Social Icons

Pages

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Momento Uarévaa A verdade está Algures

Não, você não leu errado.

Algures, este que vos fala, está de volta!

E o motivo é muito simples: Durante todo o decorrer da minha coluna, eu fui enganado por falsas informações. Não quero que o mesmo aconteça com os leitores do Uarévaa e, por essa razão, trago este post especial e sério.



Você está preocupado com o suposto avanço do H1N1, mais conhecida como Gripe Suína? Acha que esta epidemia pode causar o fim do mundo e matar a todos? Acha que a mídia está sendo uma ótima aliada na propagação de informações sobre este vírus desconhecido?

Bom, veja este vídeo e tire suas próprias conclusões.




Nota do Algures: Apenas para constar, algo que você não vai ouvir na TV. H1N1, o subtipo responsável pela gripe suína, nada mais é do que o mesmo subtipo (numa versão mais fraca) da GRIPE ESPANHOLA. Sim, se você não sabe o que é, aqui vai uma rápida descrição do Wikipedia:

"A Gripe de 1918 (frequentemente citada como Gripe Espanhola) foi uma pandemia do vírus influenza que se espalhou por quase toda parte do mundo. Foi causada por uma virulência incomum e cepa mortal do vírus Influenza A do subtipo H1N1.

A origem geográfica da pandemia de gripe de 1918-1919 é desconhecida. Foi designada de gripe espanhola, gripe pneumónica, peste pneumónica ou, simplesmente, pneumónica.

A designação "gripe espanhola" deu origem a algum debate na literatura médica da época, que talvez se deva ao fato de a imprensa na Espanha, não participando na guerra, ter noticiado livremente que civis em muitos lugares estavam adoecendo e morrendo em números alarmantes.

A doença foi observada pela primeira vez em Fort Riley, Kansas, Estados Unidos da América em 4 de Março de 1918,[1] e em Queens, Nova Iorque em 11 de Março do mesmo ano.
Os primeiros casos conhecidos de gripe na Europa ocorreram em Abril de 1918 com tropas francesas, britânicas e americanas, estacionadas nos portos de embarque em França.

Em Maio, a doença atingiu a Grécia, Espanha e Portugal. Em Junho, a Dinamarca e a Noruega. Em Agosto, os Países Baixos e a Suécia. Todos os exércitos estacionados na Europa foram severamente afectados pela doença, calculando-se que cerca de 80% das mortes da armada dos EUA se deveram à gripe."



Aí você me pergunta: "Mas porque eu não ouço ninguém falar que a gripe A é a gripe Espanhola?" Boa pergunta. Vou responder esta pergunta deixando outra no ar. Será que eles querem que você saiba que são as mesmas?

Pesquisando sobre o assunto, encontrei uma notícia do Terra, datada de 2005 (Época da moda da Gripe Aviária):

"Cientistas recriam vírus da gripe espanhola".

Não é brincadeira, e nem uma notícia fake, o link esta aí, é só clicar e ler a notícia na íntegra.

O que eu quero dizer com tudo isso? Bom, não quero e nem posso dizer nada, pois como vocês sabem, eu também estou comprometido.

Deixo então para vocês tirarem suas próprias conclusões...

Nenhum comentário: