Social Icons

Pages

domingo, 9 de janeiro de 2011

PalhetaA

Statu quo (da expressão in statu quo res erant ante bellum) é uma expressão latina que designa o estado atual das coisas, seja em que momento for. Emprega-se esta expressão, geralmente, para definir o estado de coisas ou situações.
Na generalidade das vezes em que é utilizada, a expressão aparece como "manter o statu quo", "defender o statu quo" ou, ao contrário, "mudar o statu quo".
O conceito de "statu quo" origina-se do termo diplomático "in statu quo ante bellum", que significa "no estado (em que se estava) antes da guerra".
Na realidade, a expressão não define necessariamente um mau estado, e sim o estado atual das coisas. Em uma citação, por exemplo, "Considerando o statu quo...", considera-se a situação atual.
(Segundo o Wikipedia).
Eu tenho outra concepção de Status Quo... clica ai.

A banda foi formada em 1962, na Inglaterra. É formada por Francis Rossi (guitarra, vocalista), Alan Lancaster (baixo), Rick Parfitt (guitarra, vocalista) e John Coghlan (bateria). Mas algumas alterações na formação original em 1981 e 1985 sairam John Coghlan e Alan Lancaster, respectivamente. Pra quem nunca ouviu falar da banda e que tipo de som os caras fazem, eu indico o vídeo abaixo para apresentação.
Psicodelia total mermão!!
Esse foi o primeiro grande sucesso da banda que atingiu o número 7 nas paradas inglesas rapidão e “Ice In The Sun” atingiu o oitavo lugar nas paradas. Bastou para que a banda conseguisse produzir seu primeiro álbum de estúdio, “Picturesque Matchstickable Messages from the Status Quo” Não tinham outro nome mais complicado pra batizarem essa porra, então foi esse mesmo. Com o passar do tempo a banda foi meio que se enchendo do rumo que a coisa estava indo, musicalmente falando...e aqui entre a gente som psicodélico é chato bagarai (Pink Freud que me desculpe!). Começaram a notar que a imagem da banda aliada ao som podiam melhorar, e mudaram as duas coisas...deixaram os cabelos crescerem e aplicaram um peso maior nas composições.

Beeeeem melhor hein? Rock and Roll cláassico! Foi nessas mudanças que o Lynes deixou a banda alegando que o som mudou e mimimi, ta muito pesado, mimimi eu tenho medinho e mimimi. Daí pra frente só cresceram como banda e como músicos, vieram discos e o sucesso...alcançaram o ápice quando “Down Down” chegou no topo da parada britânica, ai nego segura os caras! O Quo começou a fazer clássicos atrás de clássicos nessa época, logo perceberam que a evolução “pedia” um tecladista (Andy Bown).
(Eu particularmente acho essa umas das melhores!!)

Essa fase da banda durou até 1984 quando a banda, cansada, anunciou que estava encerrando suas atividades... Bobby Geldof conseguiu reunir a banda de novo, em 1985 para tocar no "Live Aid" ai fodeu, não conseguiram ficar longe dos palcos, já que a recepção da banda foi fantástica. A merda foi que Rossi e Lancaster não concordavam em nada, musicalmente falando. Parfitt tomou o partido de Rossi e Alan pegou suas coisas e saiu da banda. O "novo" Quo incluia 2 novos membros, Jeff Rich na bateria e John "Rhyno" Edwards no baixo. produziram cada vez mais músicas leves ao invés do estilo pesado dos anos 70, não que isso seja ruim, mas mudaram o estilo uma vez mais. Em 1991 Rossi conseguiu produzir “Rock Till You Drop” que relembra os bons tempos do Status Quo, aquele rock and roll contagiante e alegre. O disco comemorava os 25 anos de amizade entre Rossi e Parfitt que lindo não? No ano seguinte rolou até um ao vivo “Live Alive Quo” que é excelente! Em 1996, “Don´t Stop” celebrou os 30 anos de Rossi e Parfitt e da banda...sei não essa coisa de comemorar amizade é coisa de...deixa pra lá. O Quo ainda está na ativa, inclusive tocando covers e meadleys, que eu acho fodaralhaço!
Duvido que você ai não ficou batendo os pezinhos embaixo da cadeira! =D

Leeeeet´s Rock! Duende Amarelo.

2 comentários:

Duende Amarelo disse...

aHUahaUAHUAHAUhauHuahAUahuahuaa PQP!!!

Não faça post de madrugada, da nisso!

Meire Anesthesia disse...

gosto de "down down","dirty water","in the army now","whatever you want","rock all over the world" entre outras...

procurem no youtube o festival knebworth acho que 1985...