Social Icons

Pages

sexta-feira, 29 de março de 2013

Podcast Uarévaa #132 - Star Wars


"Que a salsicha esteja com você!"

Vini, Marcelo Soares, Modesti e Alex Matos batem um papo de bar sobre a trilogia clássica, a trilogia de merda e o universo expandido da Saga Star Wars!!!

E o que esperar da Episódio VII? Jar-Jar Binks volta nesse? Leia tá delícia ainda? Tudo isso NÃO será respondido nesse podcast!

No final, tem ainda a leitura de comentários do pod #131 com Modesti, Marcelo, Zenon, Camila Téo e Moura.

É pequenos padawans, podcast vocês agora ouvirão!




(Clique na imagem com o botão direito do mouse
e depois em "Salvar link como..")


E o RSS? E o ITunes?

Tá ai, porra!! Clique e assine!






Comentado no Podcast


- Post do Alex sobre A Saga do Herói

- Podcast Mitologia - parte I e parte II

- Foto macabra do Vini transformado em Sith!


- Mais forte que essa:



Comentem ai ou mandem e-mails (para contato@uarevaa.com
com críticas, elogios, sugestões e etc e tal sobre nosso podcast.


Curtam nossa página no Facebook!


E sigam nosso Twitter!


O Lado Negro do Chocolate


Aproveitando que estamos no feriado de Páscoa, resolvi postar aqui um documentário bem relevante sobre o que acontece até o chocolate chegar às prateleiras. É uma história cruel, que envolve tráfico de crianças e mão de obra escrava.

Provavelmente você vai pensar que essa não é a melhor época para saber dessas coisas; exatamente por isso eu decidi postar nesta época. Acredito que precisamos começar a pensar com mais responsabilidade sobre os produtos que consumimos, pois negligenciar o alto preço humano que se paga por ter certos privilégios é simplesmente desumano.

Meus votos de Feliz Páscoa são que, em épocas como essa, em que deixamos um pouco de lado nossa rotina atribulada, sirvam para uma reflexão sobre nosso lugar no mundo e nossa contribuição para com a sociedade. E que comecemos a ser mais responsáveis.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Duelo Star Wars


Que fã de Star Wars nunca discutiu "quem venceria quem" numa batalha de sabre de luz?
Uns ficam do lado de Luke SkyWalker e a Aliança Rebelde e outros preferem até ficar do lado negro da força de Darth Vader e do Império Sith.
Para resolver essa questão, um site organizou um ringue virtual para realizar essas lutas!

E pra você, "Qual é o seu personagem favorito para vencer essas batalhas?"







"This is Madness" é o nome do torneio e foi inspirado em uma das clássicas frases do C3PO numa das cenas durante a fase clássica!


O torneio começou dia 18 de março, a competição virá com duas disputas diárias e divididas por chaves, para finalmente chegar ao fim para descobrir de quem o público mais gosta! 


De um lado estão aqueles que seguem o lado luminoso da força, enquanto do outro, só é composto pela galera do lado negro. Algumas batalhas iniciais são bem fáceis de imaginar quem ganhará, mas enfim... em compensação, temos as inusitadas como O Imperador Palpatine contra o robô IG-88!!




Só saberemos a resposta de quem é o personagem mais fodão no dia 9 de abril. Até lá, se você quiser participar, é só visitar a página especial dentro do site oficial de Star Wars.





E aí, vai amarelar? Assista o vídeo de chamada de Vader onde ele explica a competição e ainda aproveita para pedir o seu voto e vá até a página e vote!!!






E não perca o podcast de hoje, pequeno padawan, ele promete sacudir as estruturas da Estrela da Morte!

Como Criar um Monstro

“Eu tenho essa ideia sobre por que as pessoas fazem coisas terríveis. A mesma razão pela qual crianças implicam umas com as outras no jardim da escola. Se você for quem está implicando, então não será aquele com quem implicam. Se você for o monstro, então nada estará te esperando nas sombras para pular sobre você. É bem simples, na verdade. As pessoas fazem coisas terríveis por que estão com medo.”

“O que faz um homem ser o que ele é? São as piores coisas que já fez, ou as melhores coisas que ele quer ser? Quando você se encontra no meio da sua vida e não está nem perto de onde você estava indo, como você encontra o caminho da pessoa que você se tornou para a pessoa que você sabe que poderia ter sido?"

“Pessoas são solitárias nesse mundo por um monte de razões diferentes. Algumas pessoas possuem algo à sua disposição. Talvez eles nasceram malvados demais, ou talvez sensíveis demais. Mas a maior parte das pessoas são levadas pelas circunstâncias, pela tragédia, um coração partido ou algo mais acontecendo em suas vidas que não era aquilo que elas planejavam. Pessoas são solitárias neste mundo por um monte de razões diferentes. A única coisa que eu sei é, não importa o que qualquer um deles possa lhe dizer – Ninguém quer ficar sozinho.”

“A maioria das pessoas muda devagar. São quem são e então depois de um tempo, são outra coisa. Mas algumas pessoas sabem o momento exato onde suas vidas mudaram. Eles vêem a pessoa com quem eles casaram ou o olhar do filho na primeira vez que ele sorri. Mas para algumas pessoas, não são as coisas boas na vida que os fizeram mudar. É algo pelo qual passaram que faz tudo o que eles olham parecer diferente do que sempre foi.”

Taken

O que faz um monstro? Em que momento da vida uma pessoa deixa de ser um filho(a), um irmão, um pai/mãe e se transforma em uma caricatura violenta e desprezível de um ser humano? É complicado saber. Mas acho que posso falar com certa segurança que, o que quer que seja, não acontece da noite para o dia.


Talvez a receita não seja tão difícil assim. Pode começar com pais autoritários ou com uma criação extremamente negligente; continuar com problemas de interação social, ou reclusão, ou alguma válvula de escape. Pode seguir a vida adulta se sentindo inadequado, fora desse mundo, desajeitado, feio, rejeitado. Pode começar a pensar que talvez nunca tenha sido amado por que não mereça. Por que é uma pessoa ruim. Por que não serve para essa vida. Por que nunca vai ser alguém de quem se tem orgulho. Por que nunca será alguém em qualquer circunstância. E a única maneira de fazer a vida ter sentido é fazendo com que outras pessoas se sintam tão mal ou piores que você. É fazê-las sentir aquilo que você sente o tempo inteiro.


Acho que essa é uma boa maneira de fazer um monstro. E nós, a sociedade, somos muito bons nisso. Nós deixamos pessoas morrer de fome na rua por que “não é problema nosso”, impedimos pessoas de se reabilitarem por que eles “fizeram uma escolha”, deixamos crianças morrer na fila de adoção por que "uma família é constituída de um homem e uma mulher". Nós deixamos nossas crianças sozinhas em um ambiente hostil, com outras crianças, onde eles terão que se virar sem nenhuma ajuda, por que se os professores chamarem seus pais por que eles estão sendo incomodados, as consequências serão piores. Afinal, nem pais nem professores podem estar 100% do tempo cuidando deles. Por que "não temos tempo". Então, neste ambiente selvagem, as crianças aprendem a se defender sozinhas, ou não. Criam grupos, estabelecem regras, acatam o que é comum e desprezam, rejeitam e ridicularizam o que é diferente e/ou menos comum. Aqueles que fazem parte do comum se adaptam facilmente, os que não são, precisam fingir que são. Quando não conseguem, são punidos, muitas vezes severamente. Uma punição que ecoará pela vida inteira, pois estas crianças serão julgadas sem sequer entender por que.

Uma verdadeira fábrica de monstros.


Não é a toa que o mundo é mal. Não nascemos monstros, mas nos certificamos de que eles sejam manufaturados desde o começo, no momento em que negligenciamos em casa a necessidade de amor, carinho e atenção, para depois nos livramos do “peso” de cuidar de um ser humano jogando ele numa jaula onde ele aprenderá tudo o que precisa para deixar de ser uma pessoa e se tornar aquilo que a sociedade espera que ele se torne: um verdadeiro monstro.

Somos todos monstros. Alguns monstros sabem que são monstros e não se importam mais. Outros usam máscaras, esperando que um dia elas se tornem suas verdadeiras faces. Outros lutam para trazer de volta sua humanidade perdida. Outros sequer percebem que são monstros. Mas não importa em qual dessas opções você se enquadra: você, assim como todo mundo, é um monstro. Nos fizeram assim, a partir de um ciclo interminável que alimenta a si próprio. Nós somos ao mesmo tempo os opressores e os oprimidos, as vítimas e os criminosos. Monstros criando monstros. Não temos culpa de sermos assim. Mas com certeza temos culpa por continuar levando isso adiante.


Só há uma maneira de encerrar esse círculo vicioso, de uma vez por todas. Só há uma maneira de se redimir. Não podemos permitir que a sociedade (que é, na verdade, nós mesmos) transforme nossas crianças em monstros. Temos que impedir a transformação logo no início. Temos que dar atenção para nossas crianças. Temos que nos colocar no lugar deles. Temos que fazer com que percebam que são amados, que merecem serem felizes. Temos que lembrá-los todos os dias que eles são lindos, que são inteligentes, que temos orgulho, qualquer que seja a decisão que tomem na vida. Temos que lembrá-los, todos os dias, que eles são pessoas, não importa o que digam. Só assim teremos a chance de ver uma nova sociedade, uma que tenha seres humanos de verdade ao invés de monstros.

Passamos toda a história da humanidade criando monstros. É hora de começarmos a criar pessoas.



Este texto foi um pedido pessoal que foi feito a mim, para falar sobre o assunto "Bullying". Acho que não era bem esse tipo de texto que a pessoa esperava, mas achei que era pertinente escrevê-lo assim.

Batman e Robin #18



Em 1987 nas páginas do especial Batman: O Filho do Demônio nascia, literalmente, a figura de Damien Wayne, filho de Bruce Wayne com Thalia Al Ghul, filha de um dos seus piores inimigos. O que seria um passo além na história do herói conhecido como Batman, amadurecendo-o e o envelhecendo, foi esquecido e aos poucos descontinuado.

Então, foi muito surpreendente quando em 2006 o escritor Grant Morrison trouxe o personagem de volta, agora entrando na pre-adolescência. Mais surpresa ainda foi quando em 2013 o mesmo autor decidiu matá-lo.




Ao aparecer em Batman #655, Damien era recolocado na cronologia do Homem-Morcego como um filho bastardo desconhecido, criado pela mãe, o garoto havia sido treinado para ser um grande assassino e ser a destruição de Bruce. Contudo, ele se rebela contra as intenções maternas e se debanda para o grupo de vigilantes do pai.

Após o desaparecimento de Wayne senior, após a saga R.I.P., onde é dado como morto por praticamente todo mundo, seu filho assume o manto de Robin e passa a atuar junto com Dick Grayson (ex-Robin, ex-Asa Noturna), que assume o manto do morcego, no combate ao crime em Gotham na revista Batman and Robin #1 (agosto de 2009). E foi nessa revista que de fato o personagem ganhou notoriedade com seu temperamento esquentado, irônico, ousado, impulsivo, e sua dinâmica com o primeiro parceiro do Batman.


A revista foi sucesso de vendas, muito também pelo roteiro ágil, repleto de ação, acompanhado de perto pelo belo trabalho do Frank Quitely nos desenhos. Não tinha como não passar a amar o novo Robin, que se tornou o definitivo para mim. Com o retorno de Bruce Wayne e a Corporação Batman, Damien pela primeira vez começou a ter uma aproximação real com seu pai, um pouco de cada vez.

E quando a preocupação de pai com filho estava mais forte, e o relacionamento dos dois  mais consolidado, e durante a luta contra a organização terrorista Leviathan, controlada pela sua própria mãe, Thalia, Morrison resolveu matar sua "criação".


Vi algumas pessoas reclamando que a morte desse Robin não foi tão impactante, visualmente, como a do Jason Todd - e também diferente do anterior, Damien lutou mais em sobreviver. Pra mim, esse foi um ponto acertado da história, mostrando que baixas em guerras acontecem sem pompas, como só mais um evento colateral qualquer, dentro de um todo. 



Buscando, além de lucrar em cima do acontecimento, homenagear o personagem, os autores de outras revistas repercutiram o fato, mas, sem sombra de duvidas, a mais criativa e bem feita homenagem ao jovem herdeiro dos Waynes foi feita pelo roteirista Peter Tomasi em Batman e Robin #18.


Em uma ideia genial, o autor mostra uma noite de ronda de Bruce Wayne após o funeral de seu filho. Em uma edição praticamente sem texto, somos levado para o interior da alma arruinada do personagem, que a cada ação, a cada lugar que passa, recorda um momento com Damien, causando um aumento de sua ira pela morte do parceiro noturno de vigilância.



Mortes nos quadrinhos (e não só neles, mas na mídia em geral) já se tornaram algo tão comum, e seus retornos, que muitas vezes se perde a sensibilidade sobre o assunto, o feeling de tratar com carinho e zelo pelo momento de luto. E se essa edição não ganhar prêmios por fazer tudo isso de uma forma mais que digna, mereceria com certeza.

Tomasi enche a revista com momentos marcantes e emocionais, e para qualquer ser humano - até um leigo em quadrinhos - que tem o minimo de coração e relacionamento paterno - seja pai mesmo ou filho - não pode terminar de ler sem um aperto no peito e lágrimas nos olhos. Um desses momentos lindos dos quadrinhos que me faz amar essa arte gráfica.



Mais um Robin foi destituído de sua vida por um vilão, e espero - apesar de saber como as coisas rolam na nona arte mainstream editorial - que permaneça onde está para manter maculada o impacto de sua partida. Damien Wayne está morto, vida longa a Damien!


terça-feira, 26 de março de 2013

Ooooos Pirata!



Ubisoft desenvolvedora dos games da série Assassin’s Creed confirmou no fim de Fevereiro a edição nº 4 do jogo, que se chamará Assassin’s Creed IV: Black Flag.


Mas já?!? Nem bem saiu o 3!!!


Bom, eu esperei sair tudo o que tinha, toda a confirmação do jogo para poder postar algo aqui.
Nada muito detalhado, mas só uma pincelada, porque o jogo é digno de nota e parece que vai ser mais interessante que o terceiro!


Entre as novidades para este capítulo, teremos a presença de um novo assassino como protagonista e um novo background. Edward Kenway e uma temática pirata!
Mas se engana quem acha que o novo personagem não tem ligação com a história da Ordem dos Assassinos.
Kenway é o avô de Connor, o herói de Assassin’s Creed 3!
Por isso que a história do jogo se passará muitos anos no passado do capítulo anterior. Não foi revelado muito quantos aos outros personagens que aparecerão, mas o certo é que teremos como destaques o pirata Barba Negra e outros navegadores e piratas famosos que estarão no game são Benjamin HornigoldCharles Vane, Anne Bonny e Calico Jack!!!
É certo que o jogo não terá Desmond, o personagem dos outros jogos que era o principal na linha de tempo atual e herdeiro do DNA de AltaïrEzio e Connor.


O novo herói, Kenway, é ex-militar que abandona a marinha para ser capitão de seu próprio navio, o Jackdaw. Apesar de ter que fazer sua fama de mal, com a sua reputação de pirata a zelar, o herói ainda pode ser considerado como um pirata “do bem”!

Divulgação da capa do jogo, que mostra o protagonista
do game num cenário pirata.

Achei interessante a imagem da capa com a bandeira preta, típica dos piratas, com o símbolo dos assassinos entre uma caveira.

O novo assassino irá 
explorar as ilhas do Caribe no século 18, em locais como Havana, Kingston e Nassau, com a possibilidade de outras cidades litorâneas da região das Américas.


Assassin’s Creed 4: Black Flag teve seu primeiro trailer com cenas de jogabilidade divulgado e os gráficos continuam fodas e os cenários melhores ainda!
Além disso, a Ubisoft divulgou o óbvio, que as edições especiais do jogo irão conter uma estatueta do personagem, livreto de artes, trilha sonora e conteúdo digital extra para o jogo, mas por enquanto serão lançados apenas em territórios europeus.
O jogo terá versões para WiiU, PS3, PC e XBox 360. A edição para PlayStation 3 terá 60 minutos extras e conteúdo exclusivo! (Chupa ÉquisBoxetes!)
Por causa ainda das indefinições dos novos consoles de nova geração da Microsoft e da Sony (PS4), ainda não foi anunciado versões para eles.

O jogo chega em 29 de outubro, saca só o vídeo na íntegra:





Loco, hein?!?

segunda-feira, 25 de março de 2013

Tool


Tool é definitivamente uma das bandas mais estranhas que já surgiram. Não só pelo som e pelas letras, bastante inusitadas e estranhas, mas também pelos clipes. É impossível não notar que o terror é um gênero que influencia bastante a banda, que também parece gostar bastante de animação stop motion e arte surreal. Por isso resolvi fazer uma seleção de clipes da banda, confiram aí:

Sober


Ænema


Stinkfist


Schism


Parabola

Sound City

Finalmente eu assisti ao documentário feito pelo incansável Dave Grohl, “Sound City”. E garanto pra vocês com todas as letras que é uma das coisas mais legais que assisti sobre o ramo musical.

Geralmente documentários são chatos e entediantes, ainda mais sobre a história de Sound City... Aliás vocês sabem do que se trata esse filme? Eu explico.




Sound City era um estúdio localizado na Califórnia – Los Angeles, foi construído em 1969 e originalmente era usado para um showroom da Vox (equipamentos sonoros). De acordo com o documentário, o lugar era um lixo... rs. Tudo ali exalava antiguidade, equipamentos, caixas, microfones e em especial uma mesa de som... mas era adorado por quem passava ali pra gravar seu som.


O Documentário gira em torno dessa fantástica e poderosa mesa de som feita sob medida para o estúdio, existem apenas 4 mesas feitas por um senhor chamado Rupert Neve, que fez a “Neve VR-72 com Faders voo” seja lá o que isso quer dizer, era foda demais na época cara! Eu não quero estragar a surpresa do filme falando aqui o que acontece, e por que aconteceram coisas antes Sound City e pós Sound City, isso eu não vou falar meu jovem. Mas eu posso dizer que alguns dos álbuns que você mais ouvia quando era adolescente, foi gravado nesse estúdio mágico! Clica na foto e da uma olhada aê.


O Documentário tem algumas partes mais sérias e umas passagens emblemáticas, o tempo todo Dave Grohl quis fazer uma homenagem (e fez) aos tempos antigos do estúdio. É nítido o saudosismo nas entrevistas durante o filme, flashes de fotos e micro contos da galera que ia gravar seu álbum no Sound City.

O fime originou a trilha “Sound City – Real to Reel” que reúne toda a trupe convidada pelo Grohl, gente do calibre de Steve Nicks, Paul McCartney, Trent Reznor, Alain Johannes, Josh Homme, Pat Smear, Corey Taylor, Krist Novoselik e mais gente foda.





Quando chega numa determinada parte do filme você já ta pensando “Mano, o Dave Grohl é o cara mais gente boa do rock and roll, pqp!” e quando chega no final do documentário você estará pensando “Caralho! Dave Grohl pra presidente, monstro mano! Monstro!!”

Eu nunca fui um fããã assim do cara, mas sempre admirei a história e os conceitos que ele usou pra fazer o Foo Fighters aparecer. (Leiam o livro do cara) E depois desse filme, definitivamente Dave Grohl poderia concorrer à presidência que eu votaria no cara tranquilamente... rs.


Enfim, Sound City foi feito pra quem gosta de música...mas gosta de verdade mesmo! Mesmo quando aparecem termos técnicos demais sobre algum assunto e parece que estamos assistindo uma aula de eletrônica, da pra perceber nitidamente que se trata de uma viagem no tempo em que gravar um álbum exigia bem mais do que apertar alguns botões....



Let´s Rock!

Duende Amarelo.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Podcast Uarévaa #131 - Humor na internet


"Tem rola. Qué rola?"

Freud, Modesti, Zenon, Moura, Alex Matos e, dizem, Marcelo Soares, falam sobre o humor feito para a internet desde os tempos mais primórdios da internet discada até hoje. 

No final, Freud, Zenon e Modesti retornam para a leitura de comentários dos pods #129 e #130.





(Clique na imagem com o botão direito do mouse
e depois em "Salvar link como..")



E o RSS? E o ITunes?

Tá ai, porra!! Clique e assine!




Comentado no podcast


 - Um quadro do programa "Whose line is it anyway?"





Comentem ai ou mandem e-mails (para contato@uarevaa.com
com críticas, elogios, sugestões e etc e tal sobre nosso podcast.


Curtam nossa página no Facebook!


E sigam nosso Twitter!



Parabéns pro... Twitter!


Há sete anos, em 21 de março de 2006, nascia uma rede social de maneira tímida, mas que logo ganhou o encanto de diversos usuários no mundo inteiro. O passarinho azul começou a atrair usuários com grande velocidade, principalmente com a criação da plataforma mobile.



Em tempo real é possível acompanhar, compartilhar e comentar uma série de notícias, postar fotos, combinar festa com os amigos, participar de promoções, divulgar o seu conteúdo ou produto e outras tantas possibilidades em mais de 400 milhões de tweets por dia, partindo de 200 milhões de usuários.

Confira abaixo um vídeo contendo a retrospectiva do Twitter.



Ah, se gostou do post... Dá RT no Twitter e compartilha no Facebook, tá? Mas, se você não gostou... Entra no Twitter e grite muito @Uarevaa

terça-feira, 19 de março de 2013

Biting Elbows - 'Bad Motherfucker' (Insane Office Escape 2)

Curta Você Também

Holy Shit! Esse curta-metragem é uma das sequencias de ação mais eletrizantes que eu já vi nos últimos tempo! O que mostra que tem muita gente boa ai no mercado, novos nomes com ideias e métodos diferentes. O video mostra uma sequencia de fuga com a câmera em primeira pessoa. Tome seu dramin e curta você também!

 
Biting Elbows - 'Bad Motherfucker' (Insane Office Escape 2) from Ilya Naishuller on Vimeo.

segunda-feira, 18 de março de 2013

O cabideiro



Apenas algo interessante que eu peguei lá no Medo B...


sexta-feira, 15 de março de 2013

Podcast Uarévaa #130 - Coisas Marcantes


"Oh lôco meu, você agora está no 
ARQUIVO CONFIDENCIAL!"

Rafael, Marcelo, Modesti e Romenique relembram os programas, músicas, momentos e tudo mais que marcou suas vidas, abrindo seus corações no podcast mais intimista que já tivemos aqui.

E o prêmio da mega-sena a leitura de comentários acumulou dessa vez, galera, ficou para o próximo podcast.





(Clique na imagem com o botão direito do mouse
e depois em "Salvar link como..")



E o RSS? E o ITunes?

Tá ai, porra!! Clique e assine!



Comentado no Podcast

- Confira a playlist "Músicas que marcaram vidas", feita pelo Rafael, clicando AQUI e coloquem as suas músicas marcantes ai nos comentários.


Comentem ai ou mandem e-mails (para contato@uarevaa.com
com críticas, elogios, sugestões e etc e tal sobre nosso podcast.


Curtam nossa página no Facebook!


E sigam nosso Twitter!



quarta-feira, 13 de março de 2013

Mickey Mouse - Croissant de Triomphe

Curta Você Também

Cara que foda esse novo curta da Disney! Eu sou apaixonado pelos curtas da turma do Mickey (tanto que importei todos gratuitamente) e penso seriamente em comprar o box completo (mas custa 1400 obamas). Fazia um tempinho que eles não lançavam nada de novo com o Mickey & Cia, que eu até tinha perdido as esperanças. Fora que o Mickey havia se transformado no Didi dos desenhos animados (mas isso merece um  post só para ele), e também não me animava muito em esperar algo.

Mas como eu ja disse na minha linha incial esse curta ta fodancha, chutando bundas e tudo mais! Poderia ficar enrolando e escrevendo um monte de coisas mas cara é uma animação do Mickey, no estilo dos anos 30! Então dane-se a sinopse e assista!

 

Croissant de Triomphe (2013) - New Mickey Mouse Short Film por lusotrailer no Videolog.tv.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Revelando espíritos



Você sabe o que é uma "séance"?
Séance é um termo que se refere à tentativa de comunicação com os espíritos. A rigor, é uma palavra francesa que significa "sessão" ou "sentar" e em inglês passou a ser usada como sinônimo para as "mesas redondas" que eram realizadas para tentar se comunicar com espíritos, especialmente durante o desenvolvimento e ascensão do Espiritismo nos séculos XVIII e XIX. Este é apenas um dos curiosos aspectos do Espiritismo em seus primórdios, que incluem também a chamada "spirit photography" que era, basicamente, fotografar espíritos. Talvez um dia, com tempo, eu consiga fazer uma matéria extensa com mais detalhes a respeito deste período e destes aspectos, que são particularmente bem interessantes.

Por ora, recomendo que assistam a O Legado Valdemar (filme espanhol de terror que trata parcialmente do contexto histórico do espiritualismo, além de ser um filme muito bacana) e que confiram algumas imagens de seánces e de fotografias de espíritos (fotografias antigas já são meio assustadoras naturalmente, então imagina estas que estão supostamente ligadas ao sobrenatural) neste post. Não vou entrar no mérito da veracidade científica das imagens (até por que, se fossem reais, a história da ciência teria tomado um rumo bem diferente), apenas as posto aqui - e vocês reflitam por si mesmos sobre elas:


























Fontes das fotos
(com boas informações a respeito do assunto)
12 Weird Vintage Pictures of Séances (em inglês)
15 Passos da Carreira de um Fotógrafo Espiritual