveu o roteiro...
Eu, pelo menos, nunca li nada com a participação desse personagem.
Ele é creditado no filme como sendo o mentor de Jane Foster e como sabemos ela era uma enfermeira nos quadrinhos e não cientista como no filme.

Zenon disse...

Escrever é fácil. Quero ver botar na tela em duas horas! huAUHAuhAUHAuhAUHauhAHUauhAUHA
#polemica²

Marcelo Soares disse...

#polemica³ (perai, nao tem nada escrito antes... bem, imagina uma ai entao) kkk

Renver disse...

Obrigadão Vini, desculpa te encher o saco 2x!!!!

K' Keystone Herbett disse...

Thor um comédia de ação? rs... Vai ver o filme, depois comenta, ok?