Social Icons

Pages

terça-feira, 30 de setembro de 2008

A verdade está Algures

Após o recente surto do Freud, causado talvez pelo choque de sair pela primeira vez do domínio mental imposto por E.L.E.S, fiquei extremamente preocupado com meus caros leitores, que podem sentir as mesmas dificuldades do meu confuso (mas fiel e pai de família) colega.

Por isso, como o próximo “A verdade está Algures” envolverá música (na falta de um termo melhor), copiei me inspirei na idéia do nosso amigo Duende e fiz uma coletânea musical exclusiva: A verdade está Algures Greatest Hits! Canções criativas, variadas e diferenciadas para livrar você de lavagens cerebrais, mensagens subliminares e controles mentais! Se você achar essa coletânea estranha demais, é porque você realmente precisa dela!

Segue a tracklist:

CD1:

  1. E.S Posthumus – Nara
  2. Dulce Pontes – Canção do Mar
  3. The London Symphony Orchestra - Dancing Queen
  4. HIM – Paratisii
  5. Kate Bush – Wuthering Heights
  6. Belle & Sebastian – Waiting For The Moon to Rise
  7. Tarancón – Jenecheru
  8. Buena Vista Social Club – El Carretero
  9. Mr. Loco – Hombre Religioso (Religious Man)
  10. The Bulgarian Women 60’s Choir – Transfomation
  11. Sarah McLachlan - Black

Baixe o CD1


CD2:

  1. Sepultura – Refuse, Resist
  2. Gypsy Pistoleros – Un Hombre Sin Rostro, Pistolero
  3. Squirrel Nut Zippers – Hell
  4. Farmer Boys – Till The Cows Come Home
  5. Queensrÿche – Sign Of The Times
  6. Apocalyptica – Resurrection
  7. Chingon – Severina
  8. Björk – Hunter
  9. Placebo – The Bitter End
  10. The Gathering – Over You
  11. Renaissance – Black Flame
  12. Megadeath - Trust
Baixe o CD2

Bônus Track: Nana Moskoury - Missing





Enjoy!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Chucrutz Games

ASSASSIN'S CREED



Um dos primeiros trailers de jogo que vi para a nova geração de consoles foi Assassin’s Creed. Confesso que paguei um pau pro vídeo e que este me impressionou muito pela sua qualidade e pela movimentação do personagem. Então assim que comprei meu Xbox 360 não tive dúvidas em pegar justamente o jogo citado. Expectativas superadas? Em termos. O roteiro do jogo é bem complexo e cheio de reviravoltas, mas apenas uma boa historia não faz um jogo, afinal, se eu quiser apenas roteiro eu assisto um filme, correto?

Mas como diria Jack Estripador, “vamos por partes.”

Um resumo da história pra você não ficar mais por fora que bunda de índio.
Assassin's Creed é um jogo em terceira-pessoa no qual o jogador assume o papel de Desmond Miles, um barman que é o último descendente de uma longa linha de uma família de assassinos. Desmond foi forçado a fazer exames em uma estrutura chamada de "Animus", uma máquina que consegue recriar as memórias dos seus antepassados durante a terceira Cruzada, em 1191. Com estas memórias, o jogador controla Altaïr (pronuncia-se “Altaiér”), um membro do Hashshashin ( Saúde! ).

O objetivo de Altaïr no jogo é assassinar figuras históricas que propagam as Cruzadas no ano de 1191. De acordo com colaboradores de Ubisoft, os alvos de todo o personagem principal são as figuras históricas que morreram ou desapareceram em 1191, embora não necessariamente pelo assassino.

O jogo ocorre primeiramente em um reino que consiste em quatro cidades principais: Jerusalém, Acre ( SIM, no jogo o Acre EXISTE!!!! ), Damasco e Masyaf, a fortaleza dos assassinos. Cada cidade caracteriza um ambiente altamente detalhado, enquanto o jogador interage com o seu ambiente, a galera em torno de Altaïr responde de maneira lógica e racional. Por exemplo, Altaïr pode escalar edifícios, fazendo com que eles olhem ao redor e comentem o seu complexo de homem-aranha. Isto por sua vez pode atrair a atenção não desejada dos guardas, que podem então escolher atacar-lhe.

Voa, passarinho!

Isso resume um pouco do jogo. Agora vamos aos pontos positivos.

A principio o que me chamou mais atenção foi a possibilidade de escalar prédios no melhor estilo Prince of Persia, e isso é realmente bem divertido. Tirando o fato de as vezes você errar a mão na distância entre um predio e outro e acabar se estatelando no chão. Os gráficos, como já é de se esperar, estão muito bons. Os cenários tem um ótimo jogo de luz e sombra, profundidade e textura. A física do jogo também é bem impressionante. Ao escalar um prédio você não vai ver uma das mãos do personagem segurando no vento, como as vezes acontecia em God of War e Prince of Persia. A interação com os moradores das cidades também é interessante.

Você pode andar comportadamente, apenas afastando-os do seu caminho como pode também correr que nem um louco trombando em todo mundo e caindo no chao igual uma paçoca. Às vezes é engraçado que tem umas tiazinhas que ficam andando com um vaso na cabeça e quando você tromba elas caem no chao derrubando o vaso, aí ficam te seguindo e te enchendo o saco até voce perder a paciencia e sentar a moléstia e consequentemente chamar a atenção dos guardas da cidade.

E por falar nos guardas, prepare-se pra enfrentar muitos. Até você pegar as manhas dos botões pode ser que tenha alguma dificuldade, mas depois o personagem vai evoluindo nas lutas, garantindo alguns combos fatais e interessantes. Há um recurso bacaninha também chamado no jogo de “Eagle Vision” onde você tem uma visão diferenciada que permite identificar potenciais inimigos ou alvos. Falando assim parece não haver do que reclamar, correto? PÉÉÉÉÉ!!!! Errado!


Se por um lado o jogo acerta na jogabilidade, enredo e graficos ele perde no quesito desafio. O personagem simplesmente não desenvolve com tempo de jogo. Desde o início ele tem sempre as mesmas armas e os mesmos movimentos. E as fases nao proporcionam nenhum desafio, aliás, elas parecem ser sempre as mesmas. Os inimigos também são praticamente todos iguais e as missões se resumem a espionar um ou dois moradores da cidade, defender algumas mulheres indefesas e matar um personagem histórico aqui e outro ali. Só! Isso torna o jogo um tanto entediante com o passar o tempo.

Por isso não vale a pena jogar Assassin’s Creed? Até vale, mas se for escolher, prefira um jogo com menos informação histórica e mais adrenalina e fodelança como Call of Duty 4 e Star Wars: The Force Unleashed.

Jedis rules!

by Zenon

domingo, 28 de setembro de 2008

PalhetadA

Bom Dia galera do Rock, bora encarar mais uma segundona braba?

É osso....hoje eu vou fazer uma coisa diferente aqui no nosso espaço musical do Uarévaa,sim, a tempos eu vinha pensando em fazer isso, e numa conversa com o Starman(que alimentou as minhas idéias) decidi por em prática e lançar aqui a...

PRIMEIRA COLETÂNIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA (ranzinza do caráááleeeo) DO PALHETADAAAAA AAEEEEEE O/!


Bom, quem estiver a afim de baixar é só clicar aqui e ser feliz. O set list é esse:

Aerosmith - Living On The Edge
Deadeye Dick - New Age Girl
Deep Purple - Burn
Kiss - Hard Luck Woman
Jane´s Adiction - Been Caught Stealing
Judas Priest - Breaking the Law
Living Colour - Type
MetallicA - Battery
Nickelback - Rockstar
Ozzy - Bark at the Moon
PanterA - Five Minutes ALone
Silverchair - Freak
The Nixons - Sister
Whistesnake - Guilty of Love
ZZ top - La Grange

Se você nunca baixou nada pelo Rapidshare e ta perdidinho o Duende ajuda,lá em baixo tu vai encontrar a palavrinha "Free" (isso...essa ai mesmo perto das meninas semi-nuas seu taradão) clicou ali é só esperar a contagem regressiva e salvar.

AH!! O arquivo ta zipado com o Winrar e você loser tbm num tem? então pega aqui.

E mais, quando aparecer uma coletânia aqui, vou deixa um Wallpaper de brinde okeys?Seguura!

Led Zeppelin

Até o próximo PalhetadA Greatest Hits!!!
Létis Róque.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Momento Uarévaa

Sempre se discuti no meio quadrinhistico por que as HQ`s de origem tupiniquim são pouco valorizadas ou simplesmente não vingam: falta de bons artistas? Os Irmãos Moon estão ai para provar que não. Falta mercado? Bem, esse já é um ponto mais fácil de discussão, mas também para se ter mercado, gerar interesse em consumidores devemos ter pessoas compromissadas em investir no gênero e atrair um público que torce o nariz para as produções locais.

E é com prazer que fui pego de surpresa ao ler o Universo HQ e ver a noticia que a Operadora de Telefonia Celular OI começou a investir nesse ramo:

Em uma iniciativa ousada, a Oi lançou um site especial dedicado à publicação de HQs inéditas de super-heróis, criadas com exclusividade para a operadora de telefonia móvel e disponibilizadas gratuitamente para leitura online. O primeiro título publicado é A Corporação, escrito por Álvaro Campos (que também é produtor de programas de TV, como o Básico, do Multishow) e Fernando Azevedo (roteirista do Canal Brasil), com desenhos de Jean Diaz, Luciano Feijão e Arabson Oliveira, artistas que já fizeram trabalhos para a DC Comics e outras editoras norte-americanas. A Corporação mostra as aventuras de uma equipe de mercenários superpoderosos sempre dispostos a lutar por qualquer nação, sem distinção de bandeiras ou ideologias e a favor de quem lhes pagar melhor. Mensalmente, uma nova edição de 16 páginas coloridas em formato americano e navegação em flash estará online. Quem não quiser ler a história no site, poderá baixá-la no celular. (Fonte Universo HQ)

São iniciativas assim que me dão esperança por um mercado futuro de quadrinhos no Brasil. Concordo com o autor da matéria Marcus Ramone quando ele diz que "No Brasil, ações dessa natureza ganham contornos ainda mais marcantes, pois isso não é apenas um conceito que engatinha no País e repentinamente acelera com a ajuda da Oi, mas também uma aposta que pode resultar em um novo e melhor preparado mercado para roteiristas e desenhistas cuja expectativa de fazer carreira na área se divide entre continuar trabalhando de forma amadora ou, quem sabe, alcançar sucesso e reconhecimento em outros países, principalmente nos Estados Unidos." Ou seja, pode ser que seja mais uma história de super-heróis, como a maioria feita no país, mas traz uma nova visão de investimento de empresas privadas, e quem sabe mais de publicas, nesse estilo de literatura (pois quadrinhos são literatura sim!) e uma expectativa de aquecimento de mercado e melhoramento dele. Afinal, outros gêneros de histórias podem surgir, e quem sabe um dia termos uma linha Vertigo (sei, é um sonho quase utopico) em nossas terras?

Jack Starman é quase uma vertigem...

De fora da panela + Chucrutz Games

Por Romenique Zedeck

Fala galera assídua do Uarévaa! Aqui é aquele que não é da night, mas também se transmorfa, o bom e velho Skrull da Terra 13!

Hoje quero falar de um jogo que realiza o sonho número 1 de qualquer nerd vivo: Ser um jedi e manipular objetos com a Força! Estou falando do game Star Wars – The Force Unleashed, que tem para PS3, Xbox 360, Wii, PS2, PSP, NDS, Atari e Pense Bem (O Tio Lucas ta querendo comprar uma mansão nova, por isso essa safadeza de lançar para o máximo de consoles possível).


Como disse anteriormente, esse jogo é “fantasdego” porque te põe na pele de um padawan de ninguém menos que a encarnação do mal, inspiração de Satan Goss no quesito visual de vilão mal, o gaiteiro de blues mais visto do youtube, Darth Vader!!!



O jogo se passa antes da criação da estrela da morte, e você jovem aprendiz deve completar missões a mando do próprio Vader. Aliás no começo do jogo você controla o Darth Vader, e devo confessar, é muito foda! Quando ele aparece em cena toca o tema dele e ele vai caminhando e matando os troopers, é simplesmente sensacional! Com ele você pode usar a força para enforcar troopers a distancia, atirar seu sabre de luz neles, ou fazer os dois ao mesmo tempo (empalar os inimigos)!

Um ponto legal de destacar do jogo é a física envolvida. Quando você utiliza a força para manipular e arremessar um barril ou um R2D2 genérico, ele quica podendo ou não acertar o inimigo, que será arremessado.

Outro destaque fica para as partidas multiplayers! Aqui você pode usar tudo que um sith lord usa: raios das trevas com a mão, jogar o inimigo contra a parede através da força, empalar, enforcar e outras habilidades que o lado negro te confere!

Existem 2 modos (no PSP ao menos), combate que consistem em vários jogadores se porrando ao mesmo tempo, e dominar a torre, que consistem em..er..dominar a porra da torre! Você tem que ficar sozinho numa plataforma pelo maior tempo possível, enquanto os outros jogadores têm que te tirar de lá, arremessando-o para fora da plataforma e ficando sozinho lá.

Se você não é um nerd fodido que não tem dinheiro nem pra comprar o novo mega drive, e tem um desses vídeo-games citados anteriormente, adquira já sua cópia de Star Wars The Force Unleashed e se divirta!!!
Ah e aqui um trailer do jogo:


quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Freud explica

E ae, pe-pe-pessoal, beleuza? Essa semana Titio Freud tá impussívir!!! Um post por dia!!! Tudo encheção de linguiça, pra compensar minhas ausências constantes mas...Uarévaa.
Simbora então!!!

Pergunta de O PODEROSO HAMMER: Por que vc me chamou de 14? Vc teve uma visão espiritual do futuro que eu iria fazer essa pergunta?
Quando te chamei de Pequeno 14 na coluna passada, eu estava fazendo referência ao comercial abaixo, Pequeno 14.



E fiz essa referência, porque você é um pé no saco, Pequeno 14.

Tem perguntas... BUUUUUMMM... que só o Hammer faz pra você.

Pergunta de Moura: A Dercy morreu mesmo?
PIIII, Moura, PII PIII!!! Tá de PIIIIIII, PIIIIII? Esses PIIIII PI PIII todos por ai, PIIIIIII PI PIIIIII, garantindo que essa PIIII PII PIIIIII aconteceu e que a Dercy está PIIIIIII por ai, esfregando PIIIII na Área 51, são tudo um bando de PIIIIIIIII.
A Dercy PI PIIII mermo, PIIIIII!!!
Aposto que o Algures não concorda com PIIII nenhuma do que eu respondi e vai aparecer com alguma teoria PIIIIII sobre a morte dela.

P.S.: O primeiro que comentar adivinhando todas as palavras que eu disse onde estâo os PIIIIs, vai ganhar um grande "prêmio" do Tio Freud: UM CARD DO CAPEITÃO AMÉRICA DESENHADO PELO ROB LIXOFEDE!!!

Pergunta de Romenique Zedeck: Se eu quiser ser um poeta profissional, como eu faço para tirar a minha licença poética?
Tudumm-TSSSSSSS...
Você precisa se cadastrar na Sociedade dos Poetas Mortos, um muquifo onde rola sexo, drogas e saxofone. Mas fala a verdade, seu Skrull safado, aposto que você está mais pra Poeteiro, huhauahaua....
Carpe Diem.

Perguntas de Dr T:
1)Se o nome do príncipe Adam quando se transforma é He-Man porque quando a Adora se transforma ela vira a She-Ha e não a She-Woman??

Porque ela A-DO-RA o Mumm-Ha e resolveu homenagear ele....
RÁÁÁÁÁÁ....

2) Quantos Power Rangers existiram até hoje?
Em 1997 eram 1001 integrantes, até antes da primeira parada Gay de SP. Nesse dia 1000 Power Rangers compareceram, compondo metade dos participantes do evento. Power Guido foi o único integrante a não comparecer alegando “não ser chegado nessas paradas” e foi então expulso do grupo, passando então a viver na miséria. Desde então continuam sendo 1000 Power Rangers. Dizem que Power Guido hoje já se recuperou financeiramente, após ter se tornado ator de filmes pornô.

3)O que significa Fifi e os Floriguinhos e porque o Hammer disse q assiste sempre?
Isso ai é um desenho infantil feito para meninas mas também apreciado por meninos com tendência a serem muito macho, até debaixo de outro macho. O Hammer disse que assiste sempre, é? É, né... Então tá...

Perguntas de Luca:
1) Freud... afinal de contas... pra quê essa insistência em reafirmar que você é casado e fiel? Tens alguma dúvida em relação a isso, e portanto, eis a explicação do repeteco que ouço há uns quatro anos??
Dona Luca, não se trata de insistência, nem tenho dúvida alguma sobre isso. Na verdade isso ocorre por dois motivos: meu imenso orgulho a respeito da minha condição de (só pra reforçar mais uma vez...) CASADO, FIEL (fiel mesmo, não sou corinthiano não, porra) E PAI DE FAMÍLIA & também porque isso impede o constrangimento de boas moças pois, ao saberem isso logo de cara, elas evitam fazer as tão constantes propostas sexuais que recebo (por ser mais irresistível que o Zé Bonitinho) e se poupam de um educado não.

2) Por que quando a gente começa a lavar a louça, o nariz coça???
Muitos diriam que é a Lei de Murphy (e ai já falaram merda, pois o que queriam dizer mesmo é Lei de Finagle de Negativos Dinâmicos, como vimos aqui) porque é justamente nessa hora você está com a mão cheia de sabão, mas não é nada disso. A coceira no nariz é provocada por uma pequena reação alérgica comum pelo contato com a espuma do detergente que acaba respingando ali, as vezes de forma imperceptível. Resumindo, é uma frescura. Macho não sente essas paradas, até porque macho mesmo não lava louça.

Pergunta de Rafael Rodrigues: Na saga Crise nas INfinitas Terras, fomos informados que o Antimonitor destruiu todas as Terras e só sobrou 5 (que depois foram mescladas pra dar origem ao novo universo DC. Agora, a pergunta: Se eram INFINITAS terras, como podem ter sobrado só 5?
Elementar, meu caro Algures. Acontece que a destruição começou a partir da “sexta” Terra e seguiu adiante rumo ao infinito. Na verdade a destruição está acontecendo até hoje e nunca vai acabar, pois é infinita tambem. Restaram então as 5 terras que estavam antes da destruição. Certo?
Claro que não, o que ocorreu mesmo foi um baita furo de roteiro comum nessas infinitas confusões que a DC apronta e que o Grant Morrison ta dizendo que vai arrumar. O Morrison deve ter aprendido a prometer coisas assim com os políticos brazucas, huahahaua.....


Pergunta de Marianne Rodgers: Por que quanto mais a gente sobe e fica mais perto do sol, mais frio fica? Um dos meus professores deve ter explicado isso numa aula por volta dos anos 80, mas eu já esqueci...
Porque o calor que sentimos vem da absorção e reflexão, pela Terra, dos raios solares que chegam na sua superfície, logo, quanto mais longe da Terra, mais longe do calor emitido na sua superfície. Era isso que teu professor falava? Se não era, ele estava errado, WROOOOOOOONG, Huahhaauuhaha....

Pergunta de “ah,você não sabe quem eu sou?”: Quem é a tia do Bátima, aquela velha puta que vai dar pra mim as quatrora da tarde?
Em primeiro lugar eu sei sim quem você é: é o Dr.T de novo. Em segundo lugar, saiba que a Tia do Bátima é uma mulher de família, o Curinga comeu primeiro a mãe e depois a filha.
Você marcou com ela as quatrora e nem sabia quem ela era? Huhahauhaaau.... Sifufu, pela data que você perguntou isso, aposto que comeu foi o Robin vestido igual a véia, Huahhauua...

Pergunta de Duende Amarelo: Ao vermos uma pessoa bocejando, nos da uma vontade incontrolável de fazer a mesma coisa...pq?
Rapaz, isso é um enigma mais complexo do que eu imaginava. Finalmente uma pergunta decente, hein Duende, na maioria das vezes você quer saber sobre o Corinthians, huahhaua...
Já disseram que isso ocorre devido a neurônios que temos chamados “neurônios espelho”. È um grupo de células igual a um desses de pagode, eles vêem alguém fazendo algo e querem fazer igualzinho, não tem criatividade nenhuma. Essas céluas são uma grande descoberta recente que ainda não foi totalmente estudada, mas tudo indica que elas tem um papel fundamental no processo de aprendizado humano.
Só que estudos posteriores descobriram que no ato de “imitar” o bocejo alheio, as partes do cérebro ativadas não são as mesmas das dos neurônios espelho e sim as ligadas a funções de autoprocessamento, como a auto-referência e a memória autobiográfica. De maneira inconsciente, alguém que "pega" um bocejo pode estar expressando uma forma primitiva de empatia. O mistério sobre o bocejo ainda parece estar longe de ter uma explicação definitiva.
Leia mais sobre o assunto aqui e aproveite tambem para bocejar e tirar uma soneca durante a leitura desse testamento, hhuahaua

Perguntas de Blefe:
1) Qual é a utilidade das UNHAS do pé? Tudo no corpo tem alguma funcionalidade. Seriam as unhas do pé a prova da imperfeição humana?
Blefe, você pode ter descoberto algo histórico e ter seu nome gravado para a posteridade científica!!! Para isso, basta comprovar sua tese de que as unhas do pé são inúteis fazendo uma simples experiência:

1- Escolha dois dedos dos seus pés para servirem de “cobaias”;

2 – Arranque a unha de um deles;

3 – Agora, com uma agulha, espete os dois dedos no local onde fica (ou ficava, no caso do dedo sem unha) a unha.

E ai? A dor foi igual nos dois dedos? Se sim, parabéns, quem sabe você não ganha um Nobel?

Blefe, depois dessa eu perdi até a vontade de responder suas outras perguntas... Fica pra próxima, huahahaua.....

Então é isso, comentem como sempre, perguntem como sempre e até o próximo Freud explica!!!





























Tão ai ainda? Acabou…. Pode ir pra sua casa, o filme já acabou, já…. Vai, vai, pode ir….
(Ferris Bueller impersonation detected)
P.S.: Sim, eu sei que já usei essa no review de Hellboy II, mas eu não resisti: Curtindo a vida adoidado RULEZ!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

De fora da panela

Stand Up, moçada, porque o Blefe está aqui. Finalmente encontrei um tema relevante para discutir com os poucos (porém, todos honestos e limpinhos) leitores do Uarevaá. É muito bom poder escrever para o Uarévaa, onde me informo de forma “informal” e tenho também bons amigos por aqui. Dito isso, vambora!

A nova geração dos videogames já assumiu o trono, isso já está mais do que na cara. Metal Gear Solid 4, Gears of War, Super Mario Galaxy, Halo 3, No More Heroes, Grand Theft Auto IV… Que beleza, hein? Aposto que uma explosão de imagens de alta definição, de uma jogabilidade impecável, de histórias mirabolantes e surpreendentes ocorreu na sua mente.

É, realmente, é muito bonito. Mas nem todos participam desse espetáculo da nova geração, não. Essa festinha ainda está restrita, porque nem todo mundo pode investir uma quantia que fica em torno de “meros” R$ 1.500,00 em puro entreterimento.


Então, o que nos resta?

Ele, nosso velho companheiro das tardes de sábado: O PS2. (Se você tem um X-Box, parabéns. Se você tem um Gamecube, você é uma espécie rara).

O console das massas, o xodó dos gamers brasileiros: O Playstation 2. Lançado mundialmente em 2000, essa máquina ainda é bastante popular, e já vendeu 120 milhões de unidades em 2008. Mesmo assim, os donos desse console estão em uma “sinuca de bico”. A produção de jogos para o PS2 acabou, só restaram as migalhas deixadas pelos jogos multi-plataforma.

Iron man? Mercenaries 2? Guitar Hero: Aerosmith?

ACORDA, pô!

As versões desses jogos para o PS2 são horríveis, um sofrimento desde a opção New Game até onde sua paciência for capaz de suportar. Gráficos toscos, uma proposta de jogo embaraçosa, onde fica a sensação que você está jogando apenas um “esboço” da proposta real. Para as produtoras, o PS2 já é um “mato sem cachorro” há um bom tempo, eles provavelmente separam a fatia que sobra e destinam para um lixo de uma versão multi-plataforma.

É, meus amigos. O Playstation 2 está morto.

Aí eu pergunto: E DAÍ???

O Playstation 2 pode ser ultrapassado, mas a nova geração vai ser muito feliz se alcançá-lo no quesito qualidade. A proliferação de jogos casuais, com baixo custo e resposta rápida em $$$ com a idéia de “diversão para toda a família”, tomam o lugar dos jogos épicos e de obras primas dos games, que necessitavam de dedicação para serem detonados, e logo, dos jogadores hardcore que batem no peito para falar que detonaram o MGS com nível Foxhound. No quesito de épicos, jogos belos, divertidos, inteligentes, e por que não, emocionantes, vão demorar a superar o “filho do meio” da Sony.

Jogos como Final Fantasy X, Final Fantasy XII, God of War, God of War II, Kingdom Hearts, Kingdom Hearts II, Ace Combat V, Black, Bully, Burnout Revenge, Blood Omen 2, Call of Duty 3, Champions of Norrath, Destroy All Humans!, Devil May Cry, Dragon Ball Z:Budokai, Grand Turismo 4, GTA III, GTA: Vice City, GTA: San Andreas, Guitar Hero, Hitman ,Katamari, Manhunt, Max Payne, Metal Gear Solid 2, Metal Gear Solid 3, Mortal Kombat, Naruto Shippuden, Need For Speed Underground, Need for Speed Underground 2, Need For Speed Most Wanted, Need For Speed Carbon, Okami, Onimusha, Prince of Persia, Psychonauts, Resident Evil 4, Shadow of the Colossus, ICO, Silent Hill 2, Sly Cooper, Ratchet & Clank, Rogue Galaxy, Jak & Daxter, Soul Calibur III, The Godfather, Splinter Cell, Tomb Raider, Tony Hawk’s American Wasteland, Tourist Trophy, Smackdown vs Raw 2008, Zone of The Enders, entre muitos outros, são nomes fortes para provar minha teoria.

É jogo pra caralho, né? Apesar de todos serem jogos ou séries fodonas por excelência, duvido muito que deu para citar todos os jogos legais do nosso amigo PS2.

Bom, é isso galera. Se você ainda não pode colocar suas mãos na nova geração, valorize o que você já tem em casa. O padrão de qualidade sobe, as possibilidades aumentam, mas cada experiência é única, e você pode ter, acredite, MUITAS experiências únicas com seu Playstation 2. Citem outros jogos, comentem... e continuem jogando.

And it is like that, ‘cause Blefe said so!

Momento Uarévaa

Aderindo à campanha do Nadaver, o Uarévaa resolveu homenagear todos os nossos leitores emos fazendo um post dedicado a eles durante o Emo Day 2008.

Sim, nós temos uns leitores emos por ai... Aposto que voce mesmo é um desse emos chorões do caraio, toma sal de frutinha emo e tudo mais, huahahuuah....

Calma, foi só uma brincadeira, pô!!! Não consegue aceitar uma zoaçãozinha fraca que nem essa? Mas já vai começar o MiMiMi? Puta merda...

Ok, se recuperou? Então vamos em frente.

Como seria a galera do Uarévaa se todos fossem emos, hein? Descubra agora em...

UarévEmos!

Algures: "a verdadi eh algu ke maxuca...mas a mentira tb maxuca...entaum eh melhor 1 verdadi ke maxuca du ke 1 mentira ke maxuca...... axu ke vo xorah"

Al Lock: "p ke falah d kadrinhus??!?! pegue voci i leia!!!!! a sua emossaum eh ke devi ressoah em voci i t traze algu d novu...algu sinceru...algu heroicu i leenu.................. agora me bateu vontadi d kriah 1 novu supe-heroi: u supe-emu"

Codinome V: "u filme da liga tah paradeenhu...mas eu tenhu feh ke ele ainda vai sai...... ele tem ke sai...... eu naum suportu a ideia d ele naum sai 1 dia........................ buaaaaah........................"

Duende Amarelo: "kabei d ovi u discu du koldplay i eles saum d+...eu amu eles mas.................. sempre ke ossu...ficu 1/2 tristi...... mas eh 1 tristi d 1 forma leenda i kabu molhanu meu ursinhu d pelucia amarelu kom as lagrimas ke kaem.................."

Freud: "pq as pessoas me perguntam tudu??!?! eu tenhu ke sabe sobre tudu...elas kobram mtu d mim..................eh mta pressaum i eu naum tenhu explicassaum p tudu...... afinau...u ke eh u tudu??!?! naum sei.................. issu me deprime.................."

Kika: "aki em salvador tudu tah mtu ruim...... precisava 1 mudanssa nu disign da cidadi...... ela tah mtu p baixu...u povu tristi...... mas p qm mudah tambem...naum ia adiantah d nada...u mundu todu eh tristi.................."

Moura: "disdi ke friends kabo.................. ninguem + me entendi..................to + sozinhu du ke c tivessi na ilha du lost...... ninguem tem paciencia kmg!!!!!"

Pin: "oie..................sniff........................ fui nu cinema mas..................to tristi...fui ve 1 komedia mas naum vo konsegui faze 1 post sobre u filme pq.................. era mtu tristi i eu xorei mtu...... disculpe...naum konsigu +........................ vo me trancah nu 4o i xorah......"

Starman: "eu to aki na minha sala i naum sei u ke faze...... naum keru entrevistah ninguem...as pessoas tem ke falah u ke kiserem i naum respode a nada...... naum sei u ke ve na tv...... to me lembranu agora du 11 d setembru i.............................. buaaaaaah........................"

Zenon: "ninguem komenta na miha koluna...por issu nem vo + postah...... eu kolocu peitinhus d gatas p us leitores...mas eles naum komentam...naum agradeci........................ me sintu disprestigiadu...... u ke eles kerem ke eu posti afinau??!?! a vida eh injusta...... c pelu - eu konseguissi akele empregu d dublador.................."

Viram que merda seria? Mal dá pra entender o que os emos falam com esse maldito mixugês, ou miguxês.... sei lá o nome dessa liguagem de merda.... Agora comente ai postando a sua frase se voce fosse emo tambem, hehehe

Como é? Voce gostou do post? Fala sério.... Ok então é voce um dos tais leitores emos de merda, né? Não, calma.. Eu falei "de merda", mas é só uma expressão... Cacete, já começou o MiMiMi de novo.....

terça-feira, 23 de setembro de 2008

A MENTIRA está Algures

E ai, galera, Freud de volta a essa coluna para revelar finalmente os métodos usados por Algures em seu projeto de dominação mundial. Vocês verão, passo a passo, como ele montava essa coluna e gravava comandos no seu cérebro para te transformar em um seguidor dele, um soldado de sua causa, um futuro, feliz e mentalmente anestesiado membro do Império Alguresiano.


Passo 1 – A cuidadosa escolha da notícia.

Algures usa seu banco de dados para selecionar na internet a notícia esquisitona mais propícia para embutir as mensagens subliminares que ele quer transmitir na semana.

Vamos simular com a notícia abaixo...

Pássaro tagarela engana polícia nos EUA
Por G1

Luna gritava ‘socorro’ quando autoridades invadiram a casa.
Ela também já imitou choro de bebê, causando alerta na vizinhança.
Depois de ouvir gritos que vinham de uma casa em Trenton (Nova Jersey, EUA), na quarta-feira (3), os vizinhos chamaram a polícia. Mas o pedido de ajuda não vinha de uma pessoa e sim de um pássaro chamado Luna, que gritava “socorro” em inglês.

Quando ninguém atendeu a porta, a polícia invadiu a casa para fazer o resgate. Foi então que as autoridades encontraram Luna, de dez anos, um pássaro que imita a fala humana e pertence a Evelyn DeLeon.
Essa não foi a primeira vez que Luna deu trabalho para a polícia. Há cerca de sete anos, o pássaro imitou o choro de um bebê por horas, levando repórteres a considerarem a hipótese de uma criança abandonada. “Era apenas Luna praticando um novo tipo de som”, explicou Evelyn.
Segundo a dona do pássaro, o animal aprendeu muito de seu vocabulário assistindo à televisão em inglês e espanhol.

Passo 2 – Demarcação da superioridade

Notícia citada, agora ele começa sua conversinha fiada, enfatizando a sua incapacidade de reconhecer uma suposta verdade por trás da notícia e te desmoralizando para que você, inferiorizado, aceite a grandeza de Algures e não questione mais nada daqui pra frente.

Mais uma vez vamos a simulação, usando a notícia acima...

A verdade, por Algures

Mas que pássaro sacana, pensa você ao ler essa notícia, né? Pois é. Eu sabia. Embora eu já tenha exposto aqui a conspiração dos animais para tomar o controle do mundo, você nerd sedentário continua ai sentado de frente para o computador se enchendo de salgadinhos feitos de isopor e refrigerante, se achando uma inteligência superior à dos animais, certo?

WROOOONG!!! Você está redondamente enganado. E vai ficar cada vez mais redondo se continuar se alimentando assim.

Passo 3 - A subversão do fato

Agora vem a pior parte. Ele já jogou o assunto. Ele já “amansou” a presa. Agora ele crava suas garras no seu cérebro, usando a notícia inocente para embutir medo em você das coisas mais banais e aceitar situações incomuns as quais que ele pode precisar recorrer futuramente para encobrir seus esquemas. Tudo de forma bem humorada, com fotos e vídeos curiosos ou engraçados, para que você inconscientemente absorva tudo isso de forma agradável e prazerosa.

Voltemos à simulação...

Reparem que o pássaro em questão, por duas vezes já, enganou a Polícia, a vizinhança e até repórteres facilmente. Mas sua “dona” apresenta a ave, toda orgulhosa de seus feitos, dizendo que ela aprendeu a fazer isso vendo TV. Isso reforça a idéia de que eles são inferiores e dependem de nós para aprender as coisas, certo?

CLARO QUE NÃO, CARAMBA!!! Será que você nunca vai perceber sozinho o que esta acontecendo no mundo? Isso é o que eles querem que você pense. Que os animais simplesmente obedecem a comandos e que não são capazes de muito mais do que realizar tarefas ensinadas!!!



Agora volte a matéria e repare no sobrenome da dona: DeLeon. Agora me diga algo que você deve ter aprendido assistindo desenhinhos fofinhos da Disney... Quem é sabidamente o rei dos animais? Exato. Então quem manda em quem ali? Percebeu? Ainda não?

Os leões são os grandes chefes dessa conspiração e estão usando ESCRAVOS HUMANOS para encobrir as ações de alguns de seus agentes, nesse caso, o agente pássaro sacana, que está testando os limites da imbecilidade humana ao enganá-los duas vezes com o mesmo artifício.


È isso mesmo que você ouviu. Muitos humanos são hoje escravos de seus “bichinhos”, e a grande maioria deles sequer sabe disso. Você mesmo pode ser um. E esse bichano deitado confortávelmente ai perto de você é na verdade o seu dono.

















Agora é minha vez de te perguntar: Captou a mensagem? Esse texto te faz desconfiar dos animais, se afastar deles e isso é útil para o Algures porque... porque...

Bem... err... na verdade eu não sei bem porque. E quer saber? Essa matéria ficou uma merda.

Dane-se então!!! Se o Algures está nos controlando, se somos manipulados... UARÉVAA!!!

Algures, por favor volte a escrever aqui, seja controlando a todos nós ou não, pelo menos você sabe fazer essa coluna direito!!!

Chucrutz Games

Eae galerinha!!!

Quem aqui já jogou "Simon"? Ta legal vai, aqui no Baarasil ele saiu com o nome imbecil de GENIUS! Lembrooouu né?

É a versão eletrônica do famoso (ou não) "Siga o Mestre" o jogo é mega complexo e exige muita concentração e treino para o desafiante....você tem que repetir as cores que o brinquedo faz (aaaváaa móoo treeetaaa meeoooo). O Jogo virou febre nos anos 80 com a explosão da DISCO MUSIC e no E.U.A a campanha sempre era feita por algumas celebridades da Disco numa casa dançante, todo pimpão mostrando o "Simon".
Vamos rever a complexa programação do Genius....
Bom como estamos no Chucrtuz Games o esquema é jogar e se divertir, mesmo sendo uma terça-feira e você entupido de trabalho, mas afinal...uma hora você chega em casa certo?
Bora jogar esse clááássico jogo online e ver quem aqui tem menos miolo mole? clica ai na palavrinha clica GENIUS

Duende Amarelo!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

No cinema com..... O FREUD?

E ae galera, beleza? Antes que a cuecada ai começe a reclamar que “o Uarévaa não é mais aquele, olha a cara dele....” deixa eu avisar que estou aqui pra essa sessão de cinema apenas por hoje, a coluna continua com a Pin, claro!!! Então, parem de reclamar, que a sessão de hoje é com o velhinho aqui mesmo e não tem ninguém pra voces xavecarem, não!!!

HELLBOY II – O EXÉRCITO DOURADO!!!


Aeeeeeeeee.... Demorou mas finalmente o segundo filme do “capeta em forma de guri” chegou por aqui. 2008 tá lotado de filmes “nerds” mas desde o começo esse foi o único que eu tinha certeza que veria nas telonas. Indy 4 eu tb queria ver mas infelizmente não deu e o Bátima eu não tinha certeza se veria, só se as críticas fossem muito boas e, como foram, acabei vendo tambem. E só. O resto vai pelo DVD merrrrrmo.

Mas e porque tanta expectativa por Hellboy II, Freud? Ok, ok... Eu confesso que sou fanboy do personagem mesmo. Um bocado de tempo depois de eu ter parado de comprar quadrinhos (graças à “qualidade” do que a Marvel e a DC vinham publicando...) foi a primeira mini-série do Hellboy que me trouxe de volta. Maldita mini-série, literalmente, hehehe....

Além disso o primeiro filme é muito bom, bem no climão da revista mesmo (exceto por algumas pequenas mudanças de personalidade em alguns personagens, que não prejudicam o filme em nada, na minha opinião) e o diretor Guilhermo Del Toro, com moral depois do foda “Labirinto do Fauno”, descolou um orçamento bem maior para essa continuação. Ele trouxe todo o elenco de volta (menos Rupert Evans, o Agente Myers, mas felizmente rolou uma desculpa durante o filme pro sumiço do personagem) e continua contando com os toques do criador de Hellboy, Mike Mignola.

Dessa vez o filme é menos sombrio e isso sugere um afastamento maior do clima da HQ, mas se pensarmos no Hellboy cinematográfico como um “universo” diferente, a sequência simplesmente continua de forma coesa o primeiro filme, num formato um pouco mais comercial.

Chega de enrolação e vamos ao filme. Fica ligado que vão rolar uns spoilersinhos fracos ai, mas relax que não pretendo contar nada que atrapalhe sua ida ao cinema.

Vamos começar pela parte que muitos apontam como o ponto fraco: A trama. Um principe elfo fodão decide que já é hora de recuperar o espaço que seu povo teve antes dos humanos emporcalharem o planeta todo com suas cidades e vai atrás de uma coroa que pode controlar um exército indestrutível que está adormecido e usá-lo para passar o rodo na gente. Entra o herói fodão pra impedir a bagaça toda. Realmente, nada de novo nisso, voce já deve ter visto algo assim umas 20 vezes na vida e, se já jogou RPG de fantasia, não duvido que já tenha participado de pelo menos uma aventura com a trama igualzinha.


Mas o caso é que a trama simples abre espaço para que o filme flua bem, se concentrando na aventura (rola bem mais ação nesse filme e os quebras são todos muito bons) e no desenvolvimento dos personagens. Hellboy acaba se tornando publicamente conhecido nesse filme, ele e Liz agora são um casal em crise, Abe Sapien começa a xavecar uma princesa elfa e um novo agente chega ao B.P.D.P para coordenar o grupo (o que, obóviamente, não agrada Hellboy nem um pouco). As consequências desses fatos desencadeiam questionamentos nos personagens, muitos deles mostrados de forma sutil no filme, mas que caminham para conflitos maiores numa possível continuação.

Mas vai ter continuação, Freud? Tomara, porque apesar de Hellboy II ter uma estória fechada, deixa em aberto um bocado de coisas a serem exploradas com os personagens. O filme termina, assim como muitos “segundos filmes”, com uma sensação de “Porque parou? Parou porque? NO CREO que vão deixar essas coisas no ar....”. Até ai morreu Neves, todos sabem que filmes assim, embora sempre digam que a “Parte III” ainda não está confirmada (cof,cof... Cavaleiro das Trevas... cof, cof...), isso é tudo balela e é claro que vão fazer mais um. Só que no caso de Hellboy isso é um pouco mais complicado pois Del Toro tá cada vez mais cotado no mercado, vai embarcar no projeto do Hobbit junto com Peter Jackson, sem falar nos outros trocentos projetos que quer fazer, e Hellboy II, apesar de ter mandado melhor nas bilheterias do que o primeiro e ser um filme mais comercial, ainda está longe de ser um blockbuster a lá Homem de Ferro ou Batman, especialmente porque o personagem não é tão popular. Ainda assim acho que vai ter mais um pois Del Toro não iria deixar tanta coisa “no ar” nesse filme se não planejasse um terceiro, ainda mais depois de ter lutado tanto pra conseguir fazer os dois filmes.


O post já ta grande bagarai mas não posso terminá-lo sem citar duas cenas muito legais: uma logo no comecinho, que mostra o Hellboy ainda moleque (coisa que volta e meia aparece nos quadrinhos) e tem uma animação bem legal que serve de introdução à trama (achei bem original a forma como o Del Toro fez isso e o tipo de animação usada, não vou spoilerzar dizendo porque...) e, é claro.... a impagável cena do Hellboy e do Sapien enchendo a cara e conversando sobre as mulheres, huahahau....

Se voce já viu o filme, sabe que não vai resistir a apertar o play agora, hehehe


Freud, essa tua ladainha toda não me animou muito pra ver esse filme não…
Bom, eu não faço reviews tão bem quanto a Pin. Ela deve ter tido umas aulinhas de manipulação mental com o Algures, porque quando ela gosta de um filme ela faz que todos fiquem boladões pra ver logo e quando não gosta… Mermão, depois de ler o review dela, tu vai sentir náuseas só de olhar pro cartaz do filme, hehehe…

Mas relaxa que eu guardei o melhor pro final… O VISUAL!!! BARALHO, o visual do filme é muito legal. Nem parece eu falando isso, porque visual e efeitos é uma das últimas coisas que eu prezo num filme, geralmente, mas eu tiro meu boné pro Del Toro que o cara manda muito bem mesmo nessa área. Esse é um filme que tem que ver no cinema, carai…. A não ser que voce tenha um puta telão gigante mega dolby home thather double carped twist na sua casa, é uma sacanagem deixar pra ver esse filme em DVD.

Se liga no trailer ai....


Tão ai ainda? Acabou…. Pode ir pra sua casa, o filme já acabou, já…. Vai, vai, pode ir….
(Ferris Bueller impersonation detected)

domingo, 21 de setembro de 2008

PalhetadA

Enfim tenho em mãos o novo CD da melhor banda do universo (não porra, Coldplay nem é banda)e depois de ficar um tempo sem lançar um material de estúdio na praça o MetallicA nos presenteia com um belo dum tapa na oreia! DEATH MAGNETIC!!! E Antes que alguém reclame...a matéria ta grande pra poha! Então quem tiver afim de ler....fique a vontade.

Bom, pelo menos duas semanas antes do lançamento oficial começou a vazar na net as músicas,primeiro foi no vctubo, depois um link pra download e dias depois o CD TODO vazou na França!Em questão de minutos já dava pra baixa-lo no mundo todo e tirar a dúvida que permeava a mente de todo fã da banda...."Cacete, será que é melhor que o St. Anger?" Hum, olha vou dizer aqui que o 9º trabalho dessa banda que me trouxe ao mundo do Rock é de bater palmas...prometo (tentar) ser imparcial nas análises das faixas ok? bora pro Review?

"That Was Just Your Life" Abre o CD com batidas de coração que vão aumentando gradativamente até ouvirmos um dedilhado sombrio de Hetfield, como nos velhos tempos de "Master of Puppets"(quem conhece essa obra prima sabe oq quero dizer) na sequencia vem a porrada do Riff e o peso que havia se perdido a algum tempo no MetallicA, James cantando com raiva e voltando a fazer um vocal mais gritado.

"The End Of The Line" Já começa surrando seus ouvidos!! Ali você já começa a balançar a cabeça e fazer chifrinhos com os dedos...pq o ritmo da música é alucinante! Me lembra muito a "Creeping Death" a linhas de backing vocals junto com o vocal do Hetfield me agrada demais! Kirk Hammet enfim voltou a solar AEEEEEEE \o/ mas assim...o Wah-Wah ainda ta na guitarra do homi (Laaaarga Kirk LAAAAAAAAAAAAARGAA)

"Broken, Beat & Scarred" Essa começa dum jeito que ainda não me agrada muito não, sei lá é meio estranha ela até se desenvolve depois, mas é a primeira faixa que me fez pensar "Er...ta..essa num rolou logo de cara" não é ruim, mas depois das duas primeiras cacetas certamente é a mais fraca por enquanto.
"The Day That Never Comes" Um belo dedilhado inicial, James cantando mais suave como se estivesse tentando voltar aos tempos de "Welcome home Sanitarium" balada, porrada, balada e porrada, porrada, porrada, porrada e mais porrada...rs...a partir dos 4:55 acaba a letra da música e o que vem a seguir é o que todo fã de MetallicA sempre pirou, GUITARRA GÊMEAS!! Ali vemos de novo a alma da banda galera, é de vibrar ouvir a base Trash de Hetfield e o solo relâmpago de Hammet indo de encontro com seus ouvidos para limpar as modinhas que a gente é obrigado a ouvir por ai.

"All Nightmare Long" Na minha opinião umas das melhores músicas do CD, bases rápidas, levada pesada e refrão chiclete. Fórmula infalível, Lars mostra que quando a idade vem chegando, um baterista do calibre do cara não precisa fazer coisas absurdas nem viradas na velocidade da luz para fazer uma linha de bateria fantástica! Basta ser criativo, e como ele mesmo já declarou em entrevista "Sou o melhor no mundo em acompanhar a guitarra de James Hetfield e isso basta pra mim!" A Música tem um riff grudento, impossível ouvir e não bater a cabeça na parade(é simbólico garotada) ainda tem uma paradinha fenomenal que faz você pensar "ué cabô?" esse é o segundo tapa na oreia!

"Cyanide" Um música que ficou claro o envolvimento do baixista Robert Trujillo na banda, ela (a música pô prestenção..tsc) tem uma levada que me fez lembrar o "Faith no More" no início, só com a Bateria e o Baixo fazendo o esqueleto do que viria a se desenrolar até o fim da música, minto...até metade, pois do nada vira outra Música...um momento balada se instala ali...e depois voltamos a programação pesada do início, mas não me despertou logo de cara não...confesso.

"The Unforgiven III" Talvez a música mais injustiçada do CD por ter o mesmo nome de suas antecessoras. Essa é para ouvir com um pouco mais de atenção, ela não tem um dedilhado que lembre nem de longe as outras, é pesada, cadenciada, é a hora que o CD respira um pouco e te faz pensar "Pô..mas perai, cadê o som do "trem" no início da música?" é num tem, mas tem um inicio de piano que depois de muito ouvir comecei a cantarolar e quando me dei por mim já estava gostando da música, o clima dela é beeem mais sombrio, os dedilhados e base são mais como um desfecho de uma longa história. Essa eu recomendo ouvirem mais vezes com carinho, não chega perto das anteriores é verdade, mas é uma boa música! Dê uma chance. "The Judas Kiss" E tome porrada na oreia! Sabe aquela música que faz a galera pular nos Shows? Essa é uma delas...acho que de todo o CD essa é a que tem o refrão mais Chiclete! A base empurra o vocal de James pra frente de um jeito que não tem como não cantar junto...sério! Refrão do cacete! O Solo do Kirk é animal, aliais essa Judas Kiss tem solo pra ninguém reclamar meo....é pra purificar!Hetfield gritando como a muito tempo eu não ouvia num CD do MetallicA! Essa me agradou desde a primeira ouvida!

"Suicide & Redemption" Aparece enfim uma música instrumental, que definitivamente na minha opinião humilde poderia ser melhor, não sei o que aconteceu nessa faixa...não querendo comparar com as outras duas Instrumentais "Orion" e "To Live is To Die" que são FODAS, essa não me mostrou por que veio, curti muito o começo e só...(veja bem não é meu lado fã falando hein)...chega até ter uma parte calma, com uma guitarra limpa ao fundo e um solo triste, bacaninha até, mas da minha parte é a mais fraca do Death Magnetic. "My Apocalypse" Ai quando você já ta pensando que o CD vai acabar cagando todo o começo fodão! WRONG!!! Essa aqui é pra ouvir em alto e bom som até os vizinhos baterem na parede pedindo pelo amor pra você abaixar o volume (nessa hora você aumenta ok?). My Apocalypse me fez voltar aos tempos de "Master of Pupptes" PQP...base trash, bateria veloz no melhor estilo Battery (e ta veio hein?), vocal imponente e gritado, solo estupidamente rápido, o que me faz coloca-la ao lado de "All Nightmare Long" como as melhores músicas desse CD que veio para calar a boca de muita gente que cuspiu no nome MetallicA e que não vão pensar meia vez para comprar um ingresso para o show dos caras!BASTARDS!!!

Considerações finais....É um puta CD violento, rápido, o MetallicA precisava disso para provar a eles mesmo que a banda ainda tem lenha pra queimar, recomendo comprar sim por que é um CD forte pra caralho e prova que ainda é a banda mais FODA e respeitada do Mundo! Sei lá o que essa banda tem de especial...mas nenhuma banda consegue a atenção que o MetallicA consegue, seja com CDS, declarações, brigas internas, tudo tem um alcance maior, uma coisa grandiosa, enfim se liguem no recado na página do MetallicA...

"Um grande OBRIGADO!!!!
Uau... Acabamos de sair do avião depois de uma ótima visita a alguns de nossos lugares favoritos da Europa. Celebrar o lançamento do 'Death Magnetic' com todos vocês em Copenhagen, Berlim e Londres foi o melhor jeito de fechar um verão excelente! E bem, quando achamos que não poderia ficar melhor, nós ficamos sabendo que o novo disco é o número um em quase todos os países do planeta... O que mais podemos dizer além de 'OBRIGADO!!'. Obrigado por todo apoio, paciência, feedback, viajar longe para shows, e em geral por ficar com a gente através dessa viagem louca e insana. Agora o próximo nível de loucura começa... Nos vemos na estrada pelo resto deste ano e pelo próximo ano todo!"

SE VIER PRO BRASIL EU JÁ CONVOCO A GALERA PRA FAZER UM ENCONTRÃO E CURTIR O SHOW AQUI EM SAMPA!!!!!! METAL UPPP!!!

E pra não perder o costume de postar um clipe pra vocês....segue o Primeiro que fizeram. "The Day That Never Comes"

Eu como fã confesso da banda que agradeço por esses caras continuarem a tocar, a me inspirarem a tocar e por me ajudarem a passar as dores de cabeça!rs...

Welcome Back MetallicA!!
LET´S ROCK!!
Duende Amarelo!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Momento Uarévaa

Empregos dos sonhos

Estava eu esses dias amaldiçoando meu emprego, meu chefe e principalmente meu pífio e suado salário, quando de repente parei pra pensar nos bons empregos que tem por aí e no quão seus empregados são felizes. Claro, porque é muito difícil vermos hoje em dia alguém que trabalha exatamente com o que gosta. Então, se você se encaixa no mesmo perfil que eu e não teve a felicidade de nascer dominando uma pelota nos pés ou se faltou massa cefálica pra desenvolver seu próprio sistema operacional, veja uma resumida lista de empregos chupetas e sinta inveja, muita inveja!

Roteirista de filme pornô : Quer emprego mais fácil que esse? O que se esperar de um roteiro de filme adulto? Personagens complexos? Uma intrincada história? Excepcionais interpretações? PRA QUÊÊÊÊÊ???? Que um exemplo de roteiro? Lá vai.

"Kate está sozinha em sua casa, semi-nua e entediada esperando sua pizza chegar. De repente sua campainha toca, ela abre um sorriso e exclama: “ Pizza!! “ ( NOTA : a fala é opcional variando com a habilidade de interpretação da atriz). Ela abre a porta e se depara com um belo entregador de pizzas. Logo o homem já está dentro da casa esperando o troco, então a garota vira-se para ele e diz “ Está aqui seu troco... ” e se despe.

Pronto! Isso tudo é um roteiro pra próxima um ou duas horas de filme. O resto fica por conta dos...eeer...dotes dos atores. Moleza, até Uwe Bowl consegue!

E por falar em atores, porque não colocar na lista também os...

Atores pornôs : Tá pra nascer uma profissão tão sonhada entre a cuecada de plantão. Imagine você chegando em um estúdio com seu carro esportivo e pinta de galã maromba. Um cara chega para você e diz: “ Chegou bem na hora. Hoje você vai carcar a Jenna Jameson (imagem). “
E O MELHOR!!!! Você vai ganhar dinheiro pra isso!!!!!! Dizer que nasceu virado pra lua é pouco né...


Operador de GC: Operador de GC é aquele camarada que escreve legendinhas embaixo das reportagens, saca? Embora seus salários talvez não sejam aqueles valores exorbitantes, mas eles tem o poder ao alcance das mãos. Eles FAZEM o programa e podem tanto enobrecer como desmoralizar quem quiserem...


...escrever algumas coisinhas sem noção.





...ou usar mensagens subliminares pra expressar uma opinião, hehe...




Tecla SAP* Bush: Um dos piores desastres que acertaram os Estados Unidos.

Dublador : Sei que essa profissão está longe de ser o mar de rosas que muitos pensam, mas está na lista simplesmente por um capricho meu já que sempre foi um dos meus sonhos. Claro que tem seu lado negro. Já pensou você tendo que dublar um dos Tele Tubbies? Ou então dublar novela mexicana?
Ossos do ofício...

Funcionário Google : Logo de início você tem 100 dólares pra gastar com a bugiganga que quiser pra sua mesa. Além disso tem à disposição geladeiras com bebidas à vontade e guloseimas sortidas, redes e cadeiras de massagem para relaxar, mesas de pebolim, videogames e puffs gigantes, que lembram as bolinhas coloridas do logo da empresa, sem se falar na considerável renda. Esses são apenas alguns dos atrativos pros sortudos funcionários da multimilionária empresa Google. Precisa dizer mais?

Crítico de cinema : É pago pra assistir filmes de graça na pré-estréia e depois falar mal sobre o roteiro, atores, cenário, etc...mais mole que isso só empurrando bêbado da ladeira.

Gamer Test : Pra você, gamemaníaco esse trampo é perfeito. Os caras te dão, sei lá, uma semana ou um pouco mais pra jogar em primeira mão e na faixa um game que nem foi lançado no mercado afim de encontrar tags e outros errinhos que possam vir a ocorrer. Que nerd não ficaria feliz?

Então é isso pessol. Essa foi a minha listinha de empregos desejados que você provavelmente está longe de conseguir. Se vocês tverem alguma outra idéia de emprego dos sonhos, nos diga nos comentários. Sua opinião é muito importante para nós (Adoro esse sarcasmo usado nos SAC’s).

E caso você esteja se mordendo de inveja e quase indo pra janela pular de cabeça, lembre-se: Seu emprego podia ser pior:




Moura em Série

Seriados Teatrais ou Teatro em Série?


Dae rapaziada... Quanto tempo que eu não apareço por aqui heim? Estive viajando pelo mundo, e depois disso, pelo universo, para aprofundar minhas capacidades físicas e mentais... Mas faço uma pausa em minha evolução pessoal para falar aos amigos sobre algo que muito me apetece: teatro. Mais precisamente, o teatro de humor e o stand-up comedy. Ah, não sabe o que é Stand-Up comedy? Vá ler minha matéria sobre Seinfeld, jovem desinformado!

Esse tipo de humor, tipicamente americano, tem tomado o Brasil e foi muito bem adaptado a nossa veia humorística típica, em muito graças ao advento do Youtube. Nome como Diogo Portugal, Marcelo Mansfield, Rafinha Bastos e Marco Luque se tornaram comuns em conversas de bar.

Mas o que tem de tão interessante nesse tipo de humor, de tão diferente?

Simples: foge da mania brasileira de fazer humor usando do exagero e do humilhante. Alguém acha engraçado realmente algum quadro do execrável Zorra Total? Ou ainda consegue rir de um humorista só porque ele está com batom borrado na boca ou roupas coloridas? Alguém ainda acha graça em bordões repetitivos, falados como se por si só fossem uma piada? – e obviamente não o são!

Pois bem, o humor do cotidiano, da vida, do dia a dia é o que percebemos no Stand-Up. A sátira da rotina comum de cada um de nós, o aprendermos a rirmos de nós mesmo, isso é o que o Stand-up apresenta de diferente. Além, claro, do contato direto com o publico, da interação e do improviso dos atores. Tem que ser muito bom para ter as sacadas que os malucos têm em questão de segundos – o que prova que além de humoristas, são grandes atores. Mas, indo ao ponto, vou começar citando aqui os responsáveis pela minha atual paixão por esse estilo de comédia.

A genial Terça Insana.


Grace Gianoukas, atriz de teatro brasileira, idealizou e pos em prática, há cinco anos, em um pequeno teatro de São Paulo, um projeto diferente. Humoristas se revezando com personagens e histórias diferentes em um palco, mudando o texto e apresentando algo novo toda a terça-feira.


Cheirou né, seu filho de uma putinha?


Grace era a mãe das crianças que assistiam TV no extinto (e bizarro) programa Rá-Tim-Bum da Cultura. Vários atores passaram pelos palcos da Terça Insana, entre eles: Marcelo Mansfield (que também participou de Ra-Tim-Bum, além de apresentar o X-Tudo, também da Cultura e participar de algumas novelas globais); Marcelo Médici (o Fladson de Belíssima e o Zoinho, da Praça é Nossa); Luis Miranda (o Moreno de Sob Nova Direção); e Ângela Dip (a Penélope do Castelo Ra-Tim-Bum).


Se atirou na merda...


O humor do grupo é contagiante, e feito de forma bastante autoral, inteligente e sem as amarras do politicamente correto. O lema da trupe é rir de si mesmo, ao invés de rir do outro para se auto-afirmar.

Tive a oportunidade de assistir pessoalmente aqui em Santa Catarina o espetáculo por duas vezes, nas aberturas das turnês nacionais, ambas com o elenco atual, formado ainda por Grace e o co-fundador Roberto Camargo, e com as aquisições de Agnes Zuliani, Guilherme Uzeda e do sensacional Marco Luque. São mais de duas horas de apresentação (na versão turnê do show – suas apresentações semanais na capital paulista são de uma hora e meia) que passam voando. Sair com o maxilar frouxo, a barriga dolorida e os olhos cheios de lágrimas de tanto rir é pouco.


O que se não pode deteres, junte-se a eles!


Bom, tá dada a dica... Terça Insana vale cada centavo do ingresso. Além disso, corra atrás do DVD ou assista aos vídeos disponíveis no Youtube, que na verdade é uma pequena amostra do que é esse show.

O Terça está com a turnê Fora da Lei, viajando pelo Brasil, e semanalmente no Avenida Club, na Rua Pedroso de Moraes,1036 – Pinheiros - São Paulo, todas as terças, as 21hs.


Semana que vem (ou quando Deus quiser) eu falo sobre humoristas solo que mandam muito bem na comédia de palco.

Um abraço galera

Ps : Não to ganhando jabá pra isso não. Propaganda gratuita, infelizmente. Mas se o pessoal do terça quiser mandar uns ingressos grátis pra Redação do Uarévaa, dirigidos a Thyago Moura, fiquem a vontade!