Social Icons

Pages

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Podcast Uarévaa #25 - FICÇÃO CIENTÍFICA - Parte 1


Vida longa e próspera e
que a força esteja com você!!


Nesse pod, Freud, Marcelo, Rafael, Shazam e nosso camarada Luiz Modesti falam sobre Sci-Fi, audaciosamente indo onde.... todo mundo já esteve.

Ouça esse podcast feito há pouco tempo atrás, numa galáxia... err...  
Na mesma que a sua, porra!!




(Clique na imagem com o botão direito do mouse
e depois em "Salvar link como..")


Clica ai pra assinar o RSS e passar a receber
o Podcast Uarévaa "tomáticamente"!!


E agora tamo até no iTunes, rapá!!!





Comentado no Podcast

- Posts do Freud Explica falando de Star Wars VS Star Trek e Buracos de minhoca.



Comente ai no post ou mande seu e-mail (contato@uarevaa.com) com críticas, elogios, sugestões, cagações de regra e tudo mais sobre nosso podcast!!

8 comentários:

Renver disse...

Estou lendo ness e momento "O Fim da Infância" do Artur Clark... muito bom.

Trta-se uns Ets que veêm na Terra na època d aguerra fria (corrida espacial) pra supervisionar a humaniade e impedir que nos matemos...

Digo uma coisa pra vocês Karellen rulles!!!!!

Alex Matos disse...

Recomendo a série "The Event"

Edu Aurrai disse...

Eu concordo com muita coisa que foi dito a respeito de ficção científica, mas tenho umas observações a fazer. Primeiro, se você pegar o termo ficção, você obtém uma história imaginada, um conto, uma projeção. Portanto, ficção científica tecnicamente se encaixa em um exercício de imaginação envolvendo a ciência. Como não conhecemos as ciências de outros mundos senão o nosso, a ficção científica se torna uma projeção, uma viagem, do que nós poderiamos criar ou viver com foco nas descobertas que podem ou não se tornar realidade. Eu sempre tive a ficção científica como uma tentativa de criar algo que em teoria se sabe que é possível mas que a tecnologia não consegue reproduzir.

Nesses termos, pegando o cinema, a minha mídia predileta, são poucos os filmes que podem ser considerados Sci-Fi na real. 2001 é um bom exemplo. Os demais são como vocês falaram, temas distintos que tem a ficção científica como parte da narrativa, mas não como elemento principal. Exemplo bacana: Alien e Terminator. Você pega os dois primeiros filmes de ambas as franquias. São filmes de terror envolvendo aspectos de ficção científica. As duas sequências desses mesmos são filmes de ação envolvendo aspectos de ficção científica. E por ai vai.

O legal é quando os conceitos de Sci-Fi envolvendo esses filmes se mostram reais. Já viram aqueles artigos a respeito dos acertos de De Volta para o Futuro 2? É demais! Previram até o Kinect. Eu espero até hoje que inventem um hoverboard, hehe

Mais um ótimo cast rapaziada, eu curto os casts daqui por nos fazerem pensar e ter vontade de falar a respeito do tema. Parte 2 promete. Ah, e obrigado pela citação ai dos últimos comentários.

Um abraço!

Nico Demo disse...

Vamos disponibilizar essa agenda de podcasts ai!
Hahaha!

Edu Aurrai disse...

Ah, e a religião do Tim Maia era a chamada "Cultura Racional". Uma espécie de umbanda envolvendo ficção científica. Tem um artigo da Wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura_Racional

Nico Demo disse...

Culto ao racional superior, recebi um panfleto no portão de casadesta crença, estes dias.

Shazam disse...

Pior que eu falei e saiu baixo, ou eles cagaram...Comprarei um headset novo!

Alex Matos disse...

Eu sou imorrível. O que faço é entrar em hibernação enguanto outro eu toma conta da casa enguanto estou fora.

A propósito, eu gosto de paçoquinha com cerveja. Mó bom!