Comemorando o dia dos namorados atrasado no Uarevaa (já que também não fazia idéia do que escrever na semana dos solteiros), decidi escrever sobre filmes que falam sobre o amor, sobre esse sentimento lindo que nasce no coração dos trouxas, e que em alguma hora, seja no passado, presente ou futuro (quem sabe) elas te obrigaram a ver esse filme, mesmo que você não esteja com saco algum para assistir.Afinal, tem certas coisas que você só atura porque realmente gosta de alguem.
Bonequinha de Luxo: O filme do Blake Edwards (idealizador da Pantera Cor de Rosa) ainda é um dos filmes que seduzem o imaginário feminino, não tanto com a força de antigamente, mas ainda impõe respeito entre as mulheres e entre os cinéfilos.O filme conta a hsitória da garota do interior que muda pra cidade grande, vira mulher de mafioso, protistuta, e acaba se relacionando com seu vizinho escritor.
Love Story: É basico, pensou em filme romântico, pensou em Love Story, filme que provavelmente seus pais (e o Freud) devem ter visto no lançamento na decáda de 70 junto com a gatinha que eles estavam desenrolando, baseado no best seller da época.Não faço ideia da história, mas sei que a mocinha morre no final.
Dirty Dancing - Ritmo Quente: Se antigamente era Bonequinha de Luxo, hoje em dia é Dirty Dancing, classico da Sessão da Tarde que mostra a irmã nariguda do Ferris Bueller (SALVE FERRIS!) indo para uma colônia de férias que encontra o dancarino e se apaixona, e o resto vocês já sabem.
Lagoa Azul: Nenhuma mulher te obrigou a ver esse filme mais de uma vez, mas a sádica da Globo sim.
Coincidentemente, descobri que a versão Brookie Shields na verdade é um remake de outro Lagoa Azul, filme de 1949, dirigido por James Hayter (que foi diretor e roteirista até de filmes do Alfred Hitchcock), que inclui até luta corpo-a-corpo contra um polvo gigante.
Lambada, a Dança Proibida: Postei isso pra ter uma desculpa pra postar Kaoma no post.Ainda custuma passar no SBTeta.Afinal, a recordação estará com ele aonde for...
Mas não sou escroto, também está aqui o trailer do filme, pra te lembrar que as vezes o que é tosco também pode ser foda.
Uma Linda Mulher: O grande filme romântico dos anos 90, que trouxe Julia Roberts ao mundo, que complementa e se inspira em Bonequinha de Luxo.
Scott Pilgrim contra o Mundo: Não gosto da HQ e acho que é o filme mais chato do Edgar Wright, mas como há gosto pra tudo nesse mundo, esse aí é um filme romantico para a geração hipster,geek (odeio essa classificação), leite-com-pera-e-ovomaltino de hoje em dia.O bundão do Michael Cera tem que cair na porrada com 7 caras para namorar uma vagabunda que quer mudar de vida, mas como essa vagabunda é interpretada pela Mary Elisabeth Winstead, o que faz automaticamente tudo valer a pena.
Bem, acabou por hoje, proxima semana tem mais.Fui!
8 comentários:
Má como não tem "Em algum lugar do passado"?
COMO?
Porra, Monitor, VOCÊ ERRRRAAAA!!!!! Bwahahahahhaha
Muito boa a lista, filme romântico é o que mais tem, é complicado listar os melhores mesmo.
Mas "Em algum lugar do passado" estaria na minha, certamente, dificil ia ser escolher outros pra botar junto, hehehe
Eu gosto muito de Minha Amada Imortal.
Não que seja um filme romantico por excelencia, mas trata do amor de uma forma bem singular.
Eu nunca vi esse filme porque tá na cara que é uma copia do final do Superman.
Porra, o Christopher Reeves volta no tempo pra poder pegar uma periguete. Que falta de originalidade Hollywood.
Ê, Hollywood! Ê, Hollywood!
Eu simplesmente A-M-O "Bonequinha de Luxo". Pela trilha sonora, pelo figurino, pela Audrey, pelo George Peppard, pelo gatinho... “A vida é um fato. As pessoas se apaixonam sim e pertencem umas às outras sim, porque esta é a única chance que têm de serem realmente felizes”
É um filme mágico, inesquecível e considero indispensável para qualquer pessoa que goste de bom cinema.
Dessa lista só acho "Love Story" muito triste para ser romântico... snif!
Clássico por clássico, eu prefiro "Tarde Demais para Esquecer", que ainda rendeu o bonitinho água-com-açúcar, Sintonia de Amor.
Beijinhos!!!
Sintonia de Amor não tem nada a ver com Tarde Demais Para Esquecer. Ele lembra mais Nunca te vi, Sempre te amei.
Vc deve ter pensado no Mens@gem Para Vc (tb com o Tom Hanks e a Meg Ryan do Sintonia de Amor) que é remake de A Loja da Esquina.
Eu gostei da história sobre A Lagoa Azul original, aposto que é melhor que a versão da Brookie Shields. Mas quanta cagação de regra hein?
Vc pôs Love Story na lista sem ter visto? rsrsrsr
E quanto a Romeu e Julieta?
Na verdade Em Algum Lugar do Passado é baseado num livro do Richard Matheson (autor de Eu Sou a Lenda), mas a versão pro Cinema bebeu muito da fonte de outro filme clássico: O Retrato de Jennie, que é o filme preferido de um amigo meu.
Lembro que Uma Linda Mulher bateu recordes de aluguel de fitas de vídeo (acho que em uma quantidade próxima ao Ataque dos Vermes Malditos).
Filme romântico é como propaganda política: mesmo não querendo, uma hora você se vê obrigado a assistir.
E Scott Pilgrim é um lixo retardado feito pra quem tem mais de 30 e ainda é viciado em videogame ou pra quem é dessa geraçãozinha Crepúsculo e ainda não se tocou que cérebro é pra ser usado.
Até mais.
Postar um comentário