
Vamos falar dos negos (literalmente) do Living Colour. A banda teve início em 1984 formada pelo guitarrista Vernon Reid (nascido na Inglaterra), pelo vocalista Corey Glover, pelo baixista Doug Wimbish e pelo baterista William Calhoun. Os caras sempre chamaram a atenção pelas influências de Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Funk e o Jazz! Além de serem negros, claro. ( O Cidade Negra d

Dessa “forcinha” saiu o primeiro trabalho dis caras, Vivid, em 1988, que atingiu a sexta colocação nas paradas norte-americanas (O bocão do Rolling Stones-Jagger, além de ter conseguido o contrato com a gravadora, também produziu esse Álbum). Pra mim o grande destaque do cd fica pra fodástica “Cult of Personality” que ganhou clipe exibido a exaustão na MTV e ainda papou um Grammy!! E tem a boa “Open Letter (to a Landlord)”.
Em 1990 a banda entra em estúdio pra gravar o segundo albúm “Time´s Up” que contém as duas melhores músicas dos Negão...”Type”
Living Colour - Type
e ”Love Rears Its Ugly Head“!! Manja aquela música que fica na cabeça por horas?? Da vontade de colocar no repeat pra decorar refrão, riff, viradas de baterias e tudo mais?? Então essa é uma música desse tipo....chega a ser irritante de tão boa. E deu a lógica levou mais um Grammy!! Se empolgaram e saíram em turnê e tudo rapá, tem que ver que munitinho..aHUAHUAHuAhua. Um aninho depois laçam o “Biscuits” er...não, não, nem lançaram uma linha de bolachas...rs..é o nome do CD mesmo “Biscouits”. Tava tudo indo bem e tal o novo trabalho foi bem aceito novamente e os fãs cresciam e....logo após o lançamento do CD a bomba! Skillings decide deixar o grupo...xiii marquinho! Para assumir o baixo, os três chamam o grande Doug Wimbish, velho amigo deles.
Em 1993 é gravado o “Stain” que veio com a faixa “Sunshine of Your Love” (cover do Cream....QUEM??) Essa faixa deu origem a um videoclipe e foi usada como trilha sonora do filme True Lies. (Filme bacana pacas hein? Explosões, porradaria gratuita e totosas...tudo isso com o clima de pastelão do Swarzza!) Nesse tempo ai do Stain a banda alcançou o auge do sucesso...conseguiram a marca de 4 milhões de cópias vendidas, 1 milhão pra cada albúm rapá!!
Ai em 1994 deu a merda toda... o líder da banda, o ícone principal, o guitarrista Vernon Reid anuncia que vai deixar o grupo. Ta instalado a desordem em todos os cantos...ai pra ajudar os caras decidiram que sem ele o Living Colour não teria a menor graça em continuar e

Ah vocês sabiam que o Nome Living Colour num tem nada a ver com o fato de só ter negros na banda?? Foi inspirado em uma "vinheta" da rede de TV NBC: "The following program is brought to you in living colour" (parecido com "O programa seguinte é trazido até você em cores vivas"). É qualquer coisa hoje em dia pode virar nome de banda mesmo....aHuahUAhAUAHuAhAUa..então, ai os caras voltaram a ativa e assinaram contrato com a Sanctuary Records prometendo novos álbuns e turnês. O primeiro, embora não seja novo, é uma versão remasterizada de Vivid, lançada em 2002. Em 2003, depois de dez anos sem novos trabalhos, é lançado o ótimo “Collideøscope” com destaque para as faixas “Back in Black” e” Tomorrow Never Knows” covers do AC/DC e Beatles, respectivamente. Depois do lançamento do novo disco, a banda fez uma série de apresentações, tendo inclusive vindo ao Brasil....no Programa do Jô olha ai que legal!
É isso ai galera!! Abraços aaannnd...
Let´s ROCK!!!
Duende Amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário