“Não há nenhum demônio, com exceção do medo.”O Medo



A história de O Medo (The Fear) é simples (e hoje seria até meio clichê), mas interessante: um grupo de jovens que fazem uma espécie de “terapia do medo”, a fim de conseguir superar seus maiores medos, acaba passando um fim de semana em uma cabana isolada para dar continuidade à terapia. Lá eles descobrem um estranho boneco de madeira em tamanho natural e logo vão perceber que não superar seus medos não é uma opção – se quiserem permanecer vivos. Dirigido por Vincent Robert (que só dirigiu esse filme mesmo), o filme é de 1994/1995.

Recomendo O Medo mais por curiosidade do que propriamente por ser um filme bom. É o típico filme B com efeitos terríveis e um boneco que parece o Homem Bicentenário de madeira. Mas, se você não tiver nada para fazer é uma boa pedida para passar o tempo. Mas por incrível que pareça, é um filme bem difícil de encontrar, tanto nas locadoras quanto na internet (talvez por conta do nome, tem diversos filmes com nome semelhante e isso dificulta a busca). Assisti o filme há muitos anos atrás, em VHS e nunca mais encontrei em DVD (mas pode ser que tenha, se alguém aí já achou, avise nos comentários).
Curiosidades:
- Quem faz o papel do doutor do grupo de protagonistas em questão é Wes Craven.
Na próxima Madrugada:
Uma expedição à Antártida revela segredos que seria melhor ficar enterrados. Na próxima semana, conheceremos melhor um dos maiores clássicos da literatura de horror, Nas Montanhas da Loucura.
Um comentário:
"e um boneco que parece o Homem Bicentenário de madeira"
Percebi isso, até achei que fosse o Robin Willians HAHAHAAHHA
Postar um comentário