Social Icons

Pages

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Momento Uarévaa Especial Halloween!

Bom Dia monstrinhos e monstrinhas....hoje é Halloween!!!! AAAEEEEEEEE dia de recolher guloseimas pra arregaçar os dentes de cárie e encher o pandú. Aaahhh me lembro dos meus tempos de duendezinho encapetado que a pessoa que negava doces.....eu e meus comparsas (Sim, eu já levava o Z nessas coisas e ele corria pra cacete..rs) não perdiamos tempo em explodir as campanhias, com combinhas e fita adesiva quando não ganhávamos doces....eeeeeeeeeeeeeee tempo bão!!!!

E vocês sabem de onde vem essa coisa de comemorar o Dia das Bruxas? Vou ser bem safado e chupinhar do Wikipédia....vcs não se importam que eu sei...rs.

"A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão!"

E hoje é dia de vermos as lápides mais....er...engraçadas que pintaram nos coments! Valeu quem participou pessoal, o blog é pra gente se divertir mesmo, rir, fazer mais amizades e curtir ok? E a Lápide mais mórbida que levou o caneco é.........é......é?


Marianne Rodgers!A Fã do latinha fez o feijão com arroz e faturou a lápide Zé do Caixão personalizada pra casa....comemore por hora....pois sua vez também chegará! HA HA HA! E completam o pódium...

Show de bola...da próxima vamos fazer um concurso de fantasias de Ralouin....só pra ver quem vai bater essa aqui.

Então, aproveitem o dia e façam muuuuuuuitas travessuras!!! (Que é muito melhor..e usem camisinha, por favor!)

Abraços,

Duende Amarelo & Zenon!

No Cinema com a Pin - Especial Halloween

Oláááá pessoal.... dois posts meus em 1 semana hein?? E ainda por cima um fora da panela feminino... eita q essa semana o blog ta cheiroso!!

Bom, vamos ao que interessa. Semana de Halloween, e é claro que eu não podia deixar passar esse dia sem fazer um post especial, então aqui está o “No cinema com a Pin - Especial Dia das Bruxas”.

Foi muito difícil fazer um post como esse, pois o Terror envolve tantos gêneros que fica quase impossível fazer uma lista que não fique incompleta... então dentre os muitos tipos de terror, eu escolhi alguns filmes de cada categoria que eu considero bons, ótimos, e alguns até indispensáveis. Se eu esqueci de algum, por favor me lembrem nos coments ok??...

O gênero ficcional de Terror existe nos meios de comunicação desde a década de 60 e fazem parte desse gênero, tudo o que envolve lendas, ficção científica, mitos, assassinos e claro sangue, muito sangue! E pra começar essa matéria ao melhor estilo, vou começar falando de uma das minhas categorias favoritas... Aliens.

Quem nunca assistiu um filme com aqueles bichos asquerosos, inteligentes e que simplesmente adoram matar seres humanos? Entre esses filmes, eu ouso dizer que o maior clássico ainda é “Alien - O oitavo passageiro” que deu inicio a longa franquia do monstro com sangue ácido. A história todo mundo conhece, com 117 minutos, o filme de 1979, narra a saga de um cargueiro espacial que ao atender um pedido de socorro supostamente alienígena, abre a porta para o terrível e já conhecido Alien. Dos 7 tripulantes que o cargueiro levava, apenas uma sobrevive... a mulher que do lado de Sarah Connor é a mulher mais macho q eu já vi no cinema, Tenente Ripley, interpretada por Sigourney Weaver.

"No espaço seu grito não será ouvido", esse era o slogan do filme. Foi a partir dele os alienígenas deixaram de ser apenas homenzinhos verdes, pra se tornarem verdadeiros vilões do cinema.

Ainda nesse estilo, há ainda diversos filmes que eu gosto como: “O predador”, “Sinais”, “A experiência”, “Independence Day”... Mas pra mim, nenhum deles é tão assustador quanto o clássico “ET- o extraterrestre”... OK podem rir agora, mas aquele dedo brilhando e aquele cabeção ainda me assustam mais do que o Alien e o Predador juntos.

Mudando completamente de estilo, vamos agora ao que eu considero a categoria mais nojenta do terror... Serial Killers. Entre essas figuras que só vivem para matar já tivemos Homens normais, canibais, zumbis e até um carro... afinal quem ai não se lembra de “Christine – O carro assassino”?.

Mas entre esses filmes, um dos meus favoritos com certeza é “Seven”... o clássico de 1995 ainda embrulha meu estomago cada vez que assisto. É nessa hora que eu bato em alguém se me disserem que nunca viram esse filme... a história narra a caçada de um policial experiente e outro no início de sua carreira a um Serial Killer que usa os pecados capitais como inspiração para seus assassinatos. Os assassinatos são nojentos, as atuações são fantásticas e o final é uma surpresa de arrepiar qualquer um.

Junto com “Seven”, é importante lembrar de filmes como “ Hannibal”, “O Colecionador de ossos”, “O Albergue”, “ Sweeney Todd” ....e entre esses filmes da nova geração, eu como grande fã de “Jogos Mortais” tenho que dar crédito à série por trazer algo novo a um conceito que já estava um pouco desgastado a tempos.

Outra categoria um pouco parecida com essa, mas um pouco mais sangrenta, vamos aos Massacres, estilo de filme muito querido entre os amantes do Terror... Como falar de Terror sem se lembrar de Freddy Krueger, Michael Myers, O Boneco Assassino e o meu preferido dos amantes de sangue: Jason Voorhess!

Como falar de Terror sem se lembrar de Sexta-Feira 13? A clássica historia do menino que morreu afogado na colônia Crystal Lake em 1957, e de sua mãe que assassina vários jovens um a um em busca de vingança. O filme ainda teve muitas seqüências em que o número de corpos só aumentava, sendo que nesse primeiro filme apenas 10 pessoas morreram, e no ultimo o número de vítimas dobrou. Apesar de no primeiro filme o assassino não ser Jason e sim sua mãe, o Morto com o facão na mão virou um ícone do terror.

Além dos clássicos já citados ainda temos os filmes mais recentes nesse estilo como: “Pânico”, “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” e o meu favorito “ Olhos famintos”.Esse filme é trash, eu sei, é nojento demais, eu sei, mas eu simplesmente adoro.

Chegamos ao Sobrenatural, os filmes envolvendo fantasmas, espíritos, demônios e coisas sem explicação. É um estilo que eu gosto muito, mas normalmente discordo da opinião de todos. Entre os meus favoritos estão filmes desconhecidos como “Navio Fantasma”, “Premonição”, “Treze Fantasmas”, “Os outros”, “1408”.

Mas aqui vou abrir mão do meu gosto pessoal pra dar um pouco mais de destaque aos grandes clássicos desse estilo: “O Iluminado”, “O chamado”, “Poltergeist”, “A profecia” e é claro “O Exorcista”. A história da jovem que teve seu corpo dominado por um terrível demônio, que mudou seu comportamento, seu modo de falar... assustando a todos, principalmente sua mãe, que sem saída recorre ao exorcismo como solução.

Até hoje, a história e principalmente as cenas, como a cena do crucifixo, da escada, da cabeça ainda chocam quem assiste, e por isso esse filme mesmo com 35 anos, ainda é considerado um dos clássicos desse gênero.

E está na hora das lendas... Os chupadores de sangue, os comedores de carne, e os monstros incompreendidos. Esse é um estilo que gira em torno de Lobisomens, Vampiros e Frankstein, esses 3 ícones dos livros e dos filmes já renderam diversas adaptações, versões e estilos de filmes. Entre eles os inúmeros Dráculas, “O lobisomen”, “ Um lobisomem Americano em Londres”, “ Frankstein” e por ai vai...

Mas ao falar de vampiros não há nerd que não se lembre de “Garotos Perdidos” e não há fã que não pense na hora em “Entrevista com o Vampiro”.

Dois dos meus favoritos nesse estilo, “Entrevista com o Vampiro” ainda está no topo por fugir da fórmula sessão da tarde de “Garotos Perdidos”. No filme vemos 2 visões diferentes da mesma realidade, enquanto Louis acha q foi condenado ao inferno, Lestat acha que tem a maior dádiva que existe... A historia, os atores e o ritmo do filme pra mim são excelentes e é um filme que eu ainda assisto todas as vezes que passa.

Com certeza se existe uma categoria do terror que chega mais perto do gosto dos nerds é essa que eu vou falar agora: Zumbis. Entre games que viraram filmes, filmes q viraram HQ e Graphic Novels que viraram filme também, temos trocentos filmes sobre os mortos-vivos. Entre eles “Uma noite Alucinante” com Ash e sua eterna serra elétrica que há pouco tempo teve que encarar os zumbis mais poderosos da Terra nos quadrinhos da Marvel... Temos a eterna Alice, a mulher de pouca roupa que adora dar “Head Shots” em tudo quanto é zumbi que apareça na frente na clássica série dos games “Resident Evil”... e ainda a adaptação de “ Silent Hill” tão nojenta e assustadora quanto o game e o péssimo “Doom – A porta do inferno”, que a única cena que se salva é a em primeira pessoa igual o games... vale assistir só por consideração ao game, mas só!

Mas os Vampirinhos dos quadrinhos e games também não ficaram de fora das telas, afinal “Blade”, “ 30 dias de noite” e “ BloodRayne” estão na prateleira de qualquer locadora como prova disto.

Mas esquecendo o mundo nerd de zumbis, o maior clássico dos cinemas ainda é “A noite dos mortos-vivos” de 1968, que apesar da falta de roteiro, afinal um monte de morto andando por causa de um meteorito que caiu na Terra não é lá um grande roteiro, ainda é aclamado como um dos grandes filmes do gênero, talvez pela iniciativa de um estilo de terror diferente.

Você deve estar se perguntando... “ mas Pin, cadê os clássicos?” Eu reservei o final da matéria especialmente pra eles. Filmes como “Psicose”, “Os pássaros” e “o Bebê de Rosemary”, são da época do Freud e eu infelizmente não assisti... mas aproveito esse espacinho final da matéria pra destacar 3 filmes das antigas que eu gosto muito: “ A mosca”, “Carrie - A estranha” e o clássico “Tubarão” e se alguém ai me disser que depois de assistir esse filme não ficou com aquela musiquinha na cabeça durante 1 mês e com medo de entrar no mar por um pouco mais do que isso eu vou ser obrigada a dizer que você está mentindo... “Tubarão” marcou época e merece estar na matéria.

Com certeza eu devo ter esquecido muitos filmes que marcaram a vida de cada um de vocês... E como hoje é Dia das bruxas, convidem um amigo, uma paquera, vários amigos... aluguem um desses filmes, apaguem todas as luzes e façam uma sessão Terror... mas só não façam pipocas, afinal a maioria desses filmes são nojentos e eu não sei o que pode acontecer com a pipoca até o final do filme....

Espero que tenham gostado...
Grande beijo...
Pin....

Ps: Happy Halloween

De Fora da Panela (PalhetadA-Nacional)

Faaaaala galera...tudo certim? ok, na área mais uma matéria "De fora da Panela" desta vez direto da terra do axé, esquindolêlê, ziriquidum, oxalá meu rei....a Bahia! Quem teve a paciência de nos escrever foi a Manu....diz aê querida!

Oi então galeraaa, sou de salvador bahiaaa hehehe, pode ser difícil acreditar mas curto rock and roll e metal eu sei que bla bla bla na bahia só tem axé, todo mundo fala isso, terra do carnaval, realmente é, maaaaaasssss to aqui pra mostrar que na bahia tem bandas muito boaaas de metal e rock, só falta apoiooo, mas a galera continua firme seguindo seu rumo e não deixando o rock acabaaar, afinaaal Raul Seixas era Baiano!!

Mas enfim....o que eu que quero mesmo é falar de uma banda chamada Malefactor, eu vou ser sincera não curto muito death/black metal mas esses caras são fodaaas =x,
Então a Malefactor surgiu em 1991, o fundador foi lord Vlad (vocalista), Alexandre e Deminco, daí depois o guitarrista Danilo Coimbra entrou. Sua primeira demo chama Sickness foi lançada em 1993.
Em 2001 (Porra Manu 2001 já!?...é gente eu to soh contanto os mais marcantes fatos, relaxem..) , simmm continuando....eles lançaram o album chamado The Darkest Throne.
O Tour visitou 12 estados brasileiros e 3 países da Europa (Portugal, Alemanha e Bélgica) chique hein hehehehee...Em 2003, com o album Barbarian que foi produzido por Jernimo Cravo, ex- engenheiro de som do famoso Whisky a Go Go Club (o.O lembrei não sei pq da musica do roupa nova...) nos EUA. Para este álbum é que foi lançado o primeiro vídeo clip da música "Followers of the Fallen". Depois veio o album Centurian a turnê começou nada menos do que no Wacken Open Air em 2006 e depois no Metal Union com outras grandes bandas como Torture Squad, Krisiun entre outros...

E por enquanto eles tão trabalhando num cd com a versão da malefactor de ‘’A touch of evil’’ do Judas Priest...Bom enquanto aguardo este album, vou deixar pra vcs o vídeo Followers of the fallen do álbum Barbarian....curtam um pouco do metal baiano \m/


Ahh: http://www.myspace.com/malefactorbrazil

Stay heavy!!!! =***** MaNu

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Plantão Uarévaa

E ai pessoal, Freud na área.

Tamos ai pra MAIS UM POST DE ANIVERSÁRIO....

Ai voce pensa: "Carai, essa gente fica fazendo esses posts, a quem interessa isso? Quem quer saber do dia que eles fazem niver?"

Mas esse é relevante mesmo, pode acreditar. Não é o aniversário de um de nós, mas do embrião desse blog....


Há 1 ano atrás éramos todos um bando de desocupados frequentadores de uma salinha de chat mequetrefe em um site sem-vergonha, o Melhores do Mundo, quando tive a idéia simples de criar uma comunidade no Orkut para manter contato com a galera, pq naquele chat nunca se sabia quem ia estar lá e quando.

Foi a melhor idéia imbecil que eu já tive. Ou a pior, dependendo do ponto de vista, hehehehe

Nessa comunidade muito louca a galerinha aprontava altas confusões (Sessão da Tarde detected) e criaram "novelas", tirinhas, desafios heróicos, baladas (diz a lenda, hehehe), amigo secreto e até podcast dos leitores do MDM.

Mas mais importante do que isso tudo: amizades.

E depois, esse blog que voce está acessando. Desde cedo o pessoal lá falava de fazer um blog, mas a idéia não me soava legal pois... Mais um blog? Sobre o que? Notícias de Quadrinhos, filmes e tal? Seria uma versão safada do MDM (cujo diferencial já é ser safado, hehehe) e de tantos outros.... Até que nosso brother Moura surgiu com a idéia de fazermos um blog de colunas. Pin organizou a bagunça com alguns dos muitos amigos que fizemos na comunidade, cada um criou uma coluna sua, sobre algum tema e pronto: Uarévaa!!!

Quanto a Comu do Chat, hoje em dia ela anda maio caida, em parte por conta do sumiço do Al Lock (que sumiu daqui tb.... LOOOOOCK, CADÊ TU, RAPÁ!!!!) mas quem sabe dias melhores não virão?

Um brinde a ela então...

TIM-TIM!!!

SAÚDE E MUITOS ANOS DE VIDA, COMU DO CHAT MDM!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Uarevaaleu

Olá pessoal, eu sei que eu to sumida, mas essa semana eu volto com todo gás pra fazer uma matéria que não tem nada a ver com a minha coluna, mas que me bateu uma vontade enorme de fazer.

Entre a minha vasta coleção de gibis, existe um universo de personagens que sempre me chamou atenção, mas que infelizmente não são aproveitados por aquele gordinho safado chefe da Marvel.

E sempre que eles aparecem em qualquer que seja a revista, nem que seja em uma simples página sem falar nada, pra mim significa gastar dinheiro.... Porque eu compro sem pensar duas vezes. Hoje eu vou falar de uma das minhas grandes paixões dos quadrinhos... Os Inumanos.



Na verdade, quando eu ainda era uma nerda que só prestava atenção nos filmes e games... Meu irmão, o Nerd Supremo aqui de casa, me deu um Pocket Book e disse: “Lê, você vai gostar!”... Esse era o encadernado sobre 5 Inumanos que vêm para a Terra fazer um intercâmbio... e foi essa história que me fez prestar mais atenção no mundo dos quadrinhos, e que me despertou o gosto por eles.

Pra quem não sabe, os Inumanos foram criados por Stan Lee e Jack Kirby em dezembro de 1965, eles são descendentes de humanos normais que sofreram mutações devido a experiências genéticas realizadas pelo Krees, que pretendiam formar uma nova legião de soldados super-poderosos. Eles apareceram pela primeira vez como coadjuvantes em uma revista do Quarteto Fantástico.

Aos poucos os Inumanos foram formando uma sociedade isolada, reinada por Raio Negro, o segundo homem mais forte da terra e um dos meus personagens favoritos, que pode destruir cidades com um simples sussurro.

Todos os Inumanos ao atingirem a idade ideal, devem passar pelo processo das Névoas Terrígenas, que despertam um tipo de habilidade e aparência adequada ao DNA de cada ser, a partir daí o Inumano será um artista, um guerreiro, um político, um cientista.... será o que ele nasceu para ser. Antigamente os Inumanos viviam na Terra vivendo em paz com os Humanos, mas para fugir da poluição do nosso planeta e por problemas políticos, Raio Negro levou Attilan para a zona Azul da Lua.

Todos os meses, eu compro uma quantidade razoável de gibis... mas as historias envolvendo a sociedade perfeita estão com certeza entre as minhas favoritas.

Começando pelo Pocket Book que eu já citei. Em uma iniciativa fodona da Panini, que lançou 5 histórias completas em um formato interessante e todas de excelente qualidade. Na historia dos Inumanos, somos apresentados a dois adolescentes prestes a passarem pelo processo das névoas e ao dia-a-dia da sociedade Inumana.

Quando os jovens são submetidos ao processo, Sam, o jovem promissor,se transforma em uma aberração fisicamente e se torna um artista, enquanto seu amigo Alaris se torna belo e um guerreiro perfeito. Depois de algum tempo os dois são convocados junto com outros 3 Inumanos, mais experientes para uma missão na terra: um intercâmbio em uma faculdade.

Para quem nunca leu Inumanos, eu recomendo essa historia como um ponto de partida perfeito já que a série dos Inumanos existe, mas hoje em dia é quase impossível de achar... a mini é ideal para entender a relação Inumanos/Humanos e ótima para entender os próprios Inumanos e seu universo. A revista infelizmente é antiga, mas deve ser encontrada com facilidade em lojas especializadas e por um preço bem acessível.

Outra grande história dos Inumanos, embora eles não sejam o foco principal da série, é a continuação da saga “Dinastia M”, chamada “Dinastia M – O Herdeiro”. A série totalmente focada em Pietro Maximoff, mostra o que aconteceu com o filho de Magneto depois que sua irmã eliminou os mutantes da terra. Sem poderes, sem amigos e sem sua irmã, Pietro está à beira da morte quando sua ex-mulher, a Inumana Crystal o leva a Attilan e salva sua vida. Lá Pietro reencontra sua filha, Luna, e vê na tradição dos Inumanos a chance de ter seus poderes de volta.

Por desespero, Pietro se expõe as névoas e muito pior rouba a grande “arma” dos Inumanos e a leva para a terra na esperança de trazer todos os mutantes “de volta” a vida. A série foi lançada em 3 revistas e também deve ser encontrada com grande facilidade em lojas especializadas, pra quem se interessar eu recomendo e muito.

Logo após o ocorrido na saga de Pietro, os cristais que formam as névoas Terrígenas foram tomados pelo governo dos EUA despertando a ira de Raio Negro. A partir daí começa um dos meus encadernados preferidos, com foque total nos Inumanos: Guerra Silenciosa.

Após inúmeras tentativas pacíficas, todas sem sucesso, Raio Negro decide mostrar ao governo dos EUA que está falando sério, e planeja um ataque discreto, uma espécie de aviso de que quer seus cristais de volta, ou haverá uma guerra. Nesse ataque, as coisas saem de controle e os Inumanos responsáveis acabam matando centenas de pessoas em rede nacional e por fim são presos pelos seus antigos aliados, o Quarteto Fantástico.

Ao saber disso, Raio Negro não vê outra alternativa que não seja um ataque ofensivo. Mas enquanto o monarca tenta manter a honra de seu povo, no calabouço de seu reino, seu irmão enlouquecido, arma um plano que muda o destino de todos os Inumanos.

Dessa história, eu recuso dar mais detalhes, pois é leitura obrigatória. Ela foi lançada em um encadernado único: “ Marvel Apresenta – Guerra Silenciosa” e é a mais recente de todas as publicações que eu citei por aqui, portanto a de mais fácil acesso, mas infelizmente a mais carinha também! Mas vale a pena, isso eu garanto.

Além dessas 3 publicações que eu amo de paixão, ainda vale lembrar a participação do Raio Negro como um dos Iluminatti, decidindo o futuro de todo o universo.Sendo invadindo o mundo dos Skrulls, ajudando a dar inicio a Invasão Secreta, ou seja decidindo o que fazer com o Hulk, mandando ele pro espaço e dando início a “ Hulk contra o mundo”.

Embora Raio negro esteja envolvido com as maiores sagas da Marvel, eu ainda sinto falta de ler sobre o universo Inumano. Talvez se houvessem mais publicações ficaria cansativo e repetitivo como algumas histórias dos X-men, então prefiro que suas participações continuem pequenas, com pouco destaque, mas com muita qualidade.


Esse é um grupo de personagens que tem um potencial incrível pra historias muito interessantes, o que já foi provado em algumas revistas, e eu recomendo que vocês dêem uma chance ao Homem que não pode dizer uma palavra e ao seu povo, pois eu acho que todo mundo vai virar fã também.

Espero que tenham gostado....
Grande beijo....
Pin

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A verdade está Algures

A verdade,
Por Dicionário Aurélio

VERDADE
[Do lat. veritate.]
Substantivo feminino.
1.Conformidade com o real; exatidão, realidade:
a verdade do ocorrido.
2.Franqueza, sinceridade.
3.Coisa verdadeira ou certa:
A verdade foi escamoteada por todos.
4.Princípio certo:
A maioria das doutrinas políticas apresenta erros e verdades.
5.Representação fiel de alguma coisa da natureza:
verdade neste quadro.
6.Caráter, cunho:
A verdade de suas emoções não transparecia.
7.Filos. Objeto central da reflexão filosófica, fio condutor em relação ao qual, em última instância, se definem, se aproximam e fuckergem as escolas filosóficas.

Verdade de fato. 1. Filos. Verdade que é contingente e cujo oposto é possível.
Verdade de razão. 1. Filos. Verdade necessária e cujo oposto é impossível.
De verdade. 1. V. em verdade:
?Bonita, atraente, isto ela era, de verdade.? (Povina Cavalcanti, Volta à Infância, p. 177.)
Em verdade. 1. Conforme a verdade; verdadeiramente; na realidade; de verdade; na verdade:
?Quem o visse .... cuidaria que ele admirava aquele pedaço de água quieta [a enseada de Botafogo]; mas, em verdade, vos digo que pensava em outra cousa.? (Machado de Assis, Quincas Borba, p. 1); ?Ser lagarta, em verdade, / É uma coisa bem triste.? (Alberto de Oliveira, Poesias, 1a série, p. 233).
Na verdade. 1. V. em verdade:
?Basta saberes que és feliz, e então / Já o serás na verdade muito menos? (Raul de Leoni, Luz Mediterrânea, p. 71).


A verdade,
Por Algures DARKSEID

A verdade é uma só:

DARKSEID.


{emo + alienação + medo + calypso + [desespero% - valor próprio + mulher pelada ÷ (zombaria ÷ pagode ÷ incompreensão) x culpa x perversão x fracasso x (40 cm de braço)³] } = Y@X
{retardado mental + [punheteiro ÷ (CPM 22) x Panssexualismo x Harry Potter ]} = Y@X
{retardado mental + massa veio }= Y@X
{uarévaa} = Y@X {=funk((A6:A16=B1)*(cachorra(B6:H16;0;corresp(B2;B5:H5;0)1;;safadeza(B3;B5:H5;0)-
corresp(B2;B5:H5;0)+1)))} faustão X, N, LogN X = 1 N = você LogN = Log(anal) / Log(rola)
MsgLoeb LogN '0 \de quatro x + \ln y +\pau no seu{cu}\, z \begin{Hannah Montana} \Ricky Astley{ a+b+\cdots+z } \\ 26 \google{microsoft} {link type='text/css' rel='stylesheet' href='http://liefeld/widgets/77401557-widget_css_bundle.css' /} {link rel="stylesheet" type="text/css" href="gail_simone-controle_da mente.css"/}
{link rel="mensagem subliminar" targetBlogID=2289187437333703982&zx=a9ef6c69-78b3-4c7a-9288-0a8809f624d9"/#navbar-Vin Diesel { display:upskirt} fuck class='navbar section' id='fresno'}{fuck class='widget Navbar' id='caralho a quatro'}{script type="noveladaglobo"}
function setAttributeOnload(osmutantes, malhação, márcia) {
if(window.addBritney_Spears) {
window.addHigh_School_Musical("load",
function(){ object[INRI] = LSD; }, false);
} else {
window.attachEvent('orkut', function(){ object[MSN] = internetês; });
}
}
{iframe src="http://www.abada.com/navbar.g?targetBlogID=2289187437333703982&blogName=UAR%C3%89VAA&publishMode=CHICLETE_COM_BANANA&navbarType=BLUE&layoutType=LAYOUTS&homepageUrl=http%3A%2F%2Fuarevaa.blogspot.com%2F&searchRoot=http%3A%2F%2Fuarevaa.blogspot.com%2Fsearch" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" discordialista="100%" id="navbar-iframe" title="Ivete Sangalo Gostosa"}{/iframe}
{fuck id='Kelly Key'}{fuck id='wrap2'}
{a href='#Playboy'}skip{/a} |
{a href='#Hustler'}skip{/a}
{/span}
{fuck id='mindfuck'}
{fuck class='anões_de_jardim’ id='header'}{fuck class='widget Header' id='Deus'}
{fuck id='header-inner'}
{a href='http://uarevaa.blogspot.com/' style='display: block'}
{img alt='UARÉVAA' height='176' id='Header1_headerimg' src='https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhybzNWGUZSMQllScLWpyiEwTTxEVx0t-DXwtjHlRLL0PhjJg2WMuK-4h5kOAX5vl0hOlsVyOdEHQ50X3X3sl9d7jO6Au8p7ZDcbmp7R_-g9tsba4W0N1GEuVL1kkA4tgPGynwEAHxiHL2-/s1600-r/05.jpg' style='display: block' width='720'/}
{/a}
{/fuck}
{/ fuck }{/fuck}
{/fuck}{fuck id='content-bátima'}
{fuck id='crosscol-wrapper' style='text-align:center'}
{fuck class='Thomas_Pynchon' id='crosscol'}{/fuck}
{/fuck}{fuck id='main-wrapper'}
n=y.Big Brother
y=miguxês
n=turma do Didi
amor=sexo com robôs,
vida=sedentarismo
você=Darkseid.


PalhetadA - Nacional

Ok, ok....eu to devendo matéria e to sabendo disso ta legal? Eu to meio enrolado com umas coisas mas não interessa a vocês (como se vocês se importassem..rs) e mesmo atrasado hoje eu vou falar sobre uma banda que fez parte da minha adolescência, e já aproveito para inaugurar a premera banda do PalhetadA Nacional.....vamos de RAIMUNDOS!!
Raimundos - Nêga Jurema



O Raimundos surgiu na década de 90, em meio ao BUM do Nirvana, a melhor fase do Guns and Roses, o lançamento do “Álbum Preto” do MetallicA e o fodasso “Ten” do Pearl Jam...o cenário musical brasileiro era marromeno...bom tudo começou em 87 um pouco antes de tudo isso que falei ai, Rodolfo que tocava guitarra morava na mesma rua do Digão que tocava bateria, logo de cara ficaram amigos e decidiram montar uma banda já que ambos os doises tinham as mesmas influencias...entre elas..Ramones! Rodolfo logo chamou um Baixista que segundo ele mesmo declarou “O visual arrojado dele vai dar um up na banda” essa era a formação dos caras que tocavam em festas, festivais, barzinhos e todo canto de Brasília que fosse possível. O legal é que os caras conseguiram dar uma cara nova ao som deles devido a um fator no mínimo engraçado....a banda tocava um som do forrozeiro Zenilton (preferido da banda por suas letras de duplo sentido) e mesclaram isso ao peso da banda, como eles mesmo definem, o “Forró-Core”....isso durou 2 anos até se separarem para seguir a vida, Rodolfo foi estudar, Canisso se casou e teve filhos, Digão abandonou a bateria porque tava ficando surdo!! (To fodido!!) E se dedicou a tocar guitarra. Um belo dia apareceu uma oportunidade de tocar um putz evento bacanudo e decidiram reativar a banda de uma vez por todas depois de perceber que se não fossem músicos estariam na merda...rs.

O Foda era...não tinham baterista! O Fred sempre que podia acompanha os caras...tanto que foi chamado pra fazer um teste e se adaptou tão rápido na banda que já ficaram com o cargo. Daí pra frente foi só voltar a tocar e foi no festival M2000 Summer Concerts, em Santos em 94, que o Raimundos passou a chamar a atenção de todos. O show, bastante aguardado por aqueles que já haviam ouvido falar da banda, mais ainda não conheciam o som, serviu para firmar a banda com um som totalmente pesado e rápido, inclusive a impressionante rapidez e a dicção perfeita do Rodolfo, que chega a ser um belo dum teste trava língua, sempre na levada 50% forró e 50% hardcore. Depois desse festival a banda recebeu trocentos convites para abrir os shows de bandas consegradas aqui nas terras tupiniquins como, Camisa de Vênus, Ratos do Porão e até fecharam uma temporada inteira abrindo para os Titãs!!

A MTV já existia na época e começou a passar o clipe precááário de “Nega Jurema” o sucesso foi tanto que o público pediu que o clipe participasse da escolha da audiência no VMAS e só foi barrado pelo Sepultura com “Territory” tava feita a mídia em cima dos caras, o CD de estréia em 94 (que eu considero o melhor dos caras) chamado simplesmente de Raimundos vendeu horrores pelo Brasil inteiro...150 mil cópias. Em 95 gravaram o “Lavô tá Novo” onde as influencias nordestinas ficaram um pouco de lado, mas o peso e a rapidez estabam ali...desse cd saíram vários hits que até hoje fazem sucesso como “Quero ver o oco” , “Esporrei na manivela” , “I Saw You Saying” e “Opa perai caceta”
Raimundos - Opa! Peraí­ caceta




chegaram a estar no “Monsters of Rock e Hollywood Rock onde tocaram ao lado de grupos clássicos como Motorhead e Iron Maiden, consolidaram o nome Raimundos. Em 97 lançam o “Lapadas do Povo” um CD mais sério, mais cadenciado e pesado, mas não fez o mesmo sucesso dos antecessores, depois de um acidente num show onde 8 pessoas morreram e 67 feridos devido a quedar de um alambrado a banda cancela alguns shows e só voltam para o estúdio em 99 parar lançar o CD mais vendido da banda “Só no forévis” (o mais fraco na minha opinião..mas) Ai começou a putaria, em 2001ª banda anuncia seu fim devido a insatisfação de Rodolfo que se converteu a uma igreja que nem vou entrar nos detalhes.....a banda não quis parar e tocou o barco sem ele, chegando a lançar um CD medíocre “Éramos 4” péssimo, hororroso e totalmente sem necessidade chegando a gravar “desculpe mas eu vou chorar” do Leandro e Leonardo.
Por um tempo ficaram trocando farpas com Rodolfo através de músicas...sim o Rodolfo chegou a montar uma banda chamada Rodox (ruim pracacete por sinal) que tinha um certo peso com letras de “faça o que eu digo, não faça o que eu faço....ou...já fiz” puta meleca xexelenta meo....fique longe disso ok? Bom e assim se acabou uma das melhores bandas do Brasil infelizmente, brigas de egos e um monte de mentiras e verdades jogadas no ventilador...mas o legal mesmo foi ver o Sidney Magal com os caras no Altas Horas!!!




Desculpem o atraso ai pessoal...
Let´s Rock
Duende Amarelo.

No cinema com... STARMAN!!!

“Cego: 1. Privado da vista. 2. Alucinado, transtornado.”
Dicionário Aurélio

È muito bom quando podemos falar sobre cinema, ainda mais sendo um apaixonado por essa arte, como uma forma de expressão sensorial, daquelas que nos tocam em todos os sentidos, tanto físicos como espirituais. E foi dessa forma que pensei em cinema ao terminar de assistir o novo filme de Fernando Meireles: Ensaio Sobre a Cegueira, (Blindness, 2008) baseado em livro homônimo de José Saramago.

Falar da qualidade como contador de histórias de Saramago seria chover no molhado, mas também não posso me atrever a falar disso, pois não li nenhum livro dele ainda, mesmo tendo recebido indicação de leitura em meados de 2003 quando nem se sonhava em fazer um filme de uma obra dele, mas dá para notar no roteiro de Meireles a qualidade do que o Português escreve: È tocante, minimalista, sem ser superficial.

O filme é fantástico, podem os críticos reclamarem quanto quiserem, até um “mas por que não inventaram a cura” e uma possível resposta de Meireles dizendo “isso não é Eu Sou a Lenda, é uma metáfora” li pela internet. Para mim, foi como um chamado a me envolver mais na atividade de ver um filme, de analisá-lo com outros olhos, muitas vezes me pegava eufórico com os jogos de luz em excesso ou os sons cobrindo um breu em nossos olhos. Acho que uma dos grandes méritos da obra é essa: não simplesmente passar para a tela uma história, mas tentar provocar algo em quem a assiste, tentar ir além de um simples reprodutor ou mediador de algo já escrito, mas criar uma experiência impar ao seu público, nos transportar para um mundo de cegos, perdidos depois de tanto tempo enchergando, mas, ao mesmo tempo, não vendo nada. E nesse ponto me remeto ao papel de Julianne Moore no filme e o velho ditado de que “em terra de cegos quem tem um olho é rei”, nesse caso penso que quem tem dois olhos é condenado.

A personagem, única com visão perfeita na história, se vê num caminho, tanto auto-imposto como depois conseqüência mesmo, de ser a guia, a segurança daqueles que não conseguem mais enxergar, porém, aos poucos, ela começa a perceber que essa condição também a lhe prende a ver toda a miséria da condição humana e ter que fingir perante isso, até não suportar mais e dar um “grito” (no caso algo mais fatal) de revolta. É uma situação complicada lidar com a alma humana e suas mazelas, será que as coisas são como dizem: quando se está na lama que podemos conhecer o ser humano? E será que assim como os personagens do filme, só damos valor as coisas quando não a vimos? Ai poderia estar à resposta para a ânsia pela saudade que existe muito nessa geração, que mesmo com internet adora dizer que está com saudades até de quem está perto?

Enfim, como o Meireles possivelmente falou, esse filme é uma metáfora para a condição humana, adoro obras assim (sejam em quadrinhos, cinema, livros, TV), e acho que é importante se emocionar com um cinema bem feito, instigante, que nos apaixone e dê vontade de ver um filme várias vezes, esse ano só dois filmes me passaram essa sensação: The Dark Kinght e o Ensaio de Saramago. Mais do que recomendado.

Por Jack Starman

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Plantão Uarévaa


Freud na área galera, beleza? Ontem não teve Freud explica, né? Pois é... Geralmente quando isso acontece é porque tou enroladasso no trampo aqui, mas ontem eu admito que foi por pura preguiça mesmo....

Não é uma merda acessar um blog que deveria ter colunas semanais e ver que o cara não fez a coluna dele? E não é pior ainda ler agora ele dizendo, na maior cara de pau, que não fez isso por pura preguiça?

Dá vontade de dar uma belo cascudo na cabeça do cara, né? Huhaaua.... Mas Titio Freud sempre pensa em seus leitores, por isso vou ajudar voces a descarregarem essa raiva.

SIMPLES!!! Monte hoje mesmo o seu próprio boneco do Freud Zumbi e detone ele!!!

Veja ai a minha versão zumbi que encontrei num blog foda bagarai que visito sempre e recomendo, o Blog de Brinquedo.

É "de grátis"!!! Voce só vai gastar uma folha de papel, um pouco de tinta de impressora e cola ou fita adesiva. Crica aqui e imprima, pô!!! E como o boneco é verde, de quebra voce pode fazer tambem a versão Freud Zumbi Skrull, basta cortar pontas nas orelhas ao invés de deixar elas arredondadas, hehehe

Depois de montado voce pode pisar, chutar, socar, rasgar, montar vários e usar como pinos de boliche, etc... (Veja lá o que voce vai fazer com esse etcetera, hein?). Enfim, descarregue todo seu ódio contra esse blogueiro maldito preguiçoso duma figa!!!

Vai dar muito trabalho? Entendo, voce tambem tem preguiça bagarai....

Então desce o braço no Duende Amarelo mesmo (que não tem nada com isso, huahahau) nesse jogo CRÁÁÁÁÁÁSSICO do Uarévaa!!!



Sempre é bom dar umas pancadas no Duende, huahaaua!!!!

Semana que vem o Freud explica está de volta. Ou não... Huhahauhahua

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sala de Star

O BOM E VELHO GIBI!
Por Starman

Lendo um texto sobre Astro City, me apercebi como esta em moda releituras, homenagens e afins no mundo dos quadrinhos. E para mim isso não é algo ruim, só se for feito por Rob Liefeld, pelo contrario, quando escrito com qualidade, sagazidade e dinamismo mostra o quanto de coisa boa o passado nos trouxe e a geração “sangue e porrada na madrugada” forçou as editoras a esquecerem.

Os Spawns, Wolverines, Cables e Justiceiros da vida lotaram as bancas com bad boys armados até os dentes e sem medo de matar, não sou contra eles (afinal quem não gosta de uma boa história sanguinolenta), porém, em excesso e contaminando como um vírus tecnorgânico os outros personagens (Batman-Azrael, alguém lembra?) faz um mal incrível a mente humana. Os anos noventa jogaram tudo isso na cara dos leitores, abusaram da boa vontade dos fãs e lucraram muito com uma nova geração de jogadores de vídeo-game. Então chegou o século vinte e um e parece que as editoras e autores (menos o Jeph Loeb claro!) se tocaram da importância de manter a base dos personagens que tanto promovem, mesmo dentro do caos editorial e comercial do processo de venda de revistas (onde história é a última coisa privilegiada).

Eu não vivi essa tão dita gloriosa Era Dourada, mas pelo que já li sobre, os comentários de quem viveu e as referências atuais em revistas, me passam a idéia de que naquele tempo as histórias eram mais divertidas de se ler, por serem mais descompromissadas com cronologias e interligações. Particularmente gosto de histórias assim, fechadas, mesmo sendo em arcos pequenos, as vezes penso que se os personagens não “vivessem” no mesmo universo até ajudaria, imaginem um universo onde só existissem os X-Men e realmente fossem odiados por todos (visto que é meio ilógico as pessoas adorarem os Vingadores e menosprezarem os mutunas), assim como se o Superman fosse o único herói de um planeta inteiro. No mínimo – e por um tempo limitado talvez – as liberdades de criação de roteiros seriam maiores, eu se fosse criar uma linha de personagens faria esse multiverso (coisa que a DC não faz pela necessidade de história com cruzamento de seus heróis, o que ocasionou no passado a Crise nas Infinitas Terras.).

Planetary, Justiça, Astro City, Supremo, todas essas séries primam pela volta à antiguidade da banda desenhada, quando se produzia muito, se vendia muito também e se divertia mais ainda pelo jeito. Confesso que essas novidades editorias dos irmãos vermelhos e azuis americanos*- referência a Marvel vs. DC onde as duas editoras eram representadas como dois irmãos de cores diferentes viventes no continuum espaço cósmico – uma verdadeira síndrome de Caim e Abel – como socos de realidade e conspirações alienígenas me abateram a vontade de seguir colecionando o mundo dos super-heróis, principalmente a parte periódica, pois as tais minisséries e especiais ainda dão um caldo bom de vez enquando. Acho que o efeito seletivo da idade começa a chegar e a euforia colecionavél, típica da adolescência que colocou e coloca os bad boys em evidência – singrou espaço cósmico afora. Talvez ir até a fronteira final (Vertigos, europeus e mangás da vida) seja o caminho mais certo tanto pela diversão como pela economia, visto que moramos em um país não muito ajeitado financeiramente, para isso ainda bem existem as Pixels e Devirs da vida, e as vezes uma dose de Panini também.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Plantão Uarévaa

Muuuito bem meus queridos(as), está se encerrando o prazo para vocês enviarem suas frasesinhas pós-mortis pro [voz macabra /mode on] Uarévaaléééém [voz macabra /mode off] e ganharem uma Personal Lapidator Tabajara inteiramente "di grátis! "

Os resultados serão divulgados na sexta-feira 31. Sacaram? Sexta-feira 31, 13 ao contrário. RÁ!!!

Ainda podem mandar sua gloriosas frases nos comments abajo!

R.I.P

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A verdade está Algures

A notícia,
Por Terra

Sexo e amor com robôs é tema de debate

Um grupo de cientistas estará reunido, nos dias 12 e 13 de junho em Maastricht, Holanda, para debater a possibilidade de que seres humanos se envolvam cada vez mais em relações pessoais - e mesmo amorosas - com robôs.
Acadêmicos da Áustria, Canadá, Holanda, Irlanda, Cingapura, Estados Unidos e Grã-Bretanha devem apresentar cerca de 20 dissertações sobre o tema, segundo a agência AFP.
A conferência, convocada pela Universidade de Maastricht, começou a ser organizada depois que, em outubro do ano passado, o pesquisador David Levy, 63 anos, lançou seu estudo Intimate Relationships with Artificial Partners (Relações íntimas com parceiros artificiais). Uma versão comercial do trabalho foi lançada com o título de "Amor e Sexo com Robôs".
Em seu trabalho, Levy, que é pesquisador em inteligência artificial na Universidade de Maastrich, argumenta que os robôs serão tão humanos na aparência, nas funções e na personalidade, que muitas pessoas vão se apaixonar, fazer sexo e até mesmo se casar com eles. "Pode soar meio estranho, mas não é. Amor e sexo com robôs são inevitáveis", disse ele ao site LifeScience.


A verdade,
Por Algures

Bom, aqui não é muito difícil entender o que está acontecendo. Vocês já assistiram o filme Exterminador do Futuro? Muito bom, né?

Mas não tem NADA A VER com a conspiração que irei contar.





Robôs são os novos “puppies” da sociedade moderna. Todo mundo acha bonitinho, lindo, meigo, maravilhoso e adoram dizer “olha como ele parece inteligente!”. Mas o que vocês não sabem é que eles fazem parte de uma sinistra trama para fazer todos os seres humanos aceitarem os robôs como seus iguais. Antes de mais nada, tenho que dizer que não sou preconceituoso. Mas não posso deixar de dizer que robôs NÃO SÃO pessoas, não são animais, não são sequer SERES VIVOS (apesar de alguns robôs tocarem melhor que algumas bandas emos por aí).



Aí você me pergunta: “Mas qual o problema em aceitar os robôs, Algures! Eles nunca me fizeram nada!”
Claro que não, você não enxerga um palmo na frente do nariz, seu adolescente irritante, criado a leite de pêra e ovomaltino na geladeira que defeca pela boca! Vai enfiar uma dentadura no ** e rir pro *******, e vai tomar no ** tranqüilo!
Enfim, já chegamos à um consenso de que robôs não são seres humanos, certo? Pois então. Mesmo assim, eles insistem em fazer robôs cada vez mais humanóides, e alguns inclusive parecidos com os humanos, reproduzindo nossos costumes, fala e até expressões faciais!




Porque tudo isso? Para que as pessoas possam pensar, por um momento que os robôs podem ser humanos. E, se podem ser humanos, podem amar. E, se podem amar, podem transar. E, se podem transar...Ah, você entendeu, porra!
Mas se você transar com um robô, por mais atraente que ele(a) pareça, vgocê não estará transando com uma pessoa, nem sequer com um ser vivo, você estará transando com um objeto qualquer. É como se você tivesse decidido transar com o seu microondas! (não faça isso com ele ligado).
E o que transar com um objeto lembra a vocês? Nada? NADA? NADAAAAAA!!
Ora, PANSSEXUALISMO, É CLARO! Assunto por mais de uma vez discutidos aqui, e agora vocês entendem porque. Inclusive, você pode estar convivendo com um robô agora mesmo e nem sequer saber disso.



Por hoje era só.

De fora da panela + Uarévaaleu


N’Roll 1 – Time to be Free

Por Romenique Zedeck

Ma, ma, ma, oeeeeeeee!!! Salve salve simpatia! Mais uma vez o Skrull leu, emprestou para a filha número dois do “Seu Silvio” que também leu e gostou!

Mas o que eu a filha do patrão lemos? Se você pensou em sacanagem leva um sonoro WROOOONG!

A HQ do momento é a N’Roll que vem com uma proposta bacanuda: Pegar a letra de uma musica de Metal/Rock e transforma-la em uma HQ mensal. N'Roll é uma publicação da editora Roadie Crew (não, não é Roadie Créu, vê se le direito p0rr@).

Participam da primeira edição o desenhista Wagner Nogueira e o colorista Daniel Barreto. A capa é de Greg Tocchini, o roteiro/adaptação por Gustavo Fiali (que já trabalhou para a Disney e Mauricio de Souza) e Renata Beneti (letras e adaptação). O preço é muito convidativo, apenas R$3,90. Uma salva de palmas para a Rodie Crew pela iniciativa!

Com relação a historia, o titulo já diz tudo: Time to be Free ou na querida língua lusitana Tempo de ser Livre, é uma verdadeira ode a liberdade. Na historia o protagonista chega no limiar de sua resistência física/mental/emocional e peita seus medos e monstros interiores a fim de alcançar a liberdade. Mas o que seria essa liberdade?

Depois de ler essa HQ e ouvir a musica do Andre Matos, você começa a se perguntar: Eu sou realmente livre, ou apenas vivo numa gaiola muito grande? Eu estou preparado para ser livre? Eu quero ser livre?

Uma HQ diferente, que une dois elementos que eu sou fãzasso: O metal e os quadrinhos. Só achei pouca a quantidade de paginas, mas mesmo assim recomendo a leitura.

Nota 8.

Para quem não conhece a música, aumente o volume!!!

Andre Matos - Time To Be Free


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Freud explica

E ai, galera, prontos pra mais um Freud explica? Simbora logo que já tá atrasado, hehehe

Pergunta de Dr T: A Rita Lee é parente do Bruce ou do Brandon?
Os Lees são na verdade descendentes de uma raça alienígena transmorfa infiltrada há séculos no planeta Terra e os graus de parentesco entre eles são um segredo muito bem guardado. Sim é isso mesmo, quando eu digo “raça alienígena transmorfa” eu estou falando deles: os Skrulls. Dizem que Sara Lee (aquela citada na música do Ultraje a Rigor) é a grande mãe-vaca de todos eles. Essa teoria faz sentido pois todos sabemos que os primeiros Skrulls conhecidos foram por algum tempo condicionados pelo Sr. Fantástico a pensar que eram vacas.

Alguns outros famosos membros dos Lee são: Ang Lee (diretor de cinema), Brenda Lee (cantora), Christopher Lee (Saruman), Dave Lee Roth (ex-vocalista do Van Halen), Geddy Lee (multi-homem da banda Rush), Jerry Lee Lewis (o cantor, carai, ele não tem nada a ver com o comediante Jerry Lewis), Jim Lee (desenhista bucha), John Lee Hooker (Bluesman foda, foda, foda... o cara é SINISTRO!!!!), Lee Falk (escritor fodão, criador do Fantasma e do Mandrake), Lee Majors (o homem de seis mijones de doletas), Lee Van Cleef (ator fodão), Romenique Lee Zedeck (leitor de blog safado), Spike Lee (diretor de cinema), Stan Lee (o véinho sem vergonha que “criou” a Marvel Comics), Tommy Lee (baterista do Mötley Crüe e ex-catador da Pamela Anderson) e Tommy Lee Jones (Homem de Preto).
Faltou algum Lee que preste ai? Comentem!!!

Falando em Skull, olha ai as perguntas de um deles!!!

Perguntas de Romenique Zedeck:
1) Um artista marcial, é aquele que faz artes ou as expõe numa corte marcial?
Se o cara for um bom artista marcial, o que ele faz realmente é uma arte. Já expor numa corte... Bom, se ele for condenado pode querer expor pra fugir mesmo, hehehe...

2) Vc poderia calcular a determinante de uma igreja matriz?
A determinante de uma igreja matriz varia muito. Pode ser o amor ao próximo, fé real, esperança, busca de alívio para as culpas, controle de uma sociedade, dinheiro, ganância ... Se um dia eu finalmente conseguir fundar o “Templo do Saber Internético Googlewikipediano de Mestre Freud” você pode anotar ai no seu caderninho: A determinante é a grana mesmo, huahhaua...

Pergunta de Starman: É verdade que o Ser Supremo sumiu por conta da sua sogra suprema que o levou para férias frustradas em Bariloche?
Não, se fosse isso ele já teria voltado. Eu acho que bloquearam o acesso a sites “não-produtivos” no emprego dele mesmo, huahahau......

Pergunta de O PODEROSO HAMMER: Em quem vc vai votar esse ano, Freud? (se vc não for um pivete que toma leite de pêra com ovomaltine tentando se passar por um adulto bem casado e com filhos, claro).
O voto é secreto, Pequeno 14. Não posso revelar meu voto pois isso faria nossos dois leitores cariocas a votarem no outro candidato, hehehe...
Mas que estória é essa de pivete, seu pivete? Provavelmente você ainda era um projeto de espermatozóide quando eu votei pela primeira vez. Só pra você ter idéia, fui inclusive escalado como primeiro mesário numa eleição quando nem tinha urna eletrônica ainda... Eu tinha que rubricar TODAS as cédulas (iguais e essa ai da foto) da seção!!! E ainda teve segundo turno, que merda...

Perguntas de Flavio:
1) Explica esse acelerador de partículas que os cientistas estão fazendo, dizem que estão copiando o Big Bang, aí já tem um monte de gente se matando e com medo, vc poderia explicar detalhadamente o processo que os cientistas irão fazer? O que eles esperam? Qual será o resultado da experiência?
Em primeiro lugar, não há motivo para desespero, tirar as calças pela cabeça e nem andar pelado na chuva: Stephen Hawking já explicou que essa parada de que vão criar um buraco negro que vai engolir a Terra é tudo balela. Além disso, as experiências começaram no dia 10/09/08 e, que eu saiba, ainda estamos aqui.
Explicar detalhadamente não rola Flávio, precisaria um post inteiro só pra começar. Mas vou tentar resumir legal: O que os carinhas tão fazendo lá na fronteira da Suíça com a França é investigar a origem da massa das partículas elementares, tentar comprovar a existência do Big Bang, tentar encontrar outras dimensões do espaço, etc...., ou seja, responder a perguntinhas cretinas tipo: Como o universo começou? De que ele foi feito? Existem outras dimensões? Besteira, pura perda de tempo. Tenho certeza de que esclarecer essas coisas não tem a menor importância, huahahau..
Pra isso foi construído o Large Hadron Collider - LHC (em português: Grande Colisor de Hádrons), o maior acelerador de partículas do mundo. Com o LHC eles estão fazendo uma experiência inédita, que é a colisão de prótons.
Os resultados das investigações, se eu soubesse, contava pra eles e os poupava dessa trabalheira toda, hehehehe... O certo é que as respostas ainda vão demorar um pouco, não só pela complexidade dos testes, mas também porque no dia 19/09/08 rolou um vazamento de Hélio lá e a máquina foi paralisada para reparos por pelo menos 2 meses, ou seja, mesmo que você acredite no boatão do buraco negro, pode dormir tranquilo que por enquanto a bagaça ta desligada.

2) O que exatamente seria a Energia Ponto Zero, que li uma vez em um texto sobre UFOS só que não estava detalhado?
Na física quântica, Energia do Ponto Zero é uma suposta gigantesca densidade de energia que existe no vácuo, o espaço vazio onde os átomos se movem. Ufólogos acreditam que essa fonte de energia inesgotável é utilizada por extra-terrestres em suas espaçonaves para atravessar o espaço de forma extremamente rápida. Tudo isso é pura teoria e especulação. Na minha juventude (faz teeeempo...) Energia do Ponto Zero era uma energia também inesgotável que vinha das chineladas que eu levava quendo chegava em casa com uma nota zero. Eita... Só de lembrar disso agora já sinto a dor de novo...

3) Porque existem pessoas com medo de palhaços? A culpa é da cara feia do Bozo?
Que o Bozo é sinistro isso não há dúvida. Mas ele não é o único responsável por esse medo. A verdade é que na infância algumas crianças desenvolvem isso, acredito no susto que muitas vezes tomam na primeira vez que veem um palhaço.
Pensa bem, voce é um petiz, criado a leite com pêra e ovomaltino pela sua mamãe, acostumado a ver sempre coisas familiares e.... BUUUMM!!! No meio de uma festinha qualquer de aniversário surge aquela figura desgrenhada com a cara toda branca, boca pintada, cabelos coloridos, nariz de bolinha, falando alto e te abraçando. BUÁÁÁÁÁÁ... Pronto, fodeu. Se o trauma for brabo mesmo, pode virar Coulrofobia, que é a fobia de palhaços, como essa ai no vídeo abaixo.



4) Quando vc vai responder as antigas perguntas, de outras colunas não respondidas?
Até a Copa de 2014 estarão todas respondidas. Pode me cobrar.

Pergunta de Jeetkunejoe: Como faço pra matar o tédio?
Existem muitas opções, jovem mancebo: arrumar uma mulé, dar um rolé por ai, aprender guitarra e montar uma banda, juntar-se com outros desocupados para jogar RPG ou vídeo-game, etc....

Mas a melhor delas, sem dúvida alguma é....

ESCREVER UMA MATÉRIA PARA O “DE FORA DA PANELA”!!!

AEEEEEEEEEEEEEEEE!!

Quer coisa mais estimulante do que ver uma matéria sua publicada no seu blog favorito? Hein? Hein?

Como é? O Uarévaa não é seu blog favorito? Você já fez isso uma vez e não foi tão estimulante assim? Conversa, a matéria que tu fez com o Skrull, sobre o nerd esportista, ficou foda, rapá!!! Porque nunca mais mandou nada? Deixa de ser preguiçoso, senta o rabicó ai e escreve algo maneiro pra gente postar!!!

Isso vale para todos vocês leitores preguiçosos desocupados do carai, cadê as matérias de vocês? Não adianta reclamar que aqui os posts demoram mais pra aparecer que ônibus em dia de chuva. Basta escrivinhar algo lesgal ai e mandar para uarevaa@gmail.com, anexando junto as imagens que você quer publicadas na matéria. Mexam-se e colaborem!!!

E não se esqueçam tambem de comentar e perguntar ai, baraio!!! Sem voces essa coluna vai pro brejo!!! Abração ae e até a próxima.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

De fora da panela


Como era bom o meu inglês
ou
Motivos pelo qual não se deve adaptar músicas para o português
por Dr.T

Aqui no Rio de Janeiro, as principais rádios tocam em sua maioria músicas estrangeiras. E quando eu digo estrangeiras quero dizer em língua inglesa. As poucas músicas nacionais que tocam ou estão restritas à rádios especializadas em MPB ou fazem parte da péssima safra musical (com suas devidas exceções) que asssola nossos ouvidos.

Diante dessa situação me sugeriram uma solução que valorizaria nossa língua e de quebra abriria espaço para novos talentos: “Se as músicas em língua inglesa são a maioria e sendo de melhor qualidade, por que não traduzimos as letras?”

Genial, não acham? A língua portuguesa em toda sua verborragia, capacidade dialética e habilidade de expressar em palavras o que absorvemos com nossos 5 sentidos (ou 6 se você é mulher, ou 7 se você é um Cavaleiro do Zodíaco. Aliás, se você é o Shun, você tem o 6º e o 7º. Afinal, todo mundo sabe que o Shun é viadinho) seria capaz de maximizar a experiência proporcionada pelos grandes clássicos. Eis aqui então as maiores e melhores traduções que eu consegui pensar!

P.S: Para tornar a brincadeira mais divertida, não vou colocar o nome das músicas. Algumas são fáceis de descobrir!


MÚSICA 1
Espiões Psíquicos da China
Tentam Roubar seus elos mentais
Pequenas Garotas Suíças
Sonham com perguntas sobre telas prateadas
E se você quer ver esse tipo de sonho
É Californicação

É a beira do mundo e da Civilização Ocidental
O sol pode nascer no leste
mas pelo menos se põe em sua localização final
É compreensível que HollyWood
Venda Californicação
(...)

MÚSICA 2
Eu sou ele como você é ele como você sou eu e nós somos todos juntos
Veja como correm como porcos de uma arma, veja como voam!
Eu estou chorando

Sentado num sucrilhos, esperando a van vir
Camisas Corporativas, Maldita quinta sangrenta
Rapaz, você tem sido um menino malvado, deixou sua cara crescer
Eu sou o homem-ovo, eles são homens-ovo, eu sou a morsa!
(...)

MÚSICA 3
Outra cabeça pende lentamente
As crianças são vagarosamente levadas
E a violência causa o silêncio
Quem nós estamos enganando?

Veja você
Não sou eu,não é minha família
Na sua cabeça, sua cabeça, eles lutam
Com seus tanques e suas bombas
E suas bombas e suas armas
Na sua cabeça, sua cabeça, estão chorando

Na sua cabeça, sua cabeça
Zumbi, Zumbi, Zumbi i i
O que há na sua cabeça
As cabeça
Zumbi Zumbi Zumbi ei ei ei o
(...)

MÚSICA 4
Isso ta melhorando? Ou você sente o mesmo?
Ficaria mais fácil pra você
Você ter alguém pra culpar

Você diz: Um amor, uma vida
É uma necessidade na noite
Um amor :temos que compartilhar
Te abandona menina, se você não se importar!

Eu te desapontei?
Deixei um gosto ruim em sua boca?
Você age como se nunca tivesse recebido amor
E você me quer para sair

È muito tarde, hoje à noite
Para trazer o passado pra luz
Nós somos um, mas não somos o mesmo
Temos que agüentar um ao outro, agüentar um ao outro
(...)

MÚSICA 5
Eu não quero conversar
Sobre as coisas que nós passamos
Embora isso me machuque
Agora isso é passado

Eu joguei todas as minhas cartas
E foi o que você fez também
Nada mais a dizer, nenhum ás a jogar

O vencedor leva tudo
O perdedor fica pequeno
Ao lado da vitória
Está o seu destino

Eu estava em seus braços, achando que ali era o meu lugar
Eu achava que fazia sentido, contruindo-me uma cerca
Construindo uma casa, achando que seria forte lá
Mas fui uma tola, jogando pelas regras

O vencedor leva tudo
O perdedor fica pequeno
Ao lado da vitória
Está o seu destino
(...)

E pra fechar essa fabulosa matéria, a prova cabal que a melhor língua para traduzir é o japonês!



P.S: Não esqueçam de deixar perguntas, dúvidas pra próxima coluna do Dr T!