Social Icons

Pages

terça-feira, 30 de abril de 2013

Eu beijo!


Olha só macacada que curte apoiar quem dá beijinho no ombro!
Depois do sucesso que foi do protesto que os cartunistas da Folha de SP fizeram contra a atuação do deputado Marcos Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, encabeçado pelo gênio das tiras Laerte Coutinho, mais conhecido só como Laerte, ou Tia Laerte ou Tia Sônia (sei lá)... o protesto, que ganhou a alcunha de Beijaço extrapolou as fronteiras e foi cair diretamente nas páginas do Facebookson!

Vamos conferir?



Depois de sair e ser amplamente discutido nos canais virtuais das redes sociais, blogs, sites e afins, o protesto feito pelos cartunistas da Folha, o Beijaço, ganhou mais espaço numa fan page do FB e vários outros ilustradores continuaram o trabalho...

E o resultado tá ficando fantástico!

Essa é uma forma das pessoas mostrarem, mesmo sendo heterossexuais, que apoiam a causa dos caras, que é de um país mais tolerante e laico na questão da igualdade nos direitos.

Eu (quase) beijei! Tô lá participando, também!

E o mais legal é que, mesmo que você não seja ilustrador (ou gay ou as duas coisas), você também pode participar, mandando uma foto através desse link aqui. É só usar a webcam para tirar uma foto beijando o desenho do Laerte, colocar no próprio mural e depois enviar para a página do Beijaço!

Participa lá, mané!


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Comerciais de terror


Aqui no Brasil não é muito comum, por que a população é meio "sensível" (eu chamo de babaca) quanto ao tipo de tema ou gênero abordado em propagandas, por isso as agências de propaganda apostam em sua grande parte no humor óbvio, nos trocadalhos do carilho e nas famosas "sacadinhas". Internacionalmente, no entanto, é um pouco mais comum ver outros conceitos serem abordados nas propagandas, seja no próprio humor, seja em outros gêneros. Listei aqui alguns comerciais interessantes que não são de coisas relacionadas ao terror, mas que usam o terror em algum nível (geralmente para contrastar com o humor). Confiram:























sexta-feira, 26 de abril de 2013

Podcast Uarévaa #136 - Atores Substitutos


"Leonardo de Carne ou de Frango?"

Freud, Moura, Romenique e Modesti substituem os membros relapsos do Uarévaa que não querem mais gravar porra nenhuma podcast e falam dos atores que atrizes que recusaram (ou foram chutados de) papéis marcantes do cinema e escalam atores nacionais pra alguns desses personagens.

No final, como de praxe, leitura de comentários do podcast anterior.




(Clique na imagem com o botão direito do mouse
e depois em "Salvar link como..")


E o RSS? E o ITunes?

Tá ai, porra!! Clique e assine!






Comentem ai ou mandem e-mails (para contato@uarevaa.com
com críticas, elogios, sugestões e etc e tal sobre nosso podcast.


Curtam nossa página no Facebook!


E sigam nosso Twitter!



P.S.: O episódio de hoje só vai estar no feed de noite. Calma, sua piranha, calma. Tá com pressa, baixe o arquivo aqui pelo post.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Will Smith como Lobo?


Que, quê, como?
Pois é, leitores! Isso mesmo que você leu!
Parece que a Warner endoidou de vez!



Aí você me diz, "Will Smith como o alien mothafocka mais psicopata dos quadrinhos?" E pode, Arnaldo?
Bom, desde que eles queiram na verdade, usar de licença poética com o personagem, porque convenhamos... Will pode ser um ator foda, mas nunca vai ser um Lobo foda!


Quem descaralhou essa notícia bizarra nas internet foi o Hollywood Reporter, que disse que, por mais improvável que pareça a escolha, o papel foi oferecido ao ator. 
Mas talvez aja uma esperança, pois na verdade é que esse filme faz parte de um “pacote” de projetos oferecidos pela Warner ao ator, para que ele estude a possibilidade de escolher algum, o que muito provavelmente não acontecerá com o personagem Lobo.


Durante muito tempo, esse filme esteve sob a responsa de Joe Silver, que produziu coisas como Matrix, Duro de Matar, Máquina Mortífera e Predador, e o nome de Dwayne “The Rock” Johnson ficou ligado ao projeto, mas sem nunca ter sido confirmado oficialmente. E como Silver saiu da Warner, o projeto parece que foi engavetado.

Pô, o cara tá monstro e daria um vizú foda pro personagem,
coisa que o orelhudo do Will não iria.

Agora vamos torcer para que ele tenha juízo, não queira fazer graça, e não aceite o papel. Will já cagou muito no tema com o personagem "Hancock".

É, parece que a Warner andou ouvindo um de nossos podcasts e resolveu se mexer um pouco para colocar o projeto em andamento, de fazer filmes decentes pra DC, só que se continuar assim...


E vocês, quem escolheriam pra ser a versão live-action do Lobo?
Tenho umas ideias aqui:

Tyler Mane - Hallooween e Dentes de Sabre (X-Men)

Jeffrey Dean Morgan - Comediante (Watchmen)

Kevin Durand - Blob (X-Men)

Mickey Rourke 

Rob Zombie

Até esse mala do Undertaker serve! (Recalque do Modesti em 3,2,1...)





E pra não falar que esse post tá muito cheio de homem, toma aê uma mulézinha toda de Loba pra vocês!




terça-feira, 23 de abril de 2013

Heróis da DC tretam feio em Injustice: Gods Among Us



Esse fim de semana eu aproveitei um pouco de tempo que me sobrava e acabei matando minha curiosidade baixando a demo de um jogo, para ver qualé que é a dele... se valia a pena comprar/jogar, etc.
O jogo em questão é Injustice: Gods Among Us e nas próximas linhas vou dar uma geral em sua história e um pouco do meu parecer sobre ele.

Então, aperta play!





Para você ter uma ideia do que se trata Injustice: Gods Among Us, basta começar dizendo que o jogo é de luta e produzido pela NetherRealm Studios.
Te lembrou algo? Sim, para quem é gamer velho de guerra já sabe que eu tô falando da mesma produtora de Mortal Kombat, também responsável por aquele jogo foda lançado em 2008 que unia os guerreiros sanguinários de Earthrealm contra os heróis da DC! 

Injustice, lógico, também é publicado pela Warner Brothers Games, detentora dos direitos dos personagens e foi lançado na semana passada para as plataformas WiiU, PlayStation 3 e Xbox 360.


A premissa do jogo é mais ou menos essa: Superman, puto da cara com a destruição de sua cidade Metrópolis, pelas mãos do Coringa, e com as mortes de seu amigo Jimmy Olsen e de Lois Lane, que estava esperando um filho seu (cúma?!?), o herói decide matar o vilão (!!!) e estabelecer um novo regime mundial, fazendo com que alguns heróis fiquem em oposição a ele, forçando-os a lutarem entre si. A batalha então fica entre as forças do regime totalitário do Superman e os aliados de Batman e sua rebelião. 

A campanha de Injustice: Gods Among Us foi escrita pela própria NetherRealm Studios em colaboração com os escritores da DC Comics e é similar a Mortal Kombat vs. DC Universe e o recém lançado Mortal Kombat de 2011, a tradicional progressão "em escada" e lutadores em pé de igualdade uns com os outros graças ao próprio enredo.

Os fãs mais putinhas do Batman vão curtir, porque a teoria de que ele preparado derrota até Darkseid, nesse jogo ela é comprovada! Ele tá tão preparado que enfrenta até o Superman na mão!!! 


A história é independente dos quadrinhos, porém todo o aspecto dos heróis tem a ver com a nova série “Os Novos 52”.


Um pouco do enredo
A Rebelião administrada por Batman descobre que existe um universo alternativo onde o plano do Coringa não teve sucesso e transporta vários dos seus super-heróis para lá, a fim de resolver o problema e derrotar o Regime. O bucha do Aquaman viaja até Atlântida para pesquisar em seus arquivos aquáticos de papéis a prova d´água e o Lanterna Verde zarpa fora do planeta a fim de recarregar o seu anel. Depois disso eles retornam e se tornam peças fundamentais para o jogo derrotando vários inimigos que querem impedir o sucesso da missão. O Freud, se jogasse vídeo-game em vez de gamão na praça com seus amigos, certamente iria estourar o modess em saber que seu personagem favorito, o Aquaman, após descobrir que os atlantes concordaram com o tratado que coloca Superman no controle quase total de seu exército, fico boladão com tudo e detona além de sua própria versão alternativa, o Flash e até o Shazam!!!
(Mas perde pro bosta do Ares! Bwa-Ha-Ha-Haaa!)


Deixando alguns spoilers de lado, o game é uma puta putaria do caralho! Todo mundo tá boladão e acaba saindo no soco, no melhor estilo MK

Mudanças na jogabilidade
De início a quem confunda que Injustice segue a mesma jogabilidade do MK, desenvolvendo os combates em um plano de duas dimensões, porém mudanças interessantes foram colocadas nesse jogo, como por exemplo, a possibilidade de usar o cenário como arma! É isso mesmo! Você pode usar contêiners, caixas d´água, aquelas caixas de lixo grandes de metal, carros e até helicópteros! Mas caso o jogador queira, ele pode desabilitar a opção de interagir com esses elementos. Dependendo do personagem que o jogador escolhe, o cenário o favorece. 

Outra mudança legal é que cada combate consiste apenas em uma rodada; um só round, e os dois lutadores possuem, cada um, duas barras de energia. Uma delas, consiste em ativar certas habilidades do personagem quando cheia, ataques especiais ou movimentos poderosos. Uma espécie de combo
A do Batman é animal! Até o Batmóvel entra na parada! 


O resto acaba sendo do mesmo jeito, o modo história dividido em vários capítulos, à medida que a narrativa decorre, o jogador troca entre vários personagens, minijogos, incorporados na história, onde o resultado pode ter impacto na batalha seguinte e o modo multiplayer online incluirá o modo "King of the Hill". Uma outra novidade é o modo "S.T.A.R. Labs", que consiste em várias missões que dão estrelas ao jogador quando completado. Jogando em qualquer modo de jogo, incluindo o online, dá a oportunidade ao jogador de ganhar pontos de experiência que servem para desbloquear avatares entre outros prêmios.


Personagens
O critério de escolha para os personagens que foram utilizados no jogo, foi baseado na habilidade e no nível de super-poderes, além de, lógico, sua popularidade. Alguns que aparecem não são jogáveis, mas outros são como, por exemplo, Adão Negro, Apocalypse, Coringa, Ravena, Sinestro, Arlequina, Lex Luthor, Bane, Mulher Gato, Solomon GrundyCiborgue, Mulher Gavião, Arqueiro Verde, Asa Noturna, Flash, Aquaman, Lanterna Verde, Shazam e os medalhões Batman, Mulher-Maravilha e Superman! Um dos personagens jogáveis mais fodas de todos é o Lobo! Ouvi dizer que ele não está presente no jogo e será lançado em breve para download, mas não consegui obter informação de quando ele estará disponível!

Dublagem profissional
Sem dúvida, um dos grandes atrativos do lançamento no Brasil é a dublagem para nossa língua  que foi feita por um time de grandes profissionais, como Ettore Zuim responsável pela voz do Batman nos filmes e do grande Guilherme Briggs, que está 16 anos dublando o Superman, em produções para o cinema e para a TV.


Moura?!?




"Injustice: Gods Among Us" chegou às lojas nesta terça-feira (16) e está com preço à partir de R$ 179,90, nas melhores casas do ramo. Na PlayStore não tem "cunversa" e está a bagatela de R$ 199,90. Viva o Brasil e seu Preço Justo!


Nos EUA, lógico, tá mais barato e se tudo der certo e eles toparem patrocinar esta coluna (estamos em conversação), vou dar a letra de um lugar bem legal pra comprar! Tchi-Tim! $$$

Pra quem tem curiosidade aí vai um link com toda a campanha jogada! Assista e jogue!





segunda-feira, 22 de abril de 2013

Coleção HQ nº 2: OVNIS - Discos Voadores

"Estranhos Objetos Voadores Não Identificados têm intrigado o homem, através dos tempos, excitando-lhe a curiosidade. Até que ponto, no entanto, será, tudo isso, fruto da imaginação?"

Há uma fan page muito bacana no Facebook chamada Vintage Comics - A Era de Ouro dos Quadrinhos que posta diversas imagens e às vezes HQs inteiras antigas. Um dos álbuns me chamou bastante a atenção, pois era de uma HQ de 1970 publicada pela editora EBAL, que falava sobre discos voadores. O mais interessante sobre essa HQ é que ela é bastante didática, explicando sobre o fenômeno, citando casos, etc. Então resolvi reunir as páginas e postar aqui no Madrugada Macabra como curiosidade de leitura. Enjoy.


Ouça a nova do Black Sabbath: "God is dead"


Eae moçada, todo mundo ta sabendo que o Black Sabbath ta gravando o seu novo album de inéditas depois de mil anos sem fazer nada da vida além de sobreviver a tantos anos de drogas e maluquices.

"God is dead" é o novo som divulgado pelo Sabbath, e vem gerando uma polêmica fudida!

E logo de cara eu já falo.... anos se passaram e os pais do Metal não perderam a mão e não são influenciados por ninguém até hoje!

Confiram ai, humanos!



Lembrando que no final do ano, se ninguém morrer da banda, tem show aqui em território nacional!!

Let´s Rock!

Duende Amarelo

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Podcast Uarévaa #135 - Programa de Índio


"Ahhhh, Mara..."

Freud, Vini, Alex Matos, Modesti e Romenique aproveitam o dia 19 de abril para fazer uma... quer dizer... bom, não foi exatamente uma homenagem, mas para falar (merda) sobre a colonização,  costumes, influência e da situação atual dos índios brasileiros.

No final a bagunça segue com apenas uma substituição no time (sai Romenique e entra Moura) para a leitura de comentários do pod #134 e as impressões de cada um sobre o terceiro trailer do filme Man of Steel.




(Clique na imagem com o botão direito do mouse
e depois em "Salvar link como..")


E o RSS? E o ITunes?

Tá ai, porra!! Clique e assine!






Comentem ai ou mandem e-mails (para contato@uarevaa.com
com críticas, elogios, sugestões e etc e tal sobre nosso podcast.


Curtam nossa página no Facebook!


E sigam nosso Twitter!


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Superman completa 75 anos!


E, com ele, todo o gênero super heróico faz aniversário junto.

Exatamente no dia 18 de abril de 1938 (segundo processos que correram na justiça americana, onde a data exata foi esclarecida) foi lançada a revista Action Comics #1, com o primeiro super herói de todos, o defensor dos fracos e oprimidos, Superman, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.


De lá pra cá, o herói cuja roupa colorida, com capa e cueca por cima das calças, era inspirada nos artistas circenses e lutadores de luta livre, se tornou um dos maiores ícones culturais do mundo, inspirando o surgimento de todos os outros super heróis e alcançando sucesso em todas as mídias.

O documentário Look, Up in the Sky: The Amazing Story of SUPERMAN, lançado em 2006, fala dessa trajetória até então, e pode ser visto abaixo, completo e legendado.



Embora frequentemente sendo taxado de antiquado, por ser o "escoteirão cujos valores não funcionam mais nos dias atuais", Superman já passou por muitas mudanças para, de tempos em tempos, se adaptar as novas gerações.

Recentemente, no reboot feito pela DC Comics em toda sua linha de personagens, a editora recontou novamente a origem do herói, alterou seu uniforme, e reiniciou a numeração de Action Comics, que já ultrapassava a barreira das 900 edições.


Hoje estamos prestes a ver uma reformulação do herói também nos cinemas. Espero que o filme, aguardado com muita expectativa pelos fãs, consiga (como sugere o trailer mais recente) balancear essa nova visão do personagem e seus valores com sequências de ação empolgantes, e faça jus ao ícone.



Não podíamos deixar passar essa data especial pois, como fãs dele, de super heróis e de quadrinhos em geral, sempre falamos bastante do Superman por aqui.

Vale destacar os posts especiais sobre sua história, feitos pelo Rafael, e alguns dos melhores podcasts que já gravamos, justamente envolvendo o herói.

Posts especiais sobre o Superman: 

Podcast Uarévaa #20 - SUPERMAN


Podcast Uarévaa #63 - Reino do Amanhã


Podcast Uarévaa #99 - All-Star Superman


E não poderia faltar nesse post a música tema do herói por aqui, bwahahaha



Parabéns, estejam vivos ou mortos, a todos os envolvidos na história desse grande personagem, sejam eles criadores, artistas ou, porque não, fãs.

Para o alto, e avante, Superman.

Freud

Jogos de Super Nintendo online e de graça?


FUCK YEAH! :)

9 entre 10 adultos entre 21 e 30 anos já teve um Snes (ou Super Nintendo) quando menor. Com o tempo a tecnologia tornou aquele mundo de magia 2D em meros pixels obsoletos, mas no fundo ainda fica aquela nostalgia de criança de sair pulando feito maluco com super Mario pra salvar a Princesa mais sequestrada do mundo ou sair por aí socando barris de madeira em crocodilos gigantes com um gorila de gravata. 

Uma saída para isso era instalar os famosos emuladores, baixar os jogos (chamados de ROMS) e correr o risco de pegar uma "carvalhada" de vírus, lógico! Mas daí o filho de uma mãe abençoada resolveu colocar, se não todos, uma grande MAIORIA de jogos do Super Nintendo disponíveis online, tendo alguns a possibilidade de você jogar online com um amigo, e o melhor: DE GRAÇA!!!!!!! É só escolher o seu game favorito e voltar à mentalidade de 15 anos atrás :)

Eu mesmo já estou destruindo tudo no Rock and Roll Racing, e você? Do qual game tem saudade? Jogue e relembre!


De nada :)

Zenon

P.S. do Freud: Eu tou pra fazer esse post a 2 dias, mas não deu porque estou a 2 dias jogando direto no site, bwahahahaha

Só pra complementar o post do Z, informo que o site permite jogar esses jogos multiplayer via internet, e realmente funciona muito bem. Joguei Rock n Roll Racing e Street Fighter II assim, por exemplo, e foi perfeito. Apenas o Mortal Kombat 3 deu uns probleminhas, não sei se é bug desse jogo em específico.

E tem mais, testei colocar um joystick USB e funcionou numa boa também! Tem um procedimentozinho pra habilitar isso, nada muito complicado, mas funfa que é uma beleza.

É isso pessoal, amantes do jogos velha guarda, deem adeus a sua vida social ao clicarem no link do post, "agradeçam" ao Duende Amarelo que passou isso pra gente, bwahahahaha


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Trailer do filme Calvin e Haroldo


Percebi que de uns anos pra cá tem saído algumas coisas não oficiais sobre o Calvin e Haroldo. São coisas que os fãs estão fazendo, como vídeos, animações e até tiras!



Já faz mais de 10 anos que não sai nada oficial do personagem, e volta e meia, quando sai alguma coisa "fanfic" assim, geralmente logo sai do ar por violar direitos autorais. O que eu acho uma besteira sem tamanho! Puxa-vida! É uma homenagem!
Será que Bill Watterson é tão anticapitalista e chato a ponto de ficar proibindo tudo que sai do personagem?

Bom, a galera do canal Gritty Reboot fez uma dessas homenagens, um trailer para um filme imaginário de Calvin & Haroldo… assista enquanto não tiram do ar!






segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nas Montanhas da Loucura - Curta animado

"Eu não podia evitar de sentir que eram coisas malignas -- Montanhas de loucura cujas encostas longínquas cuidavam de algum amaldiçoado abismo definitivo"

Por isso eu adoro a interação das redes sociais. Me passaram através do Facebook este curta italiano, que eu não conhecia, que adapta em animação um dos pilares da mitologia monstro-cósmica de H.P. Lovecraft, a história Nas Montanhas da Loucura. Para quem não conhece, a história conta a descoberta das ruínas de uma civilização antiquíssima em uma área remota da Antártida durante uma expedição científica. Confira o curta (mas, é óbvio, pode estragar algumas surpresas se você não leu a obra original), as legendas estão em inglês e espanhol:


Aliás, sempre que vocês tiverem dicas interessantes (sites, games, filmes, curtas, vídeos, imagens, lendas, etc, etc), podem mandar que, se encaixando com a coluna, postarei aqui.

Agradecimentos ao Amaro Júnior por me mostrar este curta.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Podcast Uarévaa #134 - Universo DC nos Cinemas


"As coisas mudam numa rapidez muito rápida."

Freud, Moura, Marcelo Soares, Modesti e Vini usam toda sua falta de habilidade roteirística para  montar as bases de como a Warner deveria levar os personagens da DC Comics pro cinema.

No final, leitura de comentários do pod #133 com Freud, Vini, Modesti, Romenique e Alex Matos.




(Clique na imagem com o botão direito do mouse
e depois em "Salvar link como..")


E o RSS? E o ITunes?

Tá ai, porra!! Clique e assine!






Comentado no podcast: 

- Joel Ciclone Santana




- Thor e sua lambreta





Comentem ai ou mandem e-mails (para contato@uarevaa.com
com críticas, elogios, sugestões e etc e tal sobre nosso podcast.


Curtam nossa página no Facebook!


E sigam nosso Twitter!


Eu não quero voltar sozinho


A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel. Um curta sensível, ganhador de diversos prêmios nacionais e internacionais, sobre os problemas da adolescência potencializados pela deficiência física. Infelizmente, o curta foi censurado no Acre.

Do site da Lacuna filmes, que produziu o curta:

O programa Cine Educação, uma parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos, tem como objetivo "a formação do cidadão a partir da utilização do cinema no processo pedagógico interdisciplinar" e disponibiliza diversos filmes cujos temas englobem os direitos humanos, de modo que professores escolham quais são mais adequados para serem trabalhados em aula.
Na semana passada, no estado do Acre, uma professora escolheu o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho e exibiu-o para seus alunos. Para aqueles que não conhecem, a trama narra a história de Leonardo, um adolescente cego que, ao longo do filme, vai se descobrindo apaixonado por um novo colega de sala.
Alunos presentes na exibição confundiram o curta metragem com o "kit anti-homofobia" e levaram a questão aos líderes religiosos, que mobilizaram políticos da região com o intuíto de proibir o projeto Cine Educação como um todo. Nenhum desses representantes públicos deu-se ao trabalho de ir atrás da verdade e descobrir que se tratava de um programa pedagógico com o intuito de levar o debate sobre direitos humanos para a sala de aula. Mais uma vez no Brasil, a educação perde a batalha contra o poder assustador das bancadas religiosas e conservadoras.
Neste momento, o programa Cine Educação está paralisado. Enquanto isso, os secretários de Educação e de Direitos Humanos do Acre estão articulando com o governador a possibilidade de garantir sua continuidade, enquanto os líderes evangélicos forçam o cancelamento definitivo do programa. Pelo que sabemos, mesmo que o programa seja reativado, o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho será excluído do catálogo e não mais ficará disponível para que professores o utilizem no debate de questões que envolvem algo tão elementar quanto a sexualidade humana e tão importante quanto a deficiência visual.

Nossos leitores e ouvintes sabem como o Uarévaa é engajado em acabar com o preconceito e repudia qualquer tipo de autoritarismo e repressão. Por isso disponibilizamos aqui o curta na íntegra, confira:



Mais informações no site do filme.

Doe sangue – ou espaço em seu blog – e ajude a salvar vidas pelo mundo


Por ser voluntária, a doação de sangue não é uma constante. Isso significa que tem momentos em que o banco de sangue está cheio (o que é ótimo), e momentos em que está vazio (o que é péssimo). Doando apenas 30 minutos do seu tempo e um pouco de sangue –mais precisamente 450 ml – uma vez a cada dois ou três meses (para homens e mulheres, respectivamente), você pode ajudar a salvar a vida de milhões de pessoas que precisam diariamente de transfusões.

Doar sangue não dói e a quantidade não faz falta para o doador, mas conseguir convencer as pessoas a doarem é uma das maiores dificuldades da área de saúde no mundo. Todos sabem que muita gente – entre eles, vítimas de acidentes, mães com complicações durante o parto ou a gravidez, crianças anêmicas e pacientes com câncer – depende de doações de sangue, mas, para se ter ideia da dimensão do problema, apenas 1,9% do sociedade brasileira é doadora regular – enquanto a recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde é que 5% da população doe sangue anualmente. No Brasil, a cada dois minutos é necessária uma transfusão.

Para reverter essa situação – e evitar que os bancos de sangue fiquem cheios em janeiro, mas vazios em julho, por exemplo, a Cruz Vermelha de Pernambuco criou a campanha #doeexemplo, em parceria com a agência Arcos Brasil. Além de divulgar a rede permanente de doadores Clube 25, a instituição convida blogueiros a inserir uma animação em seu site. Assim, todo vídeo postado no blog é acompanhado por uma bolsa de sangue que se esvazia a medida que o é assistido. Ou seja, o vídeo só roda completamente quando acaba o sangue da bolsa e, quando isso acontece, aparecem os dizeres: “Deixe a vida acontecer. Doe sangue”. Veja como funciona, na imagem e no vídeo abaixo:


O Uarévaa aderiu à campanha. Se você tem um blog ou um site, ajude também! =)


Fontes:
Metaconhecimento
Superinteressante

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Boicota SP



Os preços (assim como a “zuera”) não têm mais limites. Muito se falou nos últimos dias sobre o aumento do tomate, que ficou tão ou mais caro que o Kinder Ovo. Silvio Santos seria capaz até mesmo de dizer que estes dois produtos estão valendo mais do que barras de ouro, pois estas já valem mais do que dinheiro. Precisamos combater os preços altos? Precisamos comparar os valores? Precisamos fazer boicote aos locais que cobram valores abusivos por produtos e serviços?



E foi, possivelmente, com o intuito de responder a essas perguntas, que um grupo de publicitários paulistanos teve uma ideia muito útil e inovadora, a criação de um site onde é possível compartilhar os nomes dos estabelecimentos que cometem abusos na hora de botar preços em seus produtos e serviços. Assim nasceu o Boicota SP.

Em pouco tempo o site já se tornou notícia em diversos jornais e revistas, sem falar na ampla divulgação nas redes sociais, pois a página do Boicota SP no Facebook já tem mais de 18 mil “likes”.

De acordo com a entrevista concedida por um dos idealizadores ao jornal Folha de São Paulo, no dia 9/4, em breve o site terá também um espaço para que os donos de estabelecimentos possam contatar os clientes e explicar o motivo dos abusos. Afirmou ainda que haverá um espaço para discussões sobre consumo e comparativos entre preços de produtos e serviços oferecidos na cidade.

Todos os “boicotes” inseridos no site pelos usuários passam por uma aprovação prévia antes de aparecerem no site. Ainda assim o endereço tem sido alvo de diversos ataques, e por conta disso, ao digitar www.boicotasp.com.br o usuário poderá ser redirecionado para a página correspondente no Facebook.

Bora boicotar, galera?



Fonte: Folha de S. Paulo