Social Icons

Pages

sexta-feira, 28 de março de 2014

Podcast Uarévaa #173 - Era Pra Eu Ser Rico



"Se eu fosse rico faria uma 
armadura voadora pra mim"


Marcelo, Moura, Romenique, Duende Amarelo, Modesti e Zenon falam das extravagâncias que fariam se fossem ricos e dos seus momentos de ostentação nessa vida.

No final, ouça a leitura de comentários com essa mesma cambada e depois tuíte #modestimarvecosafado.



(Clique na imagem com o botão direito do mouse
e depois em "Salvar link como..")



E o RSS? E o ITunes?

Tá ai, porra!! Clique e assine!





Comentem ai outras ostentações do Zenon 
ou mandem e-mails (para contato@uarevaa.com
com críticas, elogios, sugestões e etc e tal 
sobre nosso podcast.



Curtam nossa página no Facebook!

terça-feira, 25 de março de 2014

Curta Resenha #2: Graphic MSP


Nesse programa apresentamos as graphic novels do projeto Graphic MSP, da Mauricio de Sousa Produções.





COMPRE SEU QUADRINHO AQUI


TWITTER


TUMBLR


ASSINE O CANAL


sexta-feira, 21 de março de 2014

Rádio Uarévaa #2 - Pagode Saudade




“O Pimpolho tá de olho”

Salve Galera, Rádio Uarévaa na área, a sua vitrolinha virtual quinzenal. E hoje é dia de pagode.

Não tem como fugir! Nos anos 90, amando ou odiando,COM CERTEZA você  ouviu algum pagodinho rolando, seja na balada, num barzinho ou em algum churrasco por ai. Era a música onipresente no Brasil todo. E quem não se divertiu curtindo um Molejãããão, quem não riu do bigodinho do Alexandre Pires e não fez aquelas coreografias toscas embalado a caipirinha?

Então coloque seus óculos escuros na testa,abra aquela cerveja bem gelada,  acenda a churrasqueira, coloque a linguiça pra assar e mate sua saudade desse tempo com a gente.

RADIO UARÉVAA – PAGODE SAUDADE


(Clique na imagem com o botão direito do mouse
e depois em "Salvar link como..")



A Rádio Uarévaa tem Feed próprio, 
clique e assine!



Setlist de hoje:

Art  Popular – Pimpolho
Razão Brasileira – Eu menti
Grupo Molejo – Cilada
Os Morenos – Marrom bombom
Os Travessos – Tô te filmando
Só pra Contrariar – Que se chama amor
Negritude Jr. – Que dure para sempre
Soweto – Derê
Ginga Pura – Vergonha na cara
Raça Nergra – A poderosa



Comentem ai ou mandem e-mails (para contato@uarevaa.com
com críticas, elogios, sugestões e etc e tal.


Curtam nossa página no Facebook!

CulturaMila: Alemão



Não vou mentir... Adoro ver filmes nacionais com a temática “do alto do morro”, e se a trama é baseada em fatos reais, só me faz gostar mais ainda. E assim fui ver ALEMÃO!



O filme é baseado em reportagens e outros relatos publicados na imprensa em novembro de 2010, noticiando a ação ocorrida em novembro de 2010 no complexo de favelas do Alemão, que consistia na entrada da polícia com o intuito de derrubar o tráfico de drogas e pacificar a região, instalando ali uma Unidade de Polícia Pacificadora – UPP.



Sendo assim, a película do diretor José Eduardo Belmonte não trata exatamente de como aconteceu a invasão. A narrativa tem início alguns dias antes da data na qual aconteceu a entrada da polícia no morro. Cinco policiais (interpretados por Gabriel Braga Nunes, Caio Blat, Milhen Cortaz, Marcelo Melo Jr. e Otávio Müller) estavam executando uma operação militar de inteligência não autorizada, mas são descobertos pelos agentes do tráfico e o líder deles (Cauã Reymond) autoriza uma caçada sanguinolenta por aqueles que “enganaram o movimento”.

Uma das ações de divulgação do longa foi a divulgação do retrato falado do chefe do tráfico no morro:


Vejam o trailer abaixo:



Um dos destaques do filme é a empolgante trilha sonora, o outro fica pela atuação de Milhen Cortaz, que interpreta novamente um policial, mas que em nada se assemelha ao militar de Tropa de Elite. Também merece uma menção honrosa aqui a participação de Antônio Fagundes, como o delegado que cuida da operação clandestina.

 Milhen “Sangue NoZóio” Cortaz em ação, ao lado de Marcelo Melo Jr.

Ainda que o filme não conte exatamente o que aconteceu naquela ocasião, muitos relatos de autoridades são mostrados no filme, com um grande destaque para o de Sergio Cabral.

O filme vale o ingresso, bem como uma boa conversa posterior no bar, para discutir a situação das favelas no Brasil e os resultados obtidos pelas UPPs quase quatro anos depois das primeiras ocupações.

_______________________________________________________________


CAMILA TÉO  

Formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), leitora constante que mora em uma pequena biblioteca, professora, revisora, tradutora e viciada em cinema e cultura em geral. Escreve também a coluna Keep Calm...ila!

quarta-feira, 12 de março de 2014

CulturaMila: Clube de Compras Dallas



CulturaMila é uma coluna que tem o intuito de fazer com que você vá mais ao cinema, ao teatro, ao parque e até mesmo ao bar. Comentários relevantes ou não sobre os diversos locais que visitei, filmes e peças de teatro que vi e que valem a indicação por algum motivo. Hoje vamos de cinema.




Com o intuito de fazer uma inveja foda compartilhar com vocês uma série de indicações legais, ou nem tanto, de filmes, peças de teatro, eventos, passeios e outros belos ingredientes que formam a minha maravilhosa cultura inútil apresento a vocês essa coluna.

Poderia iniciá-la indicando algum filme indiano ou um livro espanhol do século XIX, mas prefiro seguir o fluxo e indicar a vocês um filme que foi notícia nas últimas semanas: Clube de Compras Dallas.

O filme é baseado na história real de Ron Woodroof, um eletricista “heterossexupreconceituoso” que vê sua vida revirada quando é diagnosticado com o vírus da AIDS no ano de 1985, quando “somente os bichas” tinham a doença. Após o choque inicial da descoberta do vírus e de seus supostos 30 últimos dias de vida, ele resolve estudar e fazer de tudo para que 30 dias sejam apenas o começo de uma nova vida.


 Ron Woodroof, o cara que transformou 30 dias em 7 anos

Na luta pela sobrevivência consegue o contato de um médico no México, que perdeu sua licença, mas é capaz de ajudar Ron a multiplicar seu tempo de vida, salvar outras vidas e iniciar um lucrativo negócio, que incomodou o país inteiro e foi notícia no mundo todo: o Clube de Compras Dallas, onde cada associado pagava uma mensalidade de US$ 400 e receberia em casa a medicação que desejasse para lutar contra a doença.

Destaque para os dois personagens principais e ganhadores dos Oscars de melhor ator (Matthew McConaughey – Ron Woodroof) e melhor ator coadjuvante (Jared Leto – Rayon) que protagonizam as cenas mais emocionantes do filme. Duas pessoas esquálidas, de pele acabada (maquiagem premiada também com um Oscar) e marcadas pelo total sofrimento e descaso diante de uma doença que dizimava suas vítimas em pouquíssimo tempo, foram capazes de vencer o preconceito tornando-se sócios na luta contra o mal do século XX.


 McConaughey e Leto totalmente irreconhecíveis, 
protagonizando cenas emocionantes

Se até agora você não ficou curioso, vá ao cinema só para saber como um filme gravado em apenas 25 dias, com baixissimo orçamento e uma câmera de mão foi capaz de ser indicado, e até mesmo ganhar, diversos prêmios do cinema mundial.



_______________________________________________________________


CAMILA TÉO  

Formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), leitora constante que mora em uma pequena biblioteca, professora, revisora, tradutora e viciada em cinema e cultura em geral. Escreve também a coluna Keep Calm...ila!


segunda-feira, 10 de março de 2014

Curta Resenha #01: Meio homem, meio máquina, totalmente humano!


Curta Resenha é um breve comentário sobre filmes, livros e quadrinhos. Nesse programa opiniões sobre Robocop (2014), remake dirigido pelo brasileiro José Padilha, e o que o filme tem em comum com um vencedor do Oscar.




TWITTER
@masquesoares

TUMBLR
http://curtaresenha.tumblr.com/

ASSINE O CANAL
http://www.youtube.com/marcsoars

_______________________________________________________________


MARCELO SOARES 

Mestre em Comunicação, jornalista, trabalha com Assessoria de Imprensa e é editor do nosso podcast. Colabora com textos para o blog, como resenhas e notícias. 


sexta-feira, 7 de março de 2014

Rádio Uarévaa #1 - Rock Party



Está no ar a Rádio Uarévaa, sua vitrolinha digital quinzenal.

No primeiro programa nosso DJ Modesti ataca com uma seleção de 
Glam Rock para você chacoalhar o esqueleto.




(Clique na imagem com o botão direito do mouse
e depois em "Salvar link como..")



A Rádio Uarévaa tem Feed próprio, 
clique e assine!



Setlist de hoje:

Left Side - Mamma mia
The Cars - Tonight she somes
Twisted Sister - Were not gonna take it
Garry Glitter - I'm the leader of the gang
Sweet - AC/DC
Fleetwood Mac - Can't go back
Creedence - Hey tonight
Bto - Hold back the water
The Equals - Baby come back
Rolling Stones - She's so cold
Status Quo - Whatever you want
Boney M - Going back west
Ace Freeley - N.Y. groove
Nazareth - Love leads to madness
Shocking Blues - Venus
Peter Shelling - Major town
Bonney M - Rivers of babylon




Comentem ai ou mandem e-mails (para contato@uarevaa.com
com críticas, elogios, sugestões e etc e tal.


Curtam nossa página no Facebook!