Faaaala Galera rock and roll!!! Beleuza?? Estou em falta com vocês né? Estive meio ocupado com umas tranqueirinhas ai e não consegui deixar nada engatilhado...sorry guys. Bom hoje vamos ver mais de perto uma banda que fez um sucesso mediano por aqui. Eu diria até que quando você ouvir umas músicas você vai pensar..”Meeeoo essa música é deles?? Que loooco!!”
Vamos falar dos negos (literalmente) do Living Colour. A banda teve início em 1984 formada pelo guitarrista Vernon Reid (nascido na Inglaterra), pelo vocalista Corey Glover, pelo baixista Doug Wimbish e pelo baterista William Calhoun. Os caras sempre chamaram a atenção pelas influências de Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Funk e o Jazz! Além de serem negros, claro. ( O Cidade Negra deles é muito melhor...rs) Todas as apresentações que faziam causava impacto pela técnica dos músicos e os solos rápidos e criativos de Reid, e numa dessas apresentações um certo Mick Jagger, (dos Rolling Stones) estava entre a platéia. Ficou tão impressionado que deu aquela força pra eles conseguirem um contrato com a Epic Records.
Dessa “forcinha” saiu o primeiro trabalho dis caras, Vivid, em 1988, que atingiu a sexta colocação nas paradas norte-americanas (O bocão do Rolling Stones-Jagger, além de ter conseguido o contrato com a gravadora, também produziu esse Álbum). Pra mim o grande destaque do cd fica pra fodástica “Cult of Personality” que ganhou clipe exibido a exaustão na MTV e ainda papou um Grammy!! E tem a boa “Open Letter (to a Landlord)”.
Em 1990 a banda entra em estúdio pra gravar o segundo albúm “Time´s Up” que contém as duas melhores músicas dos Negão...”Type”
Living Colour - Type
e ”Love Rears Its Ugly Head“!! Manja aquela música que fica na cabeça por horas?? Da vontade de colocar no repeat pra decorar refrão, riff, viradas de baterias e tudo mais?? Então essa é uma música desse tipo....chega a ser irritante de tão boa. E deu a lógica levou mais um Grammy!! Se empolgaram e saíram em turnê e tudo rapá, tem que ver que munitinho..aHUAHUAHuAhua. Um aninho depois laçam o “Biscuits” er...não, não, nem lançaram uma linha de bolachas...rs..é o nome do CD mesmo “Biscouits”. Tava tudo indo bem e tal o novo trabalho foi bem aceito novamente e os fãs cresciam e....logo após o lançamento do CD a bomba! Skillings decide deixar o grupo...xiii marquinho! Para assumir o baixo, os três chamam o grande Doug Wimbish, velho amigo deles.
Em 1993 é gravado o “Stain” que veio com a faixa “Sunshine of Your Love” (cover do Cream....QUEM??) Essa faixa deu origem a um videoclipe e foi usada como trilha sonora do filme True Lies. (Filme bacana pacas hein? Explosões, porradaria gratuita e totosas...tudo isso com o clima de pastelão do Swarzza!) Nesse tempo ai do Stain a banda alcançou o auge do sucesso...conseguiram a marca de 4 milhões de cópias vendidas, 1 milhão pra cada albúm rapá!!
Ai em 1994 deu a merda toda... o líder da banda, o ícone principal, o guitarrista Vernon Reid anuncia que vai deixar o grupo. Ta instalado a desordem em todos os cantos...ai pra ajudar os caras decidiram que sem ele o Living Colour não teria a menor graça em continuar e tudo mais, pararam tudo e cada um foi pra um canto viver de seus projetos paralelos até então. Ai começam a pipocar coletâneas atrás de coletâneas, Pride, em 1995; Super Hits, em 1998; Play It Loud!, em 1999. Só em 2000 que veio a boa notícia da volta dos negões aos palcos!
Ah vocês sabiam que o Nome Living Colour num tem nada a ver com o fato de só ter negros na banda?? Foi inspirado em uma "vinheta" da rede de TV NBC: "The following program is brought to you in living colour" (parecido com "O programa seguinte é trazido até você em cores vivas"). É qualquer coisa hoje em dia pode virar nome de banda mesmo....aHuahUAhAUAHuAhAUa..então, ai os caras voltaram a ativa e assinaram contrato com a Sanctuary Records prometendo novos álbuns e turnês. O primeiro, embora não seja novo, é uma versão remasterizada de Vivid, lançada em 2002. Em 2003, depois de dez anos sem novos trabalhos, é lançado o ótimo “Collideøscope” com destaque para as faixas “Back in Black” e” Tomorrow Never Knows” covers do AC/DC e Beatles, respectivamente. Depois do lançamento do novo disco, a banda fez uma série de apresentações, tendo inclusive vindo ao Brasil....no Programa do Jô olha ai que legal!
É isso ai galera!! Abraços aaannnd...
Let´s ROCK!!!
Duende Amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário