Social Icons

Pages

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Y-no


Salve salve simpatia! O Duende que me perdoe, mas parece que o pagode veio para ficar!

O grupo foi formado em Tóquio em 2007 por estudantes da Sophia University que se conheceram em um clube especializado em música brasileira. E eles contam que se apaixonaram pelo samba e pelo pagode aos poucos, especialmente pela melodia e pelo ritmo.
Com Bekki no pandeiro, Reji no baixo, Ta no banjo, Kenta Ohno no rebolo, Hisashi no cavaquinho e Yamagataro (é ta faltando um) na bateria eles dizem que a escolha pelo pagode veio naturalmente. “É fácil entrar no ritmo do pagode – é só pegar um chocalho e chacoalhar e você já está fazendo um pagode. Essa facilidade, junto com a beleza da música, é o que queremos que nossos fãs aproveitem. É só relaxar, entrar no ritmo e sentir a nossa melodia, a nossa paixão pela música”.

Querido amor


Em 2008 eles vieram para o Brasil comprar instrumentos e fizeram um jam numa loja do Rio de Janeiro, tocando “A batucada dos nossos tantãs”.

Som Original – Fundo de quintal


No site eles dizem não ter muitos fãs ainda – “no momento são mais parentes e amigos” – mas contam que o público está crescendo. “O pagode é muito raro no Japão. No começo as pessoas ficam curiosas, tentando entender, mas como o show é divertido, elas vão entrando no ritmo”
Tem mais videos no site, com versao em português pelo google -__- , e se não me engano, também vende o CD Querido Amor!
Quem comprar e tirar uma foto com o CD eu dou um brinde especial!
Devo dizer que curto muito a melodia deles, e obóvio que se melhorar o português fica muito bom! E fiquei com o refrão de Querido Amor na cabeça!
Referência: Perto do batuque do seu Figueira.
Banzaaaaaaaaaaaaaaaai lol

6 comentários:

Skrull disse...

Cara a seção de mangás aqui, dá inveja! Os formatos sao os originais do japão, papel de qualidade e a variedade de títulos é maior que a de Hqs!

Freud disse...

Como diria o Lombardi...

ISSO É INCRÍVEL!!!!

Rs...

Alex Matos disse...

Pronto! Agora só falta brasileiro fazer rock também!

Rafael Rodrigues disse...

Japão é um país bizarro mesmo...

Camila Téo disse...

Eles admiram mais a cultura brasileira do que muitos brasileiros que conheço.
Pois se os caras tocam assim, significa que estudam a cultura, afinal, são japoneses (Metódicos e tudo que fazem deve ser bem feito).
Achei interessante este "cambio" de informações.
Não digo que gosto especificamente do tipo de musica que escolheram, afinal não temos nada de tão rico para oferecer neste termo Ina minha opinião) mas mesmo assim fico feliz por saber que estes olhinhos puxados não veem o Brasil com deboche.
Que aproveitem, afinal, todo mundo vem aqui e faz isso mesmo...

Nessas horas eu vejo o quanto essa frase faz sentido...
Assim como não admira

Marcelo Soares disse...

E como é a recepção aos mangás na Alemanha Skrull? kkkk