Social Icons

Pages

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Plantão do Monitor: Universo DC de fato nas telas?


[Monitor.jpg]
Bem,depois da overdose de Homem de Ferro 2,chegamos a mais um Plantão do Monitor!Dessa vez,falarei sobre a possibilidade (real ou não) de termos o Universo DC nos cinemas.

Mesmo que a noticia seja um pouco antiga,decido falar sobre isso porque só semana passada foi destaque aqui no Brasil( e também porque eu postei o review do Homem de ferro 2,rs).Na semana retrassada,o IESB disse que a Warner está planejando de fato formar um Universo DC nos cinemas.O planejamento seria como se fosse:
-Action Comics#1: Batman Begins
-Action Comics#2:The Dark Knight
-Action Comics#3:Lanterna Verde
-Action Comics#4:Proximo Batman,que vai sair 20 de julho de 2012
-Action Comics#5:Novo Superman,que deve sair no Natal de 2012

No caso Batman,no inicio de tudo,seria o primeiro super-heroi naquele mundo,e em Lanterna Verde teria uma citação mais explicita a Gotham,e talvez o Batman também seja citado.E Clark Kent onde estaria?Em Smallville(a cidade,não aquela merda de seriado),se preparando para chegar e se revelará ao mundo (de novo) em 2012.E abrindo um parenteses,reza a lenda entre os foruns gringos que Gotham poderá se citada também em Jonah Hex,mas acho isso balela da forte.

Fuçando com suas fontes,o Batman-On-Film acresentou algumas informações que meio que contradizem alguns rumores ditos anteriormente.Veja abaixo:
-O filme da Liga da Justiça é inevitavel (ORLY?)
-Nolan não mentiu quando disse que Batman e Superman viveriam em mundos separados.Não espere citações do Homem de Aço ou do Lanterna Verde no proximo Batman.
-Nolan não é o dono do Batman,isso é obvio.Caso a Warner e a DC Entertainment quiserem colocar esse Batman num filme da Liga,eles farão e Chris só terá que ficar de cabeça baixa.
-Lanterna Verde não será como Homem de Ferro e os atuais filmes da Marvel,não haverá outros herois da DC nele.

Bem,mas lembremos que por enquanto tudo isso é boato.E da parte do IESB,posso dizer que deviamos escuta-los,já que os ultimos grandes acontecimentos em relação a filmes de HQ(Raimi fora do Aranha,Nolan no Superman) sairam antes lá,depois foram oficialmente confirmados.E se forem por esse caminho,seguiram a formula vencedora de Bruce Timm,que introduziu Batman como primeiro heroi no universo animado da editora,e por aí foi.E outro detalhe que nem todos conseguiram interpretar:Nolan decidiu fazer o Superman partiu da ideia(e da pressão) de David Goyer durante um certo "impasse" no script do terceiro/setimo Batman,que seria como raios encaixar o Escoteiro naquele mundo.Daí eles partiram de uma interpretação que culminaria em Nolan "apadrinhando" o proximo filme do escoteiro.

E existe algo que deve ser grafado.Nolan não é o dono do personagem.E fracamente,em ano do filme dos Vingadores,que todos estão esperando e hypando pra ver,a Warner não vai colocar qualquer coisa,nem que seja pequena,sobre Superman ou qualquer outro heroi da editora dentro do filme de HQ mais respeitado e rentavel do estudio por chiliquinho das putinhas do Nolan? Não que eu deixe de ser uma dessas putinhas,mas tenho conciência de que quando a Warner quiser (e vai querer) boatar alguma referencia foda dentro de B3 ou o morcego na Liga ele fará.
Apesar de respeitar muito e entender a visão do Nolan,acredito que esse impasse se resolverá.Se for pra ter alguma citação e/ou aparição de alguem da DC,não será durante o filme.Se fosse numa cena pós creditos funcionaria melhor(já que Nolan fez o que queria fazer no filme) e teria liberdade pra introduzir a participação livre de amarras,seja as dele ou do estudio/editora.E sim,há chances de o Duas Caras estar vivo,Nolan bitchies,porque apesar de o roteiro estar escrito que ele está morto,no texto e no filme em si a morte dele é mostrada de forma muito ambigua.E isso me assuta em certo nivel,porque eu sei que o diretor e sua equipe são capazes de fazer algo melhor que TDK,mas os mimimis por possiveis decisões que ele possa tomar pode gerar um efeito contrario no fim das contas.Mas espero que esse pensamento esteja errado...

Minha opinião sobre a DCU nos cinemas é o seguite:acontecerá,é inevitavel.MAS diferente da Marvel,que chega até a atrapalhar de certo modo o andamento de seus filmes solo para que Os Vingadores aconteça,a ideia que o estudio quer trazer é de que todos estão em um mesmo universo mas sem atrapalhar o andamento dos filmes individualmente.Colocar pequenas coisas que tornam tudo no fim das contas grande,como por Amanda Waller e o DEO(Departamento de Operações Extranormais) dentro do filme do Lanterna Verde(valeu pela info IMDB!).Pra mim filmes como Supermax tem mais chances de sair primeiro do que a JLA de fato.Trazer a ideia de universo conjunto mas sem apressar a historia de cada um a favor de um megafilme de equipes.
E antes de acabar,veja a minha analise pro trailer do western massaveio Jonah Hex aqui.

Continue lendo o Uarevaa e meu blog para mais novidades.Semana que vem,o diretor de Dylan Dog:Dead of night (sim,mudou o titulo) responde as minhas perguntas e de outros fãs.Você pode mandar a sua pergunta aqui.See ya!

8 comentários:

orashinage disse...

Cadê o V para comentar o filme da liga da Justiça?

Marianne Rodgers disse...

Olha, não tenho a mínima ideia do que DC pretende fazer de seus filmes, mas acho tããããããão chato esta coisa de ligar um personagem ao outro nos filmes. Chega uma hora em que você para de assistir ao filme para prestar atenção nas referências dos próximos filmes que estão inseridas no meio da história. Prefiro mesmo um universo fechado para cada heróis ou a ideia da cena pós-creditos.
O filme da Liga, não sei porquê, me parece um sonho cada vez mais distante... utopia, mesmo! Adoraria que ele fosse realizado, mas não acho que será tão cedo ou da forma que todo mundo espera.
Beijinhos e bom final de semana!

Marianne Rodgers disse...

Povo... é mesmo! Por onde anda o V? Nunca mais, hein?

diogo02000 disse...

O V está em palavras como Vexame,Vaso,Vaselina e Vá a merda com esses fanfics. XD

luizadosreis disse...

Eu não tenho nada contra os filmes fazerem referência a outros personagens. O que eu acho que não pode acontecer, e acho q isso meio q tá acontecendo com a Marvel, é tornar um filme como parte de uma imensa colcha de retalhos, que vai ser completada nos Vingadores. Parece que há mais preocupação em deixar deixas e pontas do que contar a história do personagem individualmente. E eu acho que isso prejudica os filmes.

Quanto como a DC/Warner vai proceder com isso, acho que só o tempo dirá. Mas, por exemplo, citar Wayne Enterprises no filme do Lanterna Verde não me parece ruim. E eu acho que se o Nolan se tornar um empecilho pra DC fazer o que quiser, ele sai ou é retirado.

luizadosreis disse...

Putz, bons tempos que o Codinome V fazia a escalação dele de praticamente todo o Universo DC em comentários... :)

orashinage disse...

Seria abuso de minha parte dizer que estou com saudades do V?

Pulga42 disse...

É muito dificil juntar o universo do Super com o do Batman. A não ser que o batman seja deus, como fez o grant morrison.

NÃO CONSIGO imaginar um filme da liga. mas vamos ver...E duvido que o batman 3 sera melhor que o 2, mas deixemos o Nolan nos surpreender