"Todo mundo brincou com os hominhos!
(Huummmm, BOIOLAS!)"
(Huummmm, BOIOLAS!)"
Hoje temos mais um podcast nostálgico, em que Freud, Zenon, Moura, Marcelo Soares e Luiz Modesti recordam seus brinquedos e brincadeiras favoritas de quando eram crianças criadas a leite com pera e ovomaltino.
E no Momento Uarévaa, Rafael Rodrigues se junta a Freud, Zenon e Moura para a leitura de comentários e Daniel HDR também aparece, para divulgar uma promoção bem legal.
e depois em "Salvar link como..")
E o RSS? E o ITunes?
TÁ QUASE, GALERA!
E o RSS? E o ITunes?
TÁ QUASE, GALERA!
Ainda não foi dessa vez, mas estamos regularizando os pods antigos que ficaram indisponíveis, hoje do 50 em diante já estão ok, e em seguida vamos acertar o feed. Paciência, pessoal, provavelmente no próximo pod já estará tudo ok.
Comentado no Podcast
Comentem ai ou mandem e-mails (para contato@uarevaa.com) com críticas, elogios, sugestões e etc e tal sobre nosso podcast.
E curtam nossa página do Facebook!
40 comentários:
Playstation,
Playstation,
Playstation...
Cade o Algures? O cara que brinca com hominhos ate hj?
Algures trancedeu isso, agora brinca de couro com hominhos fazendo que seja uma mocinha...
Que gratuito uhahuauha
Sempre é divertido falar sobre brinquedos! Episodio muito legal! E obrigado pela oportunidade de falar da nossa promoção no ArgCast.
Convido os ouvintes e participantes deste episódio também à complementarem as informações apresentadas ouvindo nosso Ep #76 do ArgCast sobre o assunto, mais especificamente os bonecos de ação/action figures/bonequinhos/hominhos/seja la como se chamam ou chamavam :D
http://www.cursodequadrinhos.com.br/podcast/76/
Abraço!
Poxa... sem rss tá complicado para baixar via celular.
Pô vcs esqueceram da brincadeira q aki em SP chamamos de "mãe da mula" rsrs
E quanto a brinquedos de armas hj tem uma versão mais hardcore rsrs
http://www.qgairsoft.com.br/index.php?categoria=modelos-m4-m16-hk416
http://www.youtube.com/watch?v=HYVK8yGtzu4
Tem marmanjo que nunca cresce kkkkkkk
massa o cast!! o/
Baixando para ouvir mais tarde (como minha vida é triste).
Sensacional, valeu caras! #UAREVAAAA
Velho eu era tão pobre quando criança, que eu fazia bonequinhos com pregador de roupa, tbm rolava umas naves e uns robos...
É muito baixa renda...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Caraca, Modesti! Esse ursinho é mais homoafetivo do que eu imaginava.
Eu já ouvi essa história antes!!!!
Caraca mano...já tive o bonequinho do McGyver, tive a mão bionica, tartarugas ninja, boneco dos power rangers, tinha o campinho de futebol de botão, tinha comandos em ação, como bom guri de partamento jogava bolinha de gude no carpete, já bebi água do aquaplay e quase entrei em coma jogando taco quando um dos tacos foi arremeçado na minha testa =D
Massa o podcast gurizada o/
ps: trilha sonora agressivamente nostaltica (chiribiribí bobóbobó...pqp se puxaram)
Bebeu agua do Aquaplay? Não tinha algo de beber na tua casa não menino? kkkk
Terrork aprovou este podcast.
http://desmond.imageshack.us/Himg535/scaled.php?server=535&filename=21042012045.jpg&res=landing
Eu só ganhava os vilões,o meu irmão mais velho escolhia os presentes primeiro =/
'Quemepariu, esse podcast meu deu uma tristeza... Eu tinho os BONECRINHOS dos Heróis Marvel da Gulliver. Lembro claramente do Duende Verde e do Namor. :(
Provavelmente, foram mastigados por meus irmãos mais novos...
Tinha, também, um GALAXY RANGER E SEU CAVALO METÁLICO DOS OLHO BRILHANTE!!!
Bons tempos...
Ainda cultivo minha infância! Brinco com hominhos até hoje!
Quando era criança, brincava com uma peneira varrendo o fundo de um córrego perto de casa capturando peixes, girinos e larvas de insetos! Ficava a tarde toda subindo e descendo o córrego.
Era praticamente um Aquaman de água doce!
Estava demorando...
Boa Ckreed !!!
Quer brincar comigo, Leo? ;-)
Jamais !!!
Não seja mau! Tá bom, deixo vc ser a locomotiva!
Pra mim vc não faz essas propostas né?
Quando eu era menor nunca brinquei de coisas normais, como bets, etc... E não é porque eu sou mulherzinha. Eu e meus vizinhos brincavamos ou de fingir que eramos dinossauros e a gente chamava de 'aventura' ou de Digimon(sim, me envergonho) ou recortava coisas de revistas e montava casinhas, cidades, personagens etc. Olhando hj nossas brincadeiras era tpo um RPG live action auhasuhashuahsuhaushuahssauh. E claro que tinham as brincadeiras clássicas como 'médico' 'papai e mamãe' ..... SACANAGEM! AUUHAUHAUHUHAUHAHAUHUHA
Atenda o pedido da Marigaspareto =p
Tá bom! Vamos brincar de Dexter. Eu sou o Dexter e vc a vítima!
Minha mãe me ensinou que menino brinca com meninos. Vamos brincar de pique-esconde? Eu pique e vc esconde. ;-)
Só se eu for a Laila , vc come antes de matar.
Viu, Renver? Achou um amiguinho para brincar com prendedores, huahauahuah!!!
Esse podcast deu uma saudade dos meus bonecos da infância...
Lembro que só tive um comandos em ação, o Cérebro que era meu preferido na hora de brincar.
http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_196079295_1311.jpg
No ramos dos heróis tive um boneco do Bruce Wayne da série animada dos anos 1990, que vinha com o uniforme/armadura do Batman.
http://www.batman4sale.biz/wp-content/uploads/2012/03/Batman-Bin-17-2-Batman-Animated-Series-Bruce-Wayne.jpg
Também não podia esquecer dos meus cavaleiros do Zodiaco, passar a infancia nos anos 1990 implicava obrigatoriamente em ter um bonecos deles. Tive um original de Gêmeos e outro pirata do Shyriu, a diferença basica entre eles era a armadura(a do original era de metal e a do piratão era de plastico vagabundo) o que implicava numa diferença monstra no preço. Lembro que os bonecos eram estranhões anatomicamente, tudo pra poder encaixar as malditas pecinhas da armadura, que nunca encaixavam direito, além das botas de ferro ridículas e pesadíssimas que cada um deles usava.
Poucos depois teve a fase Power Rangers, e lá estava eu ganhando mais um boneco bizarro por causa do que eu via na TV, eles giravam a cabeça pra dentro de uma portinhola no torax pra mudar entre a forma Power Ranger e a forma civil. Lembro que sempre quebrava, e aí ou a portinhola ficava aberta pq a zorra folgava ou então ele simplesmente não mudava de forma. :P
http://newbaforever.files.wordpress.com/2009/02/power-rangers.jpg?w=500&h=333
Por fim, pq já falei pra caralho, cabe lembrar um trauma de infância... Uma dia passando pelo camelô, me deparei com um boneco do Aço(na época nem sabia qm raios era ele, anos depois lendo uma HQ aleatória do Superman lembrei do figura), que por alguma razão me fez encher o saco de minha mãe para que comprasse, chorei, esperneei, fiz todas as chantagens possíveis até conseguir convence-la, e consegui. Alguns minutos depois, lá estava eu todo feliz voltando pra casa no ônibus quando de repente, ao apertar pela quinta vez o mecanismo tosco que fazia ele dar uma marretada automática com o braço, o boneco simplesmente desmontou em minhas mãos. Cedinho eu aprendi pq os produtos do camelô eram bem mais baratos, e não era pq eram um pouquinho mais feios que os das lojas... rs
É isso aê cambada, depois dessa redação pra concurso publico de vagabundo profissional vou me despedindo...
Grande abraço
Olha o bulling regional aí, hein!!!
Mas sem sacanagem, gostei pra caramba e essa história dos ossinhos é interessante: Dos até os 10 anos morei e estudei na zona rural, na fazendo do meu avô e até os 15 voltava com frequência por lá, mas no começo, quando era pequeno, meu avô fez um cavalo de pau, usando um cabo de vassoura e um outro pedaço de pau entalhado na ponta, em forma de cabeça de cavalo. Me divertia o dia inteiro com isso.
Lá tinha um lugar afastado na fazenda, chamado de cemitério de ossos, que quando uma vaca morria, era levada pra lá, pra os urubus, lobos-guará (que na época ainda existiam soltos) e raposas darem conta. Uma vez, um touro com uns chifres enormes, morreu, estava velho. Eu sempre tinha achado impressionante. Quando ele foi levado pro cemitério de ossos, sem que ninguém visse, eu peguei uma corda pequena, prendi num dos chifres do boi e outra amarrei numa ávore perto. E fui embora.
Não que o boi fosse fugir, mas eu não queria que os animais carregassem o crânio. Tinha até esquecido dele e meses depois quando fui ver, lá estava o crânio ressequido de sol, sem nadinha. Então peguei meu cavalo de pau, tirei a cabeça e coloquei a do boi no lugar. Obviamente eu só brincava escondido, se minha avó visse, ia arrancar meu couro, mas era divertido imaginar que eu corria em cima de um boi fantasma!
Podcast só me trouxe lembrança boa da infância!
Aliás, eu tinha um primo rico e acabava herdando brinquedos aleatórios, mas meus preferidos mesmo era os que eu desmontava outros e montava (pro horror das minhas tias).
Hoje eu faço os meus próprios brinquedos:
Lume
http://www.flickr.com/photos/eustuart/sets/72157629276269600/
Marduc
http://www.flickr.com/photos/eustuart/sets/72157628925035811/
E o precursor, Athos
http://www.flickr.com/photos/eustuart/sets/72157627384327152/
\o/
Nunca fui muito ligado em bonecos, mas um dos meus maiores traumas de infância foi nunca ter ganhado um boneco dos Cavaleiros do Zodíaco, lembro do meu pai dizer que era muito caro na época.
Mas, em compensação o meu padrinho, me deu o carro do Jaspion, e cara eu adorava aquele carro.
Pô Z, sua pai nunca ouviu falar em super-nintendo ?
Me lembrei dos "Prendedores do Zodíaco" e ri.
Salve, uarevaaiada.
Tive vários destes brinquedos "das antigas", inclusive o Forte Apache "de raiz" com madeira e pregos. =D
Um dos prediletos da minha infância foi este tanque: http://migre.me/8Nts4
Abração.
cara eu tive muito brinquedo quando pequeno já tive dinossauros, carrinhos, bonecos, etc.
hoje tudo o que sobrou foi um boneco do alien e um velociraptor do jurassic park.
E como sempre, excelente "podcats" chegou a bater uma certa nostalgia aqui. Tive alguns dos brinquedos que vocês disseram, até mesmo um homem de ferro das guerras secretas, mas o que eu gostava mesmo era daqueles bonequinhos de dinossauros, pra fazer maquetes, (umas bem xexelentas, mas eu curtia). E me surpreende que vocês falaram de bets, mas não falaram sobre soltar pipa/raia/papagaio.
Preciso também admitir que, para vergonha alheia geral, eu comprei os 5 cavaleiros de bronze do CDZ... Sim, eu tinha o andrômeda, uma pena que as peças das armaduras sumiram, sobrando apenas um boneco ou outro por ai.
Cês falaram sobre futebol de botão de osso... eu jogava muito quando era moleque e participava de campeonatos quando morava no Rio Grande do Sul. O q eu queria registrar é que realmente existiam botões feitos de osso. Alguns botões profissionais eram feitos de osso.
Antigamente os botões eram retirados dos antigos ternos sociais, feitos de coco, fichas de pôquer ou usavam as "capas de relógios", ou seja, os vidros de cima do relógio e só em 1950 que começaram a industrializá-los, fazendo eles de plástico, acrílico ou madrepérola, com adesivos colados
no centro.
Mas nem vou me extender muito, pq futebol de botão merece um podcast só pra ele! Kkkkkk
Eu tb tive o boneco do Aqua Man !!!
Era muito muleke qdo tive ele...mordi ele todo !!!
hauahuahauhauha
Postar um comentário